Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Galinhas desapareceram do nada
    Iniciado por luamist_
    Lido 2.584 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom diaaaa! 😃 cá estou eu de novo com mais um tópico.
A experiência que vou relatar sucedeu quando eu tinha entre 6/7 aninhos.
Vivo numa rua pacata. Durante o dia não passam muitos carros ( aqueles que vemos são das pessoas que moram na zona e precisam de se deslocar para o trabalho ) e o máximo que vemos é muita gente a pé sendo que moramos numa aldeiazinha onde - felizmente - estamos perto de tudo o que é 'essencial'. Um café, um mini hipermercado, um talho, escola, clínica médica ... Basicamente, um sítio pequeno e 'escondido' mas onde temos tudo o que precisamos. Durante a noite, não se vê viva alma. São ruas com pouca iluminação e sempre assim foi desde que me lembro, sendo que moro na zona desde que nasci.
Numa noite de verão, por volta das 22:00h da noite, e depois de muito insistir que queríamos um gelado, a família autoriza-me a mim e ao meu primo ( na altura com 8 anos ) a ir então comprar ao café no final da esquina.
A caminho havia um descampado enorme onde por norma era habitual ver cabras, vacas ou cavalos por lá. Ao passarmos por esse mesmo descampado, o meu primo