Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.447
Total de mensagens
369.509
Total de tópicos
26.926
  • Imagem de Fátima
    Iniciado por Kyrie
    Lido 3.360 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.

Alguém me sabe informar que tipo de bruxarais se costumam ou podem fazer utilizando a imagem de Fátima?
Isto porque pessoas minhas conhecidas depararam-se na sua chegada a casa depois do seu dia de trabalho, com uma imagem de Fátima no parapeito de uma das janelas, acompanhado com mais objetos que de momento não me recordo.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Para ser sincero , em termos de bruxaria com a imagem de fátima só vejo cenas satânicas, e teorias sobre satanismo com terço e isso :/
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Então achas que essa situação é para ser levada a sério, ou para ser ignorada?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Penso que o melhor por enquanto é dizer-lhes e faze-los entender que apenas se trata de uma "brincadeira" de mau gosto. História de não imaginarem com cada coisa. Mas de se manter em alerta.

Já ouvi muita coisa sobre "Fátima", mas nenhuma que seja realmente do género agradável.

As precauções podem ser diversas, depende do caso, assim como uma suposta "cura" caso seja necessário..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#4
De facto por coincidência ou não, sempre que esses familiares pensam em viajar para Portugal, as coisas nunca correm bem.
Ou é porque um adoece antes da viagem e pensam em cancelá-la, ou é porque têm imensos contratempos na sua estadia por cá.
Claro que podem ser somente coincidências, contudo que tipo de precauções aconselhas?
E já agora, aconselhas igualmente algum tipo de defumação da casa?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#5
Não vejo coincidências.

Aquilo que é feito cá pode afeta-los lá.. Penso que as precauções agora a adoptar (minha opinião claro), é de limitar quem sabe que vão viajar. Pelo que diz, foi feito pouco tempo ou enquanto eles cá estavam. Logo, é alguém que os "conhece".

Agora o "porquê" pode ser variado, e poupa-te uma dor de cabeça, não tentes perceber.

Não sou adepto de defumações, rezas e isso. Seria interessante saber o que foi "enviado" e se foi para uma pessoa ou para a pedra (batimento/casa). Pois sabendo isso, sabe-se que medidas adoptar.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Sim sei perfeitamente quem o fez, porque essa pessoa fez-me exactamente o mesmo a mim.
Contudo não sei as razões em concreto que levaram essa pessoa a fazer tal "trabalho", por isso a minha duvida em relação à importância que deva ou não dar a esse tipo de mediocridade mental e espiritual.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Se sabes quem e o quê, pois já te foi feito, sabes o que esse "trabalho " "faz".  Se desfizeste a primeira vez em ti, poderás desfazer mais vezes.

AS razões podem ser mais diversas que variadas e superar o entendimento. Dou-te um exemplo concreto, já me puseram algo em cima em tempos, por ter tirado um 15 e a outra pessoa um 14... ::) Como vês supera o entendimento..

Agora dar valor ou não, eu daria um par de estalos.. sim é uma imagem mas entendeste o seu significado. Fazer alguém pagar algo, nem sempre é necessário o uso de energia deste tipo...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Não, eu não sei o que esse trabalho faz nem sequer desfiz nada.
Estou somente a achar muito estranho o facto dessa imagem estar a ser usada tanto para mim como para familiares meus.
Por isso gostaria de saber para que fins essa imagem é utilizada no que toca a assuntos ligados a "bruxarias"
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#9
Citação de: Kyrie em 14 janeiro, 2019, 17:00
Não, eu não sei o que esse trabalho faz nem sequer desfiz nada.
Estou somente a achar muito estranho o facto dessa imagem estar a ser usada tanto para mim como para familiares meus.
Por isso gostaria de saber para que fins essa imagem é utilizada no que toca a assuntos ligados a "bruxarias"

Sinceramente não consigo ligar a imagem de Fátima (ou seja, de Maria) a algo negativo... Porque, tendo ou não acontecido as aparições naquele ou qualquer outro lugar, sendo atribuídas ou não más conotações aos santos por várias religiões, que não concordam com a "idolatria", Maria sempre apareceu representada como uma pessoa de bem.
Para corroborar um bocado aquilo que o darksmile já deixou implícito, é importante percebermos que muitas religiões (dentro do cristianismo) são completamente contra a veneração de santos e a devoção mariana, sendo que, para alguns cristãos (não católicos), as aparições de Fátima, por exemplo, são "obra do demónio", assim como há quem diga que alguns terços, por exemplo, também têm referências ao satanismo. Ou seja, nestes pontos há crítica ao catolicismo, por parte de outros cristãos.
Mas, por outro lado, pode haver grupos que considerem as mesmas coisas mas que as tomem como benéficas para eles: vamos imaginar que alguém que trabalha com magia negra, por exemplo, pega e acredita na teoria de que a aparição de Fátima aconteceu e foi obra de uma entidade sobrenatural negativa, a partir daí, vai usar esta figura para os seus fins, porque tem fundamentação para tal. Estamos a falar de intenções, portanto... Não de uma figura que se relaciona objetivamente com alguma coisa. Portanto, acho que também não há uma maneira objetiva de responder à sua questão, a menos que alguém aqui no fórum tenha conhecimento sobre algum ritual em específico.
O que poderia sugerir, já o darksmile também sugeriu. E dentro da sua fé e do que lhe fizer sentido tente protegê-las, mas acho que, até se ter a confirmação de alguma coisa, também não vale a pena deixar as pessoas em estado de alerta.

[Vou só deixar o reparo de que "bruxaria" não tem de ser algo negativo. Infelizmente, a conotação negativa foi atribuída pela igreja católica que, por intolerância, meteu tudo no mesmo saco. Conheço muitas bruxas de bem e de luz ;) ]
"Ipsi sciencia potestas est"

Agradeço desde já todas as vossas opiniões
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Olá meu caro.
Uma imagem é o que é e vale o que vale para cada um. Logo, mil e uma coisas podem ser feitas.