Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Religiões, rituais, semelhanças e diferenças.
    Iniciado por Lancelot
    Lido 2.074 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações.

Por mais que uma vez encontro aqui no fórum membros um pouco paralisados pelo medo quando encontram determinados rituais pelas matas de Portugal. Outros glorificam-se pelo facto de terem profanado tais rituais. Mas será que há motivo para isto tudo?
Será que todos ou quase todos estes rituais são magia negativa?

Meus caros, quem quer fazer magia, seja ela de que "cor" for não a vai fazer aos olhos de todos e nem vai deixar os restos por aí ao Deus dará.

Dito isto, e tendo em conta que estamos num país maioritariamente católico, vamos tentar ver as "diferenças", se é que elas existem, entres estes rituais e o que se passa na nossa comunidade católica.

É mais que comum verem se nestes rituais velas. Em todas as igrejas, capelas, ermitas, festas católicas elas também estão lá.
É também comum ver garrafas de bebida ou copos com bebida. Se bem me lembro dos tempos da catequese, durante a eucaristia também se bebe vinho.
Agora as flores. Não só todos templos católicos estão floridos, como também nas múltiplas romarias de verão as ruas são cobertas por mil e uma flores.
Animais, alimentos com carne, etc. decerto se recordam das romarias de aldeia. Nelas se encontram animais oferecidos, chouriças, bolos, etc.
Agora cigarros, charutos. Meus caros os charutos e cigarros não são feitos de ervas? Se eu os queimar não fazem o mesmo que um defumadouro? E não é normal nos templos religiosos pelo menos uma defumação por ano?
O suposto lixo que deixam. Tomem nota que muitos voltam no dia seguinte para o recolher. Mas no caso das romarias católicas, são os serviços camarário que executam essa limpeza.

Etc.

No fundo, as diferenças são semelhanças ou igualdades. Por isso, respeitem a fé de cada vez um. Não fiquem com medo , nem profanem quando tal encontrarem. Decerto não ficariam contentes se um praticante desses rituais entrasse num templo católico fizesse o mesmo.

Saudações.

#1
Quem me dera que todos pensassem assim!
Ainda estes dias lia num blogue a crítica sobre as práticas junto da Capela do Senhor da Pedra e até comentei com o meu namorado "Se fosse eu ou qualquer outra pessoa a acender uma vela ao Deus cristão estava tudo bem, mas quando são os pagãos a acender velas ao deuses deles já é mal visto". Além de que, supostamente, aquele local era de culto pagão e foi usurpado pelos católicos...
O meu namorado, como cristão praticante e pertencente a uma igreja um tanto rígida, não se pronuncionou, mas sei o que pensou...
Sinceramente, só queria um mundo não dividido por religiões, onde todos vissem um Deus ou deuses como energia universal, sem terem de lhes atribuir nomes e sem seguirem os dogmas impostos pelo Homem.
"Ipsi sciencia potestas est"

Ora muito bem alguem que pensa com cabeça, mas como fazer se as pessoas quando pertencem a alguma comunidade, politica, religião ou filosofia, inclusive terapias orientais que estão na moda e eu já as conhecia há tanto tempo, e nãp conseguem pensar e instruir-se para serem livres...?

Citação de: joao lourenco em 21 janeiro, 2019, 10:13
Ora muito bem alguem que pensa com cabeça, mas como fazer se as pessoas quando pertencem a alguma comunidade, politica, religião ou filosofia, inclusive terapias orientais que estão na moda e eu já as conhecia há tanto tempo, e nãp conseguem pensar e instruir-se para serem livres...?

Meu caro, esse é o caminho que cada um tem que percorrer. A doutrinação existe. Agora cada um faz como entende.
O facto de eu ser simpatizante da Umbanda não faz com que eu seja fanático e concorde com tudo o que a Umbanda realiza.
Cabe sempre ao bom senso de cada um a escolha do caminho. E essa escolha é livre.

Doutrinação não conheço, nesta rubrica de médiuns e mediunidade, existe um unico caminho, ou é medium de ajuda e fará como eu quase diariamente faço, ainda ontem fiz 150km para ajudar numa despossessão numa familia so cheguei a casa ás 10 da noite e leva a sério, ou o resto não passa de ler livros e aprender umas coisas, ou então não passa de meras abordagens sem fim á vista.

#5
Citação de: joao lourenco em 21 janeiro, 2019, 10:28
Doutrinação não conheço, nesta rubrica de médiuns e mediunidade, existe um unico caminho, ou é medium de ajuda e fará como eu quase diariamente faço, ainda ontem fiz 150km para ajudar numa despossessão numa familia so cheguei a casa ás 10 da noite e leva a sério, ou o resto não passa de ler livros e aprender umas coisas, ou então não passa de meras abordagens sem fim á vista.

Amigo João.

