Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Espirito presente no velório...
    Iniciado por Dragonfly
    Lido 817 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não se passou comigo, mas contou-me uma das minhas tias avó, que era uma querida e adorava conversar e contar muitas coisas sobre a família dela da parte do pai, que não me era nada, tendo em conta que a minha avó teve dois maridos e duas filhas de cada um deles...esta tia já faleceu e sinto muito a sua falta, assim como de todos os que já partiram...recordo bem, quando eu era miúda, estávamos sentadas na escadaria da casa do Alentejo, e ela a contar muitas coisas de quando era jovem, era muito engraçada...um dia contou-me que quando tinha vinte anos, estava na casa da avó paterna, um grande monte rodeado de propriedades, quando o pai dela faleceu, provavelmente de coração, pois ainda não era velho...então puseram o caixão aberto no grande salão, rodeado de candelabros com velas acesas, para que pudesse ser velado, já que no campo e no passado era assim que se fazia...quando já era tarde, a minha tia foi deitar-se assim como todos os da casa...o pior era que a casa era grande e o seu quarto ficava mesmo ao fundo do corredor, e para lá chegar tinha de passar pelo salão que tinha a porta aberta... :o...cheia de medo, enquanto passava por ali, ela deu uma olhadela ao caixão que continuava aberto, as velas ainda a arder, a sala já deserta...subitamente ouviu-se um grande estrondo e foi com muita surpresa e pavor que viu um dos candelabros pesadíssimos, que estava bem seguro, cair para o chão, como se alguém o tivesse empurrado de propósito :o :o :o...as janelas estavam fechadas e não havia vento nem ninguém na sala, pelo menos visível...correu e fechou-se no quarto...parece que o pai dela por vezes tinha um temperamento um pouco violento... >:(... o seu espírito estaria por ali e talvez chateado... :-\...ela nunca mais esqueceu isto e eu também não!!! <3

Dizem que os espíritos estão sempre presentes nos seus velórios e funerais...provavelmente, o seu avô estava inconformado por ter morrido, "de surpresa", já que diz que o motivo poderá ter sido algo ataque cardíaco.
"só se desilude, quem se ilude"