Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Palácio assombrado...
    Iniciado por Dragonfly
    Lido 1.882 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Durante a minha adolescência, quando os professores faltavam às aulas, eu e as colegas íamos passear um pouco...eramos miúdas superdivertidas mas com bom comportamento, e já naquela altura eu adorava História, coisas velhas, palácios decrépitos ou não, tudo o que tivesse a ver com o passado...descobríamos sempre velhos palacetes com coches guardados nas garagens, ou janelas abertas que deixavam ver quartos com mobílias de diferentes estilos, em especial do século XIX...lembro-me que uma das minhas amigas, que era dada a aventuras, batia a estas portas, apresentava-se e pedia um copo de água...era tão convincente (não quisesse ela um dia ser atriz...) que a boa da empregada lá ia buscar o dito copo...entretanto lá ficávamos nós à porta, a ver o interior da entrada e tivemos autenticas surpresas, casas paradas no tempo, com decorações dos anos vinte e fin de siécle...isto só para dizer que eu e esta amiga, durante um passeio, descobrimos o "nosso palácio" abandonado (século XIX)...o muro das traseiras estava em derrocada e entramos por ali, para o que era suposto ser uma antiga tapada, que mais parecia uma selva, com ervas crescidas, folhas de palmeiras caídas...e vimos a pequena capela rodeada de palmeiras, a porta aberta e apodrecida, onde depois de subir por uma escada podre, descobri um órgão que já não tocava, apesar do meu empenho... :P ...uma casinha de chá e uma pequena estufa...descemos uma escadaria para um pátio onde havia um repuxo de onde já não brotava água...e em frente, a grande porta, descaída, por onde espreitamos...só lá entramos com a autorização da senhora que tomava conta daquilo e que vivia no andar de baixo, perto da porta da entrada principal...era muito simpática e deixava-nos explorar todos os cantinhos...voltávamos sempre e um dia descobri no pátio, uma pequena gruta artificial, cheia de teias de aranha com uma cadeira de verga, quase desfeita, como num filme de terror...um dia estávamos num pequeno quarto vazio, onde encontramos um macaco empalhado, uma bengala bonita, uma grafonola e alguns discos de música clássica...lembro-me que estava sentada no chão, a mexer na grafonola, com o dedo a fazer de agulha e ela conseguiu arranhar uns sons...em frente, na parede, um quadro com a foto de um jovem de bigodes, bem vestido, século XIX...rimos e como eramos tão crianças, para nós aquele homem era velho, apesar de saber agora que teria 33 anos...então, subitamente, ouvimos alguém subir a grande escadaria que ficava logo ali...levantei-me e fui espreitar mas não vi ninguém, mas o som de passos foi tão audível e real que perguntei se estava ali alguém e... descemos as escadas a correr e fomos bater à porta da senhora a quem contamos tudo...para nossa surpresa, :o a senhora disse-nos que a casa era muito assombrada, que não nos disse nada para não nos assustar, mas que o filho que também era um miúdo, um dia, ao abrir a porta, tinha-se deparado com o fantasma da condessa, vestida de noiva, a descer as escadas...conheceu-a logo porque essa foto do casamento ainda estava no salão...foi tal o susto que não repetimos as nossas explorações...hoje, sei tudo sobre a casa e a família aristocrática que lá viveu, as mortes seguidas que lá aconteceram e ainda continuo a investigar...encontrei na net uma foto do velho palacete e numa das janelas, está um fantasma, com traços bem visíveis :o :o...<3

Tenho a impressão de que aqui já foi falado esse palácio....Com fotos e tudo...
Templa - Membro nº 708

Qual é o palácio?
Relato interessante

Relato interessante Dragonfly! É possível indicar-nos qual é o palácio e qual a família que lá habitou?

Boa terça-feira!