Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Acaso...telepatia ou...coincidência?
    Iniciado por Sophie14
    Lido 1.520 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
Penso que já expus esta situação no portal, mas não me recordo em que tópico foi e por isso inicio uma nova.
Venho expor uma situação que nestes últimos 3 anos me tem acontecido de forma recorrente e para a qual tenho encontrar uma possível explicação que é a seguinte:
Na terça feira desta semana tive que ir aos ctt e então no caminho para os ctt, veio me ao pensamento uma pessoa que já não via há muitos anos. Quando vou quase a chegar aos ctt (fiquei sem reacção), porque estava no meio da rua a pessoa em que eu estava a pensar.
Hoje, sexta-feira aconteceu-me exactamente a mesma coisa. Vim para o trabalho e enquanto procurava estacionamento veio me à cabeça uma pessoa que também já não vejo há muito. Entretanto arranjei estacionamento, desci do carro e qual não é o meu espanto que a pessoa em questão vem na minha direcção...(Fiquei sem palavras).
Já perdi a conta à quantidade de vezes em que isto me sucede...às vezes até penso nas pessoas e passado um minuto ligam para mim....
Não sei o motivo disto acontecer...mas agradeço que partilhem as vossas opiniões.

Citação de: Sophie14 em 23 janeiro, 2019, 17:54
Boa tarde.
Penso que já expus esta situação no portal, mas não me recordo em que tópico foi e por isso inicio uma nova.
Venho expor uma situação que nestes últimos 3 anos me tem acontecido de forma recorrente e para a qual tenho encontrar uma possível explicação que é a seguinte:
Na terça feira desta semana tive que ir aos ctt e então no caminho para os ctt, veio me ao pensamento uma pessoa que já não via há muitos anos. Quando vou quase a chegar aos ctt (fiquei sem reacção), porque estava no meio da rua a pessoa em que eu estava a pensar.
Hoje, sexta-feira aconteceu-me exactamente a mesma coisa. Vim para o trabalho e enquanto procurava estacionamento veio me à cabeça uma pessoa que também já não vejo há muito. Entretanto arranjei estacionamento, desci do carro e qual não é o meu espanto que a pessoa em questão vem na minha direcção...(Fiquei sem palavras).
Já perdi a conta à quantidade de vezes em que isto me sucede...às vezes até penso nas pessoas e passado um minuto ligam para mim....
Não sei o motivo disto acontecer...mas agradeço que partilhem as vossas opiniões.


A mim acontece-me várias vezes, não em relação a telefonemas, mas em pensar em alguém "do nada" e depois aparece-me a pessoa.

Já li algures por aqui que se trata de " sincronicidade". Não sei...mas acontece me muito desde há 3 anos.

Boa tarde 😃
A mim acontece-me algo muito parecido! Quando começo a pensar muito em determinado alguém, conto os dias até ter novidades dessa pessoa: quer seja bom ou mau. Apesar de,infelizmente, maior parte das vezes serem maus presságios. Portanto, quando me acontece já me vou preparando. Sempre que pergunto sobre alguém ou digo algo do género: "Ah sabes quem anda muito calado ultimamente? O X", os meus familiares e pessoas mais próximas mandam-me logo calar 😅
O que relatas parece-me um caso de sincronicidade - também conhecida como a ciência das coincidências!
Baseia-se basicamente em determinado acontecimentos/coincidências super improváveis que quase parecem magia. No teu caso: pensas em alguém e bum! ela aparece à tua frente!
Há vários livros a falar sobre este assunto e penso que já vi alguém falar sobre isso aqui no fórum! É muito interessante!
Espero ter ajudado de alguma forma! Beijinho!