Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Roteiro para Auto-Hipnose
    Iniciado por Falcão
    Lido 877 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Roteiro para praticar Auto-Hipnose
Data: 08 - 01 – 2019

Este exercício pode trazer-lhe imensos benefícios...

1ª. Etápa: gravar um áudio. Para fazer esta gravação, leia o texto com voz calma e lenta fazendo uma breve pausa quando encontrar reticências (...)

Antes de ligar o seu gravador de áudio, deve praticar, lendo o texto muitas vezes, para encontrar um ritmo que seja confortável para si e que lhe dê um tempo suficiente para reagir às instruções.

- Pode utilizar uma música suave de relaxamento.

-Não apresse o trabalho de gravação. Não existe tempo de mais nem de menos para este exercício.

- Feita a gravação, passe-a para o seu leitor de MP3.

Preparação:

Introduza os auscultadores nos ouvidos e ouça a gravação, num local calmo e privado, onde se possa relaxar e numa altura em que tenha a certeza que não é incomodado, como por exemplo ao deitar.

- Antes de começar a ouvir a gravação, deite-se numa cama, ou sente-se numa cadeira confortável e desaperte toda a roupa que o aperte.
-Descalce os sapatos;
-Tire os óculos;
-Deite-se de costas;
-Cabeça na direção do Norte;
-Pés virados a Sul.
-Não cruze as pernas;
-Mantenha os braços e as pernas afastadas;
- Ligue o leitor de MP3 no ficheiro que gravou para efetuar este exercício;
- Procure aclamar-se.
- O excesso de desejo de efetuar o exercício funciona como obstáculo ao processo.

COMECE:

