Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Governo português aprova casamento homossexual
    Iniciado por MissTiny
    Lido 16.356 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Lurdíssima, deixa-me congratular-te desde já pela frontalidade! Gosto de pessoas assim!

Por outro lado, em relação à adopção ainda não tenho uma opinião formulada e bem fundamentada, e por isso não vou disparatar.

Igualdade ou direito de ser diferente...
Esta pergunta deixou-me seriamente a pensar...

Eu acho que quando se fala em igualdade, dentro da sociedade, é igualdade no tratamento das pessoas... Não é ser-mos todos iguais, porque isso não somos, nem queremos, porque se o quiséssemos, seria uma desgraça enorme...

Portanto, quando perguntas se queremos ser iguais ou o direito de ser diferentes, falando só por mim, digo-te: quero igualdade de tratamento e direito de ser diferente...


Espero ter respondido à pergunta ;)

Ah, e para que se saiba, não sou assumido no meu meio, exactamente pela abundancia de preconceitos que me fazem temer o que resultaria desse acto.



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

irakaya
#31
Citação de: Lurdissima em 25 maio, 2010, 17:06
Não há maneira de ser igual, na verdade ninguém é igual a ninguém,

Citação de: Morgriff em 25 maio, 2010, 17:12
Igualdade ou direito de ser diferente...

No direito de se ser diferente ganha-se o direito de ser tratado com igualdade!


Citação de: Morgriff em 25 maio, 2010, 17:13
Ah, e para que se saiba, não sou assumido no meu meio, exactamente pela abundancia de preconceitos que me fazem temer o que resultaria desse acto.

É nisso que me ORGULHO na minha família/amigos!
Tenho 2 primos (casal) na casa dos 60's anos que assumiram á mais de 30 anos, e a minha família sempre os tratou como casal que são. Sim... até hoje estão juntos  :)
Já a família do meu primo emprestado não reagiu tão bem (mal mesmo, cortou relações com ele :( )
Talvez por ter crescido sem este preconceitos me faça confusão e me irrite certas observações, principalmente quando vêem de pessoas jovens. Quando na minha família pessoas que hoje têm ou teriam 80 / 90 anos o aceitaram á 30 anos atrás.


Citação de: irakaya em 25 maio, 2010, 17:18
No direito de se ser diferente ganha-se o direito de ser tratado com igualdade!


É nisso que me ORGULHO na minha família/amigos!
Tenho 2 primos (casal) na casa dos 60's anos que assumiram á mais de 30 anos, e a minha família sempre os tratou como casal que são. Sim... até hoje estão juntos  :)
Já a família do meu primo emprestado não reagiu tão bem (mal mesmo, cortou relações com ele :( )
Talvez por ter crescido sem este preconceitos me faça confusão e me irrite certas observações, principalmente quando vêem de pessoas jovens. Quando na minha família pessoas que hoje têm ou teriam 80 / 90 anos o aceitaram á 30 anos atrás.



Aqui chegaste ao ponto onde eu sempre batalhei.
Agora diz-me: Que vai ser do outro teu primo se esse emprestado falecer?
Ou ele foi dos afortunados que pôde fazer testamento e deixar as coisas no seu devido lugar, ou será que a família que cortou relações com o seu familiar por ser diferente, irá exigir todas as suas posses?

Além disso meus lindos, eu prefiro aceitar um casal homossexual tal como são a ver uma família empurrar um dos seus filhos para o sacerdócio, ou até mesmo para um convento para esconder as suas preferências.

Isso não será verdadeiramente um atentado à humanidade? condenar alguém  à solidão a crenças que muitas das vezes não lhes dizem nada...?
Ou preferem ter na vossa paróquia um padre muito mimoso, muito meiguinho, tão queridinho mas pedófilo?

Existem tantos exemplos na natureza em como o mais natural pode não passar pelo macho e pela fêmea, estudem a hienas por favor.... ou os cavalos marinhos...

Como se pode falar em anti natura, se existem já e a nível humano bebés "proveta", clones e tantas outras "aberrações" que em nome da ciência são bem aceites no nosso dia a dia.