Cada um com a sua. Decerto e ao longo destes anos todos, nunca me viu pronunciar sobre o que fiz ou o que faço. Seja muito seja pouco faço aquilo que entendo e não me vanglorizo ou vitimizo por isso. Não sou super homem, sou o que sou.
A doutrinação e ensinamentos existem, mas só os aprendem quem quer ou quem se dispõe a isso.

Agora outra coisa, sobre o ser médium de ajuda ou não. O facto de se ser médium de ajuda, não implica que tenha que andar a correr.
Ser medium ou não , implica uma obrigação para consigo mesmo e para com os seus familiares. Os outros vêem em segundo plano.
Primeiro eu, segundo a família, terceiro o trabalho e só depois os outros. E o facto de eu pensar assim não faz de mim melhor ou pior médium.

Mas cada um pensa o que quer e faz o que quer.

E já agora, fazer ou não 150km não faz de mim uma pessoa melhor ou mais altruísta.

Concordo do que disse, acrescento apenas se é medium e estuda atravez das entidades sabe claramente que não se trata de opinião própria, está a trabalhar para si mesmo para a evolução do seu espirito, pergunte as entidades de luz, ou se quiser não tem problemas agendamos uma reunião e ai se vê as respostas que lhe dão, só pretendo ganhar mais um pouco de energia para o tempo que me resta. Quanto aos km que fiz, já é normal; não se trata de vanglória, mas sim de pessoas que sofrem e já correram tanto tenho o dever de ajudar e a libertar-se desses espiritos que sofrem e por conseguinte as pessoas ficam tambem libertas: não estou interessado, em promoções até porque somos um grupo muito reduzido independentes de qualquer filosofia, se quisesse viver disto não me faltavam ocasiões, convites, etc, mesmo para outros paises, mas isso nada me motiva porque sou uma amostra no meio da humanidade.

De qualquer forma não quero com isto ser incomodo, apenas que tenha as melhores situações que esta vida lhe possa dar, e ser tudo aquilo que deseja, o nosso tempo tambem é muito pouco aqui.

#7
Citação de: Lancelot em 20 janeiro, 2019, 13:51
Meus caros, quem quer fazer magia, seja ela de que "cor" for não a vai fazer aos olhos de todos e nem vai deixar os restos por aí ao Deus dará.


Lancelot.

Proximo ao local onde costumo fazer as minhas corridas diárias, que é um local proximo a um rio, de vez enquando deparo-me com material de rituais espalhado pela berma da estrada (sempre em cruzamentos) durante dias a fio, até os caes vadios se entregarem dos restos de fruta e comida que são colocados nesses rituais.
Quem os pratica poderia muito bem limpar o que deixou, mas pelos vistos lá terão que ser os lixeiros a limpar a porcaria que os outros deixam na via publica.

Citação de: GhostLover em 20 janeiro, 2019, 19:20
Quem me dera que todos pensassem assim!
Ainda estes dias lia num blogue a crítica sobre as práticas junto da Capela do Senhor da Pedra e até comentei com o meu namorado "Se fosse eu ou qualquer outra pessoa a acender uma vela ao Deus cristão estava tudo bem, mas quando são os pagãos a acender velas ao deuses deles já é mal visto". Além de que, supostamente, aquele local era de culto pagão e foi usurpado pelos católicos...
O meu namorado, como cristão praticante e pertencente a uma igreja um tanto rígida, não se pronuncionou, mas sei o que pensou...
Sinceramente, só queria um mundo não dividido por religiões, onde todos vissem um Deus ou deuses como energia universal, sem terem de lhes atribuir nomes e sem seguirem os dogmas impostos pelo Homem.

Essa capela é frequentada por seres espirituais muito pouco recomendados.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 21 janeiro, 2019, 19:09

Essa capela é frequentada por seres espirituais muito pouco recomendados.

Pode explicar? Vejo tanta gente a "criticar" o local...
Confesso que só não visitei ainda porque vivo relativamente longe e a disponibilidade para viajar também não é muita.
"Ipsi sciencia potestas est"

#9
Citação de: GhostLover em 21 janeiro, 2019, 19:39
Pode explicar? Vejo tanta gente a "criticar" o local...
Confesso que só não visitei ainda porque vivo relativamente longe e a disponibilidade para viajar também não é muita.

Entrei somentre nessa capela uma unica vez e passado poucos minutos fui literalmente expulso desse local.
Foi como alguem me tivesse empurrado pelas costas e tive que sair, caso contrário tenho a noção que ficava lá estendido.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 21 janeiro, 2019, 19:40
Entrei somentre nessa capela uma unica vez e passado poucos minutos fui literalmente expulso desse local.
Foi como alguem me tivesse empurrado pelas costas e tive que sair, caso contrário tenho a noção que ficava lá estendido.

Que horror :O
"Ipsi sciencia potestas est"