Fecho os olhos.
Confio em mim.
Não critico.
Aceito as minhas sugestões porque elas são boas para mim.
Concentro-me na minha respiração.
De cada vez que inspiro, inalo a energia pacífica que me rodeia.
De cada vez que expiro, procuro libertar todas as dores que se encontram armazenadas no meu corpo.
Agora sinto tensão nas minhas pálpebras. As minhas pálpebras estão cada vez mais pesadas e mais fechadas.
À medida que vou descendo mais fundo, mantenho-me acordado e não deixo de ouvir a minha voz orientadora.
Enquanto me concentro na minha  respiração, descontraio todos os músculos e sinto-me  a descer cada vez mais, mais e mais fundo....
Relaxo os músculos da testa.
Relaxooo os músculos do rosto e dos maxilares  ...... pois grande parte da  tensão está alojada nesta zona..
Descontraio os músculos do pescoço... pois aqui também se acumula uma grande dose de ansiedade e de tensão.
Relaxooo completamente estes músculos.....
Agora, relaxooo  os músculos dos ombros... à medida que vou relaxando os músculos dos ombros, vou  sentindo-os cada vez mais leves, mais soltos.....   e completamente relaxadoooos.
Relaxo toda a coluna...
À medida que vou descendo mais fundo, mantenho-me  acordado e nunca deixarei de ouvir a minha voz orientadora.
Relaxo agora os músculos dos braços...  e das costas,  os músculos das omoplatas e da  zona lombar.... Descontraindo-me  completamente.....
Relaxo o peito..
Relaxooo os músculos da barriga...   para que a minha respiração continue maravilhosamente relaxada....    Profunda....e  Equilibrada.....
Relaxo os músculos das coxas.....  e os músculos das pernas
À medida que vou descendo mais fundo, mantenho-me acordado e não deixo de ouvir a minha voz orientadora.
Agora, relaxooo completamente todo o meu corpo....  descontraindo-me, libertando-me da tensão...sinto o corpo pesado e  mergulhando cada vez mais fundo.....  relaxaaannndo completamenteeee.....
Sinto o corpo pesado e tenho a sensação que me afundo mais e mais.
Imagino agora uma luz azul muito brilhante a descer do céu para repousar no alto da minha cabeça....
Tudo aquilo que esta bola de luz azul tocar, vai ficar profundamente relaxado.
Agora, vejo esta luz azul a entrar pelo cimo da minha cabeça e a invadir suavemente todo o meu corpo, de cima para baixo...    esta luz, está a entrar pelo meu cérebro e  pelo meu sistema nervoso, brilhando esplendorosamente....
Esta luz azul é poderosa e relaxante, é uma luz que cura....
Esta luz,  está a circular por baixo dos ossos e dos músculos do meu  rosto....  No meu maxilar, na minha nuca e à medida que vou  mergulhando cada vez mais fundo.... A luz escorre pela garganta, amolecendo as paredes da minha traqueia e .... Eu mergulho ainda mais, mais e mais fundo.....
Esta luz circula pelos meus ombros e pelos meus braços, curando e relaxando cada músculo, cada nervo, cada fibra e cada célula do meu corpo, alcançando as minhas mãos e os meus dedos das mãos, à medida que vou mergulhando cada vez mais, mais e mais fundo....
À medida que vou descendo mais fundo, mantenho-me acordado e não deixo de ouvir a minha voz orientadora.
Esta Luz desce pelos meus ombros, pelas minhas costas abaixo, curando e relaxando estes grandes músculos e nervos, curando e relaxando a espinha dorsal... e vou relaxando cada vez mais, mais e mais fundo...
Esta luz maravilhosa sobe até ao meu  pescoço e de seguida desce pelo meu peito, enchendo os meus pulmões, brilhando com esplendor, curando e relaxando cada célula...  e enchendo o meu coração, curando-o e libertando a energia magnífica que está alojada no meu coração.... E o meu coração bombeia suavemente a luz para dentro de cada célula de sangue, para que possa chegar a todas as partes do meu corpo, e eu sinto-me em paz, tão descontraído, tão sereno, tão calmo...
Concentro-me na minha voz e deixo que os outros ruídos e distrações desapareçam, à medida que eu mergulho cada vez mais, mais e mais fundo ....
Esta luz maravilhosa desce para o meu estómago e para o meu abdómen, enchendo todos os órgãos abdominais e curando-os.... Relaxando os músculos e nervos do meu estómago e do meu abdómen.... E eu vou relaxando cada vez mais, mais e mais fundo....
A luz desce agora para os meus intestinos e para os meus órgãos genitais, enchendo os meus intestinos e órgão genitais e curando-os... relaxando as células e fibras dos meus intestinos e dos meus órgão genitais..
E a luz escorre agora pelas minhas ancas...  pelas minhas coxas e pelas minhas pernas, pelos meus pés e pelos meus dedos dos pés enchendo todo o meu corpo...é uma luz fabulosa, profunda, relaxante, é uma luz que cura... enchendo cada célula, cada fibra do meu corpo com uma serenidade belíssima, libertando todo o mal-estar e renovando cada tecido, cada célula, cada órgão, devolvendo a saúde ao meu corpo...
E eu sinto-me tão em paz, tão relaxado, tão profundamente calmo.
Agora, imagino e visualizo a luz a rodear completamente o meu corpo pelo lado de fora, como se estivesse dentro de uma bolha ou de um halo de luz. E isso protege-me. A luz não permite a entrada de coisas más, só de coisas boas, positivas, energia, amor...
E a luz cura a minha pele e os meus músculos e faz-me mergulhar ainda mais fundo...mais, mais e mais fundo.
Agora, todo o corpo está solto, relaxado e pesado. Pesa mais e mais. A sensação é muito agradável, a cabeça fica solta e pesada... pesa mais, mais e mais..
Agora, começo a imaginar uma escadaria muito bonita com 10 degraus. Estou no cimo da escadaria e vou descê-la.
A cada degrau que desço, vou me sentindo mais pesado e vais afundando mais  e cada vez mais. À medida que vou descendo, vou contando os degraus e a cada degrau vou me sentir  cada vez mais relaxado .... completamente relaxado.
Vou agora contar de DEZ até Um e me sentirei mais cómodo...
Presto atenção: dez...desço o primeiro degrau que me levará a um estado de transe mais profundo, começo a realizar mudanças positivas em mim mesmo.
nove...começo a sentir-me mais profundamente relaxado.
oito...  Neste degrau, sinto-me mais relaxado e todas as partes do meu corpo se relaxam mais e mais profundamente.
Sete... Quanto mais desço, maior é o meu bem estar, já  nada me distrai.
Seis... A sensação de paz aumenta o meu estado mais profundo.
Cinco... Estou no meio do caminho. Este transe é dirigido por mim e isso me dá muita satisfação, sei que o posso fazer novamente, tantas vezes quantas eu tentar.
Quatro... A minha respiração é mais solta mais profunda e solta..
Três... Uma sensação de prazer se alastra por todo o meu corpo, por dentro e por fora.
Dois... Já estou quase no final, sentes-te mais relaxado, mais e mais.
Um... Cheguei – o meu relaxamento é total e profundo. cheguei ao final da escadaria e cheguei ao lugar onde queria chegar! Aqui, eu posso realizar as mudanças necessárias, me sentirei à vontade falando comigo mesmo, as minhas palavras são claras, as minhas imagens são nítidas, posso sentir formigamento nas mãos e nos pés mas isso me fará muito bem.
Encontro-me tão fundo que a minha mente já não se encontra limitada pelas habituais barreiras do espaço e do tempo.
Tão fundo que consigo lembrar-te de tudo... de todas as experiências que vivi, não importa quando...
Tão profundo que sou capaz de sentir todos os níveis do meu ser multidimensional...
Aqui, neste estado profundo, vou citar as sugestões para atingir os meus objetivos...
Presto atenção:

