Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Socorro! Eu preciso de ajuda!
    Iniciado por Nemo
    Lido 4.292 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É o seguinte, dês de um tempo, por diversos motivos eu tenho problemas com pensamentos negativos e com espíritos e grupos de pessoas me humilhando.

Acontece que tá acontecendo uma parada muito chata.

Alguém já teve a sensação de pensar alto e a outra pessoa poder escutar? Isso acontece comigo dês de que eu morava na casa da minha avó. Ás vezes eu pensava em uma música e ela podia ouvir minha mente cantando. Ás vezes, me comunicando com espíritos mentalmente, a minha mãe podia ouvir a conversa.

Bem, isso tem piorado.

Eu sou muito zoada e chamada de maluca na minha nova vizinhança, já chegaram a invadir meu celular e explanar as coisas que eu fazia e tals, e fiquei uma semana com o celular desligado.

Maaas, meio que tem uns vizinhos no prédio que eu moro que podem ouvir os meus pensamentos! Tudinho! Dia e noite! É claro que eles não acreditam em coisas paranormais e tals e descobri que é por isso que sou chamada de maluca. Eles pensam que eu falo sozinha!!!

Eu não sei o que fazer, eu já orei pedindo a Deus pra isso parar, já meditei, já coloquei cristal na cabeça e já pensei até que era esquizofrênica! Mas essas pessoas realmente estão de alguma forma ouvindo tudo o que estou pensando e falando pra todo mundo! Eu não estou louca! Pra completar, um dia nesse ap novo o meu irmão ia sair, fechou a porta e eu tava mergulhada nos meus próprios pensamentos de novo (Eu sou uma pessoa muito quieta) e meu irmão abriu a porta de novo e perguntou se eu tinha falado alguma coisa por que ele ouviu a minha voz!  :-[

Chegou ao ponto de eu fugir de casa de desespero! Por que tem um grupo de adolescentes rindo de mim e contando minha vida pra todo mundo, e eles podem ouvir tudo e contam tudo o que acontece pra vizinhança inteira! Virei alvo de piada no meu bairro e todo mundo me chama de maluca. Já não sei mais o que fazer! Queria pelo menos ter meus próprios pensamentos para mim! Talvez eu esteja sendo obsidiada ou foi algo que eu fiz slá. O que eu faço!

Parece loucura, mas isso REALMENTE está acontecendo comigo!

Boa tarde cara Nemo

Eu compreendo que se sinta mal com as opiniões alheias devido à situação que relatou.

Eu não considero que tenha alguma patologia, porque existem milhares de pessoas que falam com os seus pensamentos.
Segundo alguns estudos que li, as pessoas de Q.I elevado têm têndencia a falar com os seus pensamentos. Isso não fará delas pior que as outras pessoas, as outras pessoas é que não sabem lidar com isso.

Pessoas de Q.I mais baixo, têm têndencia a criticar e humilhar as diferenças... Logo aí, você já é melhor do que as pessoas que a criticam.

A civilização será sempre assim cara Nemo, haverá sempre pessoasmque sobressaem pelos melhores motivos e as pessoas que sobressaem pelos piores motivos. Siga o seu caminho da melhor forma que conseguir, respeitando o seu próximo e os restantes seres vivos. Se for religiosa, veja a situação de Jesus Cristo. Ele nunca fez mal a ninguém, mas foi condenado pela sua diferença.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Obrigada pela resposta, eu só gostaria de algo que pudesse amenizar isso por que está acontecendo com uma frequência absurda. Realmente está me incomodando.

Voltar pra igreja não funcionou :/

Cara Nemo, a igreja apenas ajudará as pessoas que a frequentem.
As pessoas que não a frequentem, não as mudará. Peça, no entanto, paciência e sabedoria para saber lidar com essas pessoas. Eu creio que será atendida nessa situação.
Não siga pelo caminho da violência, pois isso não ajudará.