Se todos os problemas do mundo fosse a aceitação de casais diferentes do habitual, então o mundo seria quase perfeito.

Aceito as escolhas de cada um desde que não me obriguem a servir de travesseiro foi o que sempre disse e sempre o direi.

Agora preocupa-me muito mais as questões das doenças, da guerra e da fome, isso sim gostaria de ver resolvido de uma vez por todas.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya
Citação de: Margarida em 25 maio, 2010, 17:45
Aqui chegaste ao ponto onde eu sempre batalhei.
Agora diz-me: Que vai ser do outro teu primo se esse emprestado falecer?
Ou ele foi dos afortunados que pôde fazer testamento e deixar as coisas no seu devido lugar, ou será que a família que cortou relações com o seu familiar por ser diferente, irá exigir todas as suas posses?

Além disso meus lindos, eu prefiro aceitar um casal homossexual tal como são a ver uma família empurrar um dos seus filhos para o sacerdócio, ou até mesmo para um convento para esconder as suas preferências.

Isso não será verdadeiramente um atentado à humanidade? condenar alguém  à solidão a crenças que muitas das vezes não lhes dizem nada...?
Ou preferem ter na vossa paróquia um padre muito mimoso, muito meiguinho, tão queridinho mas pedófilo?

Existem tantos exemplos na natureza em como o mais natural pode não passar pelo macho e pela fêmea, estudem a hienas por favor.... ou os cavalos marinhos...

Como se pode falar em anti natura, se existem já e a nível humano bebés "proveta", clones e tantas outras "aberrações" que em nome da ciência são bem aceites no nosso dia a dia.

Se todos os problemas do mundo fosse a aceitação de casais diferentes do habitual, então o mundo seria quase perfeito.

Aceito as escolhas de cada um desde que não me obriguem a servir de travesseiro foi o que sempre disse e sempre o direi.

Agora preocupa-me muito mais as questões das doenças, da guerra e da fome, isso sim gostaria de ver resolvido de uma vez por todas.

Os meus primos têm tudo precavido, tem testamento um ao outro.
Quando digo emprestado é só para dizer qual é o meu primo de sangue, porque ambos são é de coração mesmo.


E assino por baixo tudo o que escreveste!

Minha linda

Eu percebi o que querias dizer com o "emprestado".

Ainda bem que ambos puderam colocar ainda em vida as suas coisas nos devidos lugares (testamento)

Mas quantos há, que não se lembram desse pormenor, ou nem têm informação, ou ainda não têm possibilidades de poderem fazer um testamento.... (€€€€€€€)
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#35
Depois de tudo o que já foi dito, parece-me que a maioria está de acordo em que os casais de gays ou lésbicas tenham os mesmos direitos civis. Todavia, eu disse que concordava com tudo isso. No entanto, por muito que mudem as mentalidades, sinto muito que a essa união lhe tenham dado o nome de casamento. Para os homossexuais assumidos eu pergunto:

- Quando duas lésbicas estiverem juntas e uma quiser apresentar a  outra, como vai dizer: A minha mulher ou o meu marido?
- Como farão os gays em circunstâncias idênticas?

Alguém me sabe responder?

Citação de: oculto em 25 maio, 2010, 18:18
Depois de tudo o que já foi dito, parece-me que a maioria está de acordo em que os casais de gays ou lésbicas tenham os mesmos direitos civis. Todavia, eu disse que concordava com tudo isso. No entanto, por muito que mudem as mentalidades, sinto muito que a essa união lhe tenham dado o nome de casamento. Para os homossexuais assumidos eu pergunto:

- Quando duas lésbicas estiverem juntas e uma quiser apresentar a  outra, como vai dizer: A minha mulher ou o meu marido?
- Como farão os gays em circunstâncias idênticas?

Alguém me sabe responder?

Caríssimo oculto, acho que é normal um casal gay (casado) dizer "o meu marido", ou "a minha mulher", tal como hoje eu digo "o meu namorado" e as lesbicas dizem "A minha namorada"
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 25 maio, 2010, 18:22
Caríssimo oculto, acho que é normal um casal gay (casado) dizer "o meu marido", ou "a minha mulher", tal como hoje eu digo "o meu namorado" e as lésbicas dizem "A minha namorada"
Penso que não entendeu a questão. A minha pergunta era se um homem gay ao apresentar o seu companheiro, diria a minha mulher ou o meu marido? e vice-versa?

