Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Reequilíbrio energético, como fazer.
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.280 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Este tópico serve também de resposta a uma questão colocada por Arwen em que me questionava como fazer o equilíbrio de energias.

    Nestes assuntos há a tendência de generalizar as situações e fala-se muito de energias sem se saber exactamente do que se está a falar, chegando ao ponto de se confundir energias (sejam elas positivas ou negativas) com frequências vibratórias emitidas por pensamentos ou pelas ditas entidades espirituais.

    Basta ver que eu no tópico que originou a pergunta falei de equilíbrio de energias e logo um membro disse que era o equilíbrio da energia dos chakras. Duas coisas totalmente distintas porque eu estava-me a referir à energia que individualmente alimenta cada célula do corpo e da mente. Quando algo falha no nosso corpo é porque esse equilíbrio entre o corpo e a mente estão deficitários e não é por activar um chakra que a coisa vai ao sitio.

    Primeiro é necessário preparar a mente do paciente para que esta se disponibilize a aceitar e a ajudar a repor o equilíbrio.

    Em segundo lugar induzir a mente do paciente para que seja ela mesma a impor-se e a expulsar de si e do corpo as causas do desequilibro. Grosso modo chamemos a este passo de limpeza. O curador tem que saber ser o receptor dessas "energias" mas de forma a não se deixar influenciar por elas.

   Em terceiro lugar saber servir de emissor de energia curativa. A energia curativa é a energia criadora do Universo e essa energia rodeia toda a matéria que existe. O curador tem que saber entrar em sintonia com essa energia para que funcione como um acumulador que a recebe em pequenas doses e a retransmite numa carga mais elevada para que assim surta o efeito de cura que se pretende. Da mesma forma que um transformador transforma corrente de 12 volts em corrente de 220 volts, assim tem que efectuar o curador com a energia criadora do Universo. Se não fosse assim o curador não serviria para nada nem seria necessário num tratamento.

    Em quarto lugar é necessário saber onde "depositar" essa energia, por forma a que a mente do paciente a possa utilizar no processo de cura ou de reequilíbrio.

    Estes são os passos gerais de um tratamento de reequilíbrio energético, variando ligeiramente de acordo com o tipo de problema que torna necessário o trabalho e fica demonstrado que é necessária a acção de um curador para o efeito.

    No caso do tratamento para a Arwen é necessário ainda contornar as causas que fazem com que não se concretize a gestação e que aparentemente são um desequilibro inconsciente de emoções que por entrarem na esfera da vida privada, não devem ser aqui discutidos.

    Não é à toa que um tratamento por vezes se prolonga por horas.

E é possível fazer-se a nós próprios?