No entanto, se houver algum tipo de crime, participe nas autoridades.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

     Para que um problema seja resolvido é necessário que o problema seja reconhecido na sua realidade. Por isso é necessário que você se dê conta do que é que acontece na realidade.

     E digo isto porque o que conta ultrapassa até as características do paranormal. Se fosse só uma pessoa que ouvisse os seus pensamentos, seria fácil de admitir, mas serem os seus vizinhos no geral, isso já é algo fora do normal.

     Arranje um gravador daqueles que se ligam por voz e ande com ele, principalmente quando dedica o seu tempo a pensar nas coisas da sua vida. Depois ouça o que ficou gravado durante o dia e muito provavelmente irá também ouvir-se "a pensar" em voz alta.

     Se se quiser de verdade tratar, terá que o fazer para assim saber da realidade do que acontece consigo.

     Se for você que sem se dar conta exterioriza os seus pensamentos através da fala sem se dar conta que o faz, é um problema que pode ser tratado e eu julgo que é isso que na verdade acontece consigo.

#5
Vou fazer isso, ótima ideia

Atualização

É problema com mediunidade msm.

Quem escuta são meus vizinhos de baixo. E tbm rola umas paradas estranissimas!

Essa noite, eu fui ler o evangelho segundo o espiritismo e ouvi as pessoas de baixo comentando que eu tava falando que nem doida (detalhe, eu tava de boca fechada apenas lendo o livro). E senti uma presença do meu lado.
Antes de dormir, além de ouvir pessoas me chamando de maluca, ouvi umas duas ou três vozes dentro da minha cabeça (bem quando espírito vai falar mesmo) me chamando de maluca tbm.

Acho que tô sendo obsidiada e muito feio. Eu passei na igreja ontem e rezei pedindo pra esses eventos pararem e ouvi uma voz feminina com muito ódio de mim me criticando, e eu já ouvi ela falando que queria me derrubar várias vezes.

Fora que tô sentindo umas Pontadas na cabeça sempre na direção do chackra da coroa quando essas coisas acontecem comigo.

Tô preocupada.

Falaste em esquizofrenia... Chegaste a fazer algum exame médico?
Muito pessoalmente acho que o teu problema é algo mais relacionado com a saúde do que com a espiritualidade, mas não sou médica!

Eu fui a uma psicóloga e nada foi diagnosticado, só problema de auto estima.

Talvez o problema não seja pela psicologia!
Convém esgotar todas as hipóteses naturais e só depois disso se abordar o assunto a nível espiritual.
Não achas estranho que várias pessoas consigam ouvir os teus pensamentos? Se fosse uma, apesar de não ser muito normal, também não seria improvável... Agora, várias pessoas o conseguirem fazer e inclusive tu também teres passado a ouvir vozes na tua cabeça, não é de todo uma situação comum. Mas faz como o F.Leite sugeriu... Grava-te durante umas horas só para teres a certeza se realmente tens pensado alto ou não.

#9
Citação de: Nemo em 30 janeiro, 2019, 21:34
Vou fazer isso, ótima ideia

Atualização

É problema com mediunidade msm.

Quem escuta são meus vizinhos de baixo. E tbm rola umas paradas estranissimas!

Essa noite, eu fui ler o evangelho segundo o espiritismo e ouvi as pessoas de baixo comentando que eu tava falando que nem doida (detalhe, eu tava de boca fechada apenas lendo o livro). E senti uma presença do meu lado.
Antes de dormir, além de ouvir pessoas me chamando de maluca, ouvi umas duas ou três vozes dentro da minha cabeça (bem quando espírito vai falar mesmo) me chamando de maluca tbm.

Acho que tô sendo obsidiada e muito feio. Eu passei na igreja ontem e rezei pedindo pra esses eventos pararem e ouvi uma voz feminina com muito ódio de mim me criticando, e eu já ouvi ela falando que queria me derrubar várias vezes.

