Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • O meu falecido avô disse-me que vinha buscar alguém?
    Iniciado por Hestia
    Lido 1.532 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom, há ANOS que não escrevo nada aqui, e há meses que não "punha cá os pés". Posso até afirmar que, ao longo deste tempo, me "ceptifiquei", se é que me faço entender com esta palavra acabada de inventar...
Agora, ainda a quente, teve de ser!

Passo a explicar:

O meu avô já faleceu há 14 anos. Credo, esta frase demorou séculos a escrever, parece que foi ontem que a pessoa mais importante da minha vida (a par com a minha avó, ainda viva, felizmente) desapareceu.

Desculpem a introdução longa, mas penso ser importante para que se perceba o meu desconforto com o que acabou de acontecer.

Estamos a falar de uma pessoa muito próxima e especial para mim. No auge da minha parvoíce da adolescência, por exemplo, ainda eu via TV ao colo dele enquanto ele me dava miminhos. Quando eu tinha crises de ansiedade, só passavam com as massagens que ele fazia. Foi o meu pai e daqueles especiais. Não me alongo mais, já deu para perceber.

Pois bem, muitas vezes sonhei com ele ao longo dos primeiros anos após ter falecido. Sempre, sempre, sempre sonhos lúcidos. E vinha-me sempre, sempre, sempre dizer algo, por muito que algumas vezes eu demorasse semanas ou meses a perceber o que era. Também tive este tipo de sonhos com a minha mãe, que faleceu 2 anos depois dele. Sonhos lúcidos, com mensagens importantes, umas imediatas e outras não. (Estou a lembrar-me que talvez já tenha aqui falado sobre o meu avô, precisamente por causa de um sonho, mas não tenho a certeza)

Há uns 5 ou 6 anos fui a um centro espírita. Falei, entre outras coisas, sobre o meu avô e perguntei porque é que (já nessa altura) ele não "aparecia" tantas vezes. Ela respondeu que ele já estava num "plano" mais elevado e pronto para outras "andanças", por isso já não estava tão presente. Claro que ela não usou estas palavras, mas já não me lembro das exactas. Compreendi perfeitamente e fiz "outro luto", despedindo-me de o ir vendo de vez em quando.

Pois bem, há meia hora acordei depois de sonhar com ele. Estou transtornadïssima com o conteúdo.

Eu estava num sítio qualquer, já não sei e senti massa (aquelas de restaurar os dentes) na minha boca. Pensei "ora piiiiiii, lá se foi o piiiiiii do dente que fui arranjar". Fui a uma casa de banho e cuspi aquilo, vinha preto, em "pó", tipo desfeito e quando vi que tinha sangue à mistura quis ir a uma farmácia comprar eludril (passo a publicidade).

Chego à farmácia e vou para a fila. Ouço um "Olá!" atrás de mim e era ele, sentado numa das duas poltronas azuis da farmácia. Que farmácia chique, não acham? (Pensei logo: "ah, não acredito que estou a sonhar com ele, o que o trará cá?)

Antes de lhe dizer mais alguma coisa ou ele a mim, disse que o amava (credo, até escrever isto custa, sou mesmo uma anti-fofice com mau feitio). Depois sim, perguntei o que o trazia cá. Ele disse que tinha de ir "fazer um turno" com uma pessoa e ao dizer isto, deixou-se "escorregar" na poltrona (estava sentado no braço) eu abracei-o porque percebi que ele não estava bem (parecia que era algo que lhe ia custar, estava claramente triste) e "caiu-me a ficha". Perguntei-lhe: "vens buscar a avó??"

Ele fechou os olhos, cerrou os lábios e abraçou-me. Acordei nesse instante, a panicar.

(Ai opaaaaaaa, que post giganteeee)

Ora bem:

1- Dentes a apodrecer, podres ou etc geralmente têm a ver com perdas ou doenças (a massa estava preta, se bem se lembram).

2- Para ele "vir cá" (se era mesmo ele) é porque é algo "em grande", ele não me viria só para dizer algo como quando é que o Sporting vai ser campeão, certo?

3- As poltronas da farmácia? Bom, o que mais reparei foi na cor: azul escuro, assim azul profundo. Chamou me a atenção ele ter uma camisola precisamente da mesma cor. (Até nem era nada que ele usasse habitualmente, camisola de gola alta azul) Não sei o que significa...

4- Às tantas vem-me buscar é a mim! Eu não posso ir, tenho de cuidar da minha avó!!!!

Digam-me coisas. Sinto necessidade de esmiufrar este sonho.

Esmiufrem-mo, por favor, estou aterrorizada.

(Tão bom ter sempre este cantinho, mesmo anos depois! E sim, continuo a escrever a modos que para o muito!)

Beijinhos

Quando é bem escrito é sempre bom de ler...Quanto ao significado que a Héstia aventou, até pode ser. Mas não se esqueça que nunca ninguém vai a tempo de evitar o inevitável...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Terei encontrado uma companheira, também ela, a chamada "nazi da gramática"? :)

Estou mais tranquila, hoje. Escrevi o post "a quente", como disse, no auge da aflição...

Não percebo muito de interpretação onírica, será que interpretei bem?

Sábias palavras Templa. Mas quando nos toca a nós, já se sabe!

Beijinhos

Olá Hestia, boa noite.
Antes de mais lamento a perda do seu avô.
Já pensou que pode estar com algum "problema/dúvida" na sua vida e que esse sonho seja um "aviso" do seu para tentar ultrapassar algum problema ou algo do género?
O seu avô foi uma pessoa muito importante para si, quem melhor do que estas pessoas para nos alertar?

Se não for esse o caso recomendo que não se deixe afetar por um sonho, vai ver que foi simplesmente um sonho e que a sua avó ainda cá vai andar muitos e bons anos. 😊
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

Sou mesmo a tal "nazi", mas não a ponto de "queimar" o corpo da escrita e a moral de quem a produziu...

E é como diz, é a tal pimenta no .. dos outros, o agradável refresco...ahahahahah

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708