Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Como a sugestão matou um homem
    Iniciado por cosmos seed
    Lido 1.508 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Eis aqui um exemplo de heterossugestão : um parente meu foi a um vidente de
bola de cristal na Índia e este lhe disse que seu coração era ruim e que morreria na próxima lua nova. Ele começou a contar a todos os membros de sua família a predição, preparando
inclusive seu testamento.
Essa poderosa sugestão entrou em seu subconsciente porque ele a aceitou
inteiramente. Meu parente contou-me também que o vidente era considerado como
possuidor de estranhos poderes ocultos e achava que podia fazer o mal ou o bem ás outras pessoas. Ele morreu como fora previsto, sem saber que era a causa da
sua própria morte. Acredito que muitos de nós já ouviram contar semelhantes histórias, estúpidas, ridículas, supersticiosas.
Vejamos agora o que aconteceu, à luz do nosso conhecimento da maneira pela qual funciona o subconsciente. O que quer que a mente consciente e racional do
homem acredite, a mente subconsciente aceitará e agirá de acordo. Meu parente era feliz, gozava de boa saúde, era um homem forte e vigoroso quando foi
visitar o adivinho. Este lhe deu uma sugestão bastante negativa, que ele aceitou. Ficou aterrorizado e freqüentemente pensava no ato de que ia morrer
na próxima lua nova. Contou a todo mundo o caso e preparou-se para o fim. Essa idéia tomou conta da sua mente, tendo como causa o seu próprio pensamento. Ele provocou sua própria morte - ou melhor, a destruição do corpo material.- com
seu medo e expectativa do fim.
O adivinho que previra sua morte não tinha mais poder que as pedras e os gravetos dos campos. A sua sugestão não tinha o poder de criar nem provocar o fim que indicava. Se meu parente conhecesse as leis da mente, teria rejeitado inteiramente a sugestão negativa e se recusaria a dar qualquer atenção maior às palavras do adivinho, sabendo no fundo de si próprio que era governado e
controlado por seus próprios pensamentos e sentimentos. Como flechas de lata atiradas contra um navio de guerra, a profecia poderia ser completamente neutralizada e dissipada sem que adviesse mal algum.
As sugestões que os outros Lhe fazem não têm nenhum poder sobre você, a não ser o poder que você próprio lhes dá, através dos seus pensamentos. Você tem que dar o seu consentimento mental, tem de nutrir o pensamento. Só então ele
se torna seu pensamento e você começa a pensá-lo. Lembre-se : você tem a capacidade de escolha. Escolha a vida! Escolha o amor! Escolha a saúde!"

Excerto do livro " O poder do subconsciente" de Dr. Joseph Murphy

Não precisas de ir tão longe:

Vais ao médico e ele diz que tens um cancro e que te restam 3 semanas ou 6 meses de vida e astala vista baby. Quem não conhece nem tem controlo sobre a sua mente está tramado.

Outro exemplo é eu dizer ao meu vizinho que tem bruxedo, ele irá contrair os sintomas do mesmo sem nada ter.

Mais simples ainda. vais ter com uma pessoa de um casal. Dizes que o outro/a a/o trai, mesmo sendo mentira fica na cabeça e em breve estão separados... Que bela mente que nos foi dada...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 23 janeiro, 2019, 16:18
Não precisas de ir tão longe:

Vais ao médico e ele diz que tens um cancro e que te restam 3 semanas ou 6 meses de vida e astala vista baby. Quem não conhece nem tem controlo sobre a sua mente está tramado.

Outro exemplo é eu dizer ao meu vizinho que tem bruxedo, ele irá contrair os sintomas do mesmo sem nada ter.

Mais simples ainda. vais ter com uma pessoa de um casal. Dizes que o outro/a a/o trai, mesmo sendo mentira fica na cabeça e em breve estão separados... Que bela mente que nos foi dada...

Tu vês muita malta que vem cá a dizer "a vidente tal, disse que me fizeram um bruxedo..." e acreditam nisso, e esse é que é o problema.

#3
Basta uma pessoa que tenha um minimo de "autoridade" ou que é suposto saber o que diz e a mente aceita logo (em regra geral). Por aqui temos "videntes" e isso porque é mais nesses casos que se tem dúvidas.

Deixo- vos imaginar a quantia de sugestões que o povo português engole por dia, isto, a todos os domínios...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 23 janeiro, 2019, 17:33
Basta uma pessoa que tenha um minimo de "autoridade" ou que é suposto saber o que diz e a mente aceita logo (em regra geral). Por aqui temos "videntes" e isso porque é mais nesses casos que se tem dúvidas.

Deixo- vos imaginar a quantia de sugestões que o povo português engole por dia, isto, a todos os domínios...

A maioria das vezes, a origem dos nossos males está em nós mesmos, mas é mais fácil culpabilizar os outros. Pior ainda, é quando o subconsciente aceita os comentários negativos dos outros como verdadeiros, a pessoa até pode querer mudar, mas o subconsciente não aceita essa mudança, porque não foi isso que assimilou.

Citação de: cosmos seed em 23 janeiro, 2019, 17:37


A maioria das vezes, a origem dos nossos males está em nós mesmos, mas é mais fácil culpabilizar os outros. Pior ainda, é quando o subconsciente aceita os comentários negativos dos outros como verdadeiros, a pessoa até pode querer mudar, mas o subconsciente não aceita essa mudança, porque não foi isso que assimilou.

Ora nem mais, ou quase, sei de forma certificada que se um individuo que levou esses tais comentários sair de uma zona, ou simplesmente da zona de conforto, o que a subconsciente assimilou cai por agua abaixo, e, que é criada uma "nova realidade". Porém, como o diz e de forma certa, dar esse "passo", demora tempo, vontade e muito mais..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 23 janeiro, 2019, 17:40
Ora nem mais, ou quase, sei de forma certificada que se um individuo que levou esses tais comentários sair de uma zona, ou simplesmente da zona de conforto, o que a subconsciente assimilou cai por agua abaixo, e, que é criada uma "nova realidade". Porém, como o diz e de forma certa, dar esse "passo", demora tempo, vontade e muito mais..

A mim isso já aconteceu várias vezes, e demorou tempo até eu entender, que eu precisava de alterar a minha maneira de ver as coisas, (costumava vitimizar-me bastante) de mudar o meu subconsciente.