Fora que tô sentindo umas Pontadas na cabeça sempre na direção do chackra da coroa quando essas coisas acontecem comigo.

Tô preocupada.

Repare numa coisa.
Mesmo que voce seja hipoteticamente médium, não significa que os seus vizinhos e as restantes pessoas que a rodeiam sejam capazes de ouvir ou interpretar os seus pensamentos.
Já reparou que voce está a inverter o assunto?
Isto porque se são os seus vizinhos a ouvirem-na sem que voce esteja a falar, seriam os seus vizinhos a terem o "poder" de ler a sua mente, por isso seriam eles os hipotéticos "médiuns".
Se fosse voce a conseguir ouvir ou a interpretar os pensamentos das pessoas que a rodeiam, ai sim, seria um aspeto a ter em consideração.
Mas se voce alega que são os outros que conseguem sempre ouvir ou interpretar o que vai na sua mente, significa que algo de "anormal" se passa com essas pessoas a não consigo.
Será tão dificil de entender que voce não está bem a nivel psicológico?..até porque os seus comentários são aqui colocados por si não de uma forma isenta, mas sim de forma a que os restantes user's se acreditem na sua teoria.
Uma teoria que voce ccriou na sua cabeça, mas que não tem lógica absolutamente nenhuma.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

     A Nemo está com um problema e pede ajuda. Está convicta numa ideia como sendo a causa dos seus males? Está sim e é por isso que pede ajuda. O seu problema amplia-se pela necessidade de encontrar respostas que inibam o seu ego de culpas no que lhe acontece. Devemos ver o seu problema nessa base e tentar compreender os motivos de tal acontecer.

     Para nós que não passamos por isso é muito fácil de falar, mas para quem vive o seu dia-a-dia com esse problema as coisas não são assim tão simples de resolver e atribuir culpas ou responsabilidades só agrava o problema.

     Há vários tipos de pessoas que pensam alto e não se dão conta de que o fazem e eu vou salientar dois.

     O primeiro tipo, são pessoas que devido à sua mediúnidade ouvem entidades a falar com elas e que acabam por enlouquecer por se julgarem doidas. Julgam que são vozes da sua cabeça e não contam a ninguém o que lhes acontece, acabando por se excluir do seu grupo social. É esta solidão que conduz a um estado de aparente loucura.

     O segundo tipo são pessoas que quando crianças brincavam sozinhas e falavam com os seus bonecos em jogos de perguntas e respostas. Faziam-no por não terem mais ninguém com quem brincar e assim resolviam o problema da solidão. Se durante o seu período de adolescência não conseguirem criar amizades em quem possam confiar mágoas e segredos, a sua necessidade de desabafar e de se fazerem ouvir vai criar fendas na sua auto-estima, fendas essas que  o seu subconsciente tende a colmatar para que não se produzam danos mentais.

     Como o subconsciente se baseia nas memórias da pessoa, ao pesquisar nas memórias vai encontrar a solução nas conversas com os bonecos de infância. Se antes falar com os bonecos resolveu o problema da solidão, agora substitui os bonecos pelos pensamentos e o que acontece é a pessoa pensar em voz alta e não ter a mínima noção de o estar a fazer. Pode parecer impossível ao próprio tal acontecer, mas não é por parecer impossível que tal não acontece.

     Os meandros da mente humana são complicados e o maior erro que cometemos é julgar os outros pela nossa curta experiência de vida, durante a qual são mais coisas erradas que bem feitas as que fazemos. A Nemo precisa de recorrer a um Psicólogo que a ajude a rever a sua vida e a encontrar a causa que a leva a fazer o que faz. E precisa também de construir amizades onde não seja criticada mas sim compreendida para que não tenha mais necessidade de falar consigo mesma.

     É pena ela viver tão longe.