1.ª sugestão: - os tumores,  as metástases e as células malignas que tenho na barriga, não me pertencem e não são boas para mim.

2.ª sugestão: - ordeno à minha mente subconsciente que a partir de agora corte a alimentação dos tumores, das metástases e das células malignas que tenho na barriga e os faça encolher até ao seu desaparecimento total.

a próxima vez  atingirei este estado de relaxamento mais rápido e mais profundamente.

Agora, é tempo de regressar ao presente, vou contar de um até cinco e vou começar a subir a escadaria e, à medida que vou subindo, irei despertando cada vez mais e sentindo-me cada vez melhor. Quanto mais próximo estiver de cinco, mais acordado e bem disposto me sentirei.

Presto atenção:

Um... começo a subir a escadaria.
Dois...
Três... quase desperto.
Quatro  estou a sentir-me muito bem.
Cinco... finalmente desperto, bem acordado, bem disposto e descansado.
Abro os olhos...

Nota: não se deve colocar mais de duas sugestões ao subconsciente senão ele não cumpre nenhuma. Somente após ter cumprido estas sugestões. Se devem colocar novas sugestões.
Se a voz for arrastada, o efeito hipnótico será maior.

Este exemplo foi utilizado numa tentativa de cura do cancro, mas este já estava em estado muito avançado e não teve o efeito desejado.

Origem: este roteiro foi baseado nos trabalhos de Brian Weiss e Fábio Puentes.

Arranjem outras sugestões e pratiquem... pratiquem... pratiquem é assim que se aprende


Gostei!
Mas é seguro praticar auto hipnose? Tive uma cadeira de hipnose e fiz algumas formações, e o professor (que é psicólogo e hipnoterapeuta) alertava que não se devia praticar hipnose sozinho, nem confiar em vídeos, por exemplo, que existem para induzir o estado hipnótico.
Mas claro que também estavamos a falar em usar a técnica para tratar traumas, quadros depressivos, ansiosos, etc., que podem incluir questões mal resolvidas e perigosas para a pessoa lidar com elas sozinha...
"Ipsi sciencia potestas est"

Olá GhostLover

Há muitos anos que utilizo a hipnose em muitas situações e até agora não tive qualquer problema e como tal, sempre que a

Medicina Convencional não me resolve os problemas, recorro à hipnose e tenho me dado bem.

Se a hipnose não resolver, procuro arranjar outra solução. Não fico parado.


Fica bem


Falcão