@oculto

marido = homem

mulher = mulher

Não misturem as coisas, por favor. Isto é estar a atribuir papéis às pessoas dentro do casamento e eu em princípio sou contra isso.

Oculto, não é por ser gay, seja activo ou passivo, que um homem deixa de o ser, por isso, eu ao apresentar o meu companheiro apresento-o como meu marido. E ele apresenta-me a mim como marido dele...

E para as senhoras, acho que está obvio o suficiente
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Obrigado! Deve ser por ter a idade que tenho que não entendo essas modernices. Para mim, seria mais fácil não assumirem o papel de marido, pois existem sempre 2 maridos ou 2 mulheres e dizerem sempre, companheiro ou companheira. Na minha opinião, ao fazerem isso "chocam" os presentes. Isso é a tal coisa de quererem assumir a palavra casamento e subsequentemente a palavra marido ou mulher. Para mim a palavra companheiro (a) não me choca nada. Todavia, penso que o senhor "Morgriff" também não assume plenamente a sua relação com o seu companheiro. Se o senhor mesmo tem pruridos, como quer que haja quem não os tenha?

Citação de: oculto em 25 maio, 2010, 19:37
Obrigado! Deve ser por ter a idade que tenho que não entendo essas modernices. Para mim, seria mais fácil não assumirem o papel de marido, pois existem sempre 2 maridos ou 2 mulheres e dizerem sempre, companheiro ou companheira. Na minha opinião, ao fazerem isso "chocam" os presentes. Isso é a tal coisa de quererem assumir a palavra casamento e subsequentemente a palavra marido ou mulher. Para mim a palavra companheiro (a) não me choca nada. Todavia, penso que o senhor "Morgriff" também não assume plenamente a sua relação com o seu companheiro. Se o senhor mesmo tem pruridos, como quer que haja quem não os tenha?

Em primeiro lugar, pode tratar por tu...
Em segundo, eu não tenho companheiro, no máximo tenho namorado, já que sou novinho ainda...
Em terceiro, eu não assumi em pleno ainda, e acabando já o assunto, não é por medo... É por não querer assustar os familiares mais próximos... Há-que preparar terreno... Não pode ser chegar cá e falar...

Depois, assim em remate, amigo, a mim choca-me mais ver crianças a pedir, e homens a maltratar mulheres...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

AndreiaLi
É claro que sou a favor do casamento. Se seres de sexo diferente podem casar, porque não seres do mesmo sexo?

Também sou a favor da adopção. Um casal gay/lesbico consegue criar/educar tão bem uma criança como um casal heterossexual.

E com isto tudo, vamos ver que tipo de mente terá a família com origem nestas uniões, porque não tenhamos dúvidas, todas estas pessoas vão ser tremendamente "acossadas" pela maioria,  que é o resto da sociedade. E nestes comentários todos, gostei particularmente do da Lurdissima, que formulou muito bem a questão do direito à diferença. Parabéns.

De qualquer modo, gosto da maneira como os jovens lutam pelas suas convicções de hoje,  que talvez não sejam as mesmas de amanhã,  quando a experiência lhes começar a vergar os ombros.
Templa - Membro nº 708

Ainda não me tinha aqui pronunciado.
Bem, eu sou a favor do casamento homossexual, e não me faz confusão nenhuma a palavra casamento, até porque o contrato é exactamente o mesmo! ;)

Em relação à adopção, também não tenho nada contra, apenas fico de "pé atrás" por causa das crianças, porque a sociedade actual não está preparada para isso e, consequentemente, seriam as crianças quem mais iriam sofrer.

O mais importante é que as pessoas se sintam bem consigo mesmas, que sejam felizes e que levem a vida da melhor maneira.
É preciso haver não só a aprovação do casamento homossexual, mas mais importante do que tudo, evolução na mente das pessoas, mas, de certa forma, esta aprovação já é um pequeno passo para que isso aconteça. :)