#11
Citação de: F.Leite em 01 fevereiro, 2019, 18:03
    A Nemo está com um problema e pede ajuda. Está convicta numa ideia como sendo a causa dos seus males? Está sim e é por isso que pede ajuda. O seu problema amplia-se pela necessidade de encontrar respostas que inibam o seu ego de culpas no que lhe acontece. Devemos ver o seu problema nessa base e tentar compreender os motivos de tal acontecer.

    Para nós que não passamos por isso é muito fácil de falar, mas para quem vive o seu dia-a-dia com esse problema as coisas não são assim tão simples de resolver e atribuir culpas ou responsabilidades só agrava o problema.

Caro F. Leite.

Se se está a referir ao meu comentário, peço que leia alguns dos seus relativamente a situações semelhantes a esta.
Independentemente de alguém ter passado ou não por uma situação semelhante não significa que deixe de dar a sua opinião, por mais contrária que possa ser da pessoa que está a passar pela situação que aqui descreve.
Nenhum de nós é dono da razão e nenhum de nós tem o direito de prometer seja o que for a quem está a passar por uma situação de vida complicada, quando realmente está somente a fazer experiências com a vida de terceiros para seu beneficio próprio.

Citação de: F.Leite em 01 fevereiro, 2019, 18:03
     A Nemo precisa de recorrer a um Psicólogo que a ajude a rever a sua vida e a encontrar a causa que a leva a fazer o que faz. E precisa também de construir amizades onde não seja criticada mas sim compreendida para que não tenha mais necessidade de falar consigo mesma.

Se o Sr. Leite não dispendesse tanta energia a criticar a opinião dos outros, decerto que teria energia suficiente que lhe daria o discernimento necessário para entender que o teor da resposta de quem critica, é semelhante à que voce acabou de dar.
É que isto de se andar por aqui com o intuito de ser o topo da piramide, colocando os outros debaixo de si, é algo que lhe faz perder imenso tempo para coisas que lhe poderiam ser mais proveitosas.
Acrescento que o seu a sua opinião peca por uma coisa muito simples.
Sim, a user em questão precisa de criar laços de amizade com pessoas que não a critiquem nem lhe apontem o dedo.
Mas como é que ela vai conseguir criar essas amizades sem antes ser tratada ao problema que a faz ser criticada por quem a rodeia?
O Sr. Leite é psicologo? não..é sim um sugestionador, por isso não trata, apenas remedeia.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Agradeço mesmo todas as respostas e irei averiguar se a situação se trata de problemas psiquiátricos, mediunidade ou ambos.

Acho todas as respostas válidas e informativas.

Chegámos ao ponto de discutir posições de users neste fórum, de criar despiques de teorias e de apontar o dedo a quem oferece ajuda quando na realidade se deveria estar saudavelmente a debater um problema real de alguém que pede ajuda e que está desesperada.

Um bem haja a todos e muita, muita paz para cada um de vós, em particular para a Nemo que atravessa um momento muito complicado mas que não é de impossível resolução.
"it's ok to feel too much"

#14
Fiz as gravações e nenhuma delas sai o som da minha voz.

Tbm estou procurando terapia e neurologista.

Contei para minha mãe dos incômodos na minha cabeça que geralmente são na direção do chackra da coroa.

Minha família tem todo um histórico de se ferrar por causa de mediunidade e ela frequenta centro de religião afro. E já disseram pra ela que eu tinha que cuidar da minha cabeça. Ela olhou pra mim preocupada e disse que meu problema pode ser espiritual.

Só contei a parte dos incômodos na cabeça, não das vozes e tudo. Mesmo assim vou buscar terapia. Qualquer coisa procuro um centro e vejo o que tenho que fazer.

Tbm to meditando com a chama violeta pra me acalmar nessa situação, e mais uma vez ouvi a voz de uma mulher zangada.

:/

Nem o meu irmão está ouvindo minha voz nas gravações.

Ah, e não são todos os meu vizinhos, são uns jovens que moram exatamente embaixo de mim. Inclusive tem criança que às vezes grita no quarto embaixo do meu e consegue ouvir tudo :/