Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Jovem de 17 anos morre após treino de andebol
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.838 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Atleta juvenil do Boavista caiu inanimado, depois de tomar banho. Uma paragem cardio-respiratória terá sido a causa da morte.


Francisco Santos, 17 anos, era guarda-redes e praticava andebol há sete anos no Boavista. Ontem, foi o seu último treino, no ginásio da Escola Maria Lamas, no Porto. Depois de tomar banho, enquanto esperava pelos colega e no meio de uma conversa sobre filmes caiu inanimado no balneário.

"Não há explicação", conta o seccionista António Santos. O treino "decorrera com inteira normalidade, sem a menor ocorrência que pudesse levantar suspeitas". O dirigente aponta "uma paragem cardio-respiratório" ou um acidente do foro cerebral vascular como a causa provável da morte. Caberá à autópsia desfazer as dúvidas.

Francisco, estudante do 11º ano, fizera um electrocardiograma no início da época e realizara os exames obrigatórios para os atletas federados no Centro de Medicina Desportiva. O atleta fora recentemente operado ao joelho e "nessa altura foi submetido a uma bateria de testes médicos, sem que que nada de anormal fosse registado", refere o dirigente do Boavista.

Os elementos do INEM chamados ao local tentaram também reanimá-lo ao longo de cerca de 1h30 horas, sem sucesso. De acordo com António Santos, apesar de ter caído, Francisco Ribeiro ainda respirava, mas com grande dificuldade, o que obrigou os elementos do INEM a fazer um corte na garganta do jovem para que este conseguisse respirar, mas acabou por vir a morrer.   

António Santos informou que o Boavista já fez seguir uma comunicação para a Federação a solicitar o cancelamento de todos os jogos das suas equipas de andebol no próximo fim-de-semana.

Fonte:Expresso

Que a sua alma descance em paz!

Apoio aos familiares do rapaz!

Digo, como desportista, como jovem de 17 anos e como companheiro de mesa (operação ao joelho):

Que descances em paz, meu rapaz! Tenho certeza que não fizeste nada que te fizesse merecer! Foste concerteza para um lugar melhor que este onde nos encontramos...

Até sempre!

Morgriff
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

estas notícias de mortes prematuras,chocam-me sempre...sei bem que ninguém fica cá,mas... :'(


Esta notícia tem já praticamente um ano mas resolvi comenta-la por uma simples razão:

Neste caso, o rapaz era atleta de um clube mas sei de situações em que na disciplina de Educação Física os alunos que cada um tem a sua condição física, são muitas das vezes obrigados a fazer tudo igual uns aos outros independentemente se são capazes de o fazer, chegando ao ponto por vezes da exaustão e os professores ainda dizerem para continuar. Esta situação passou-se recentemente com uma pessoa de família, fora outras situações que no meu tempo de estudante presenciei.

Citação de: OvniTuga em 06 dezembro, 2010, 00:16
Esta notícia tem já praticamente um ano mas resolvi comenta-la por uma simples razão:

Neste caso, o rapaz era atleta de um clube mas sei de situações em que na disciplina de Educação Física os alunos que cada um tem a sua condição física, são muitas das vezes obrigados a fazer tudo igual uns aos outros independentemente se são capazes de o fazer, chegando ao ponto por vezes da exaustão e os professores ainda dizerem para continuar. Esta situação passou-se recentemente com uma pessoa de família, fora outras situações que no meu tempo de estudante presenciei.

Tens razão, também já aconteceu o mesmo comigo. Quando andava no 9º ano, o professor de educação física mandou-me saltar para cima daquelas plataformas (de pernas abertas, tipo saltar ao cavalo) que se utilizam nas aulas de ginástica, agora não sei o nome. O problema é que aquilo era muito alto e eu como era baixa (e ainda sou, tenho 1.50m) não conseguia saltar da forma que ele queria e recusei-me a fazer o exercício (tinha uma colega com cerca de 1.75m que deu um trambolhão de costas no mesmo aparelho e até os rapazes se viam à rasca)... resultado: falta disciplinar e baixei a nota de um 5 para um 3, apenas por causa de um único exercício! Bem via também os gordinhos da turma todos aflitos a dar voltas ao campo sem parar durante 15 min. (alguns com asma até), se se recusassem, tinham sorte se não tivessem nega :( como se tivessem a mesma resistência daqueles colegas federados que jogavam basquetebol e futebol...


A Ministra trama sempre os professores, mas estes é que deviam ser lixados à força toda em particular!  >:(

Também em míudo era gordito e era sempre nisso... =/

#7
Citação de: Nita em 18 dezembro, 2009, 18:57
O atleta fora recentemente operado ao joelho e "nessa altura foi submetido a uma bateria de testes médicos, sem que que nada de anormal fosse registado"
(...)
Os elementos do INEM chamados ao local tentaram também reanimá-lo ao longo de cerca de 1h30 horas, sem sucesso.
(...)
De acordo com António Santos, apesar de ter caído, Francisco Ribeiro ainda respirava, mas com grande dificuldade, o que obrigou os elementos do INEM a fazer um corte na garganta do jovem para que este conseguisse respirar, mas acabou por vir a morrer.  

Estas 3 partes a mim levantam-me grandes questões na cabecinha!!!! :-\ :-\ :-\

As coisas não batem muito certo! E das duas uma ou o artigo esta mal escrito ou a informação não esta toda no sitio e bem explicada!!! Mas jornalismo em Portugal esta cada vez pior, pelo que não admirava nada....

Memo assim é sempre trite uma morte de alguem tão novo e com tantas promessas pela frente!
Os pesames á familia!!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Isto tras memorias mas... -.-

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa, aos 15 anos, mas eu tive a sorte de sobreviver... Só que eu foi mesmo derivado a doenças cardo-respiratorias herditarias, o que faz com que não possa fazer muito esforço fisico senão arrisco-me a quinar :S

Que o rapaz descanse em paz
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Marlene em 06 dezembro, 2010, 14:29
Tens razão, também já aconteceu o mesmo comigo. Quando andava no 9º ano, o professor de educação física mandou-me saltar para cima daquelas plataformas (de pernas abertas, tipo saltar ao cavalo) que se utilizam nas aulas de ginástica, agora não sei o nome. O problema é que aquilo era muito alto e eu como era baixa (e ainda sou, tenho 1.50m) não conseguia saltar da forma que ele queria e recusei-me a fazer o exercício (tinha uma colega com cerca de 1.75m que deu um trambolhão de costas no mesmo aparelho e até os rapazes se viam à rasca)... resultado: falta disciplinar e baixei a nota de um 5 para um 3, apenas por causa de um único exercício! Bem via também os gordinhos da turma todos aflitos a dar voltas ao campo sem parar durante 15 min. (alguns com asma até), se se recusassem, tinham sorte se não tivessem nega :( como se tivessem a mesma resistência daqueles colegas federados que jogavam basquetebol e futebol...


Concordo!
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade"

Paz à sua alma. O desporto é importante, mas deve  ter acompanhamento médico. São muitos infelizmente os casos de morte que envolvem  jovens,  que aparentemente até parecem de boa saúde...

Coitado tinha a vida inteira pela frente.  :(

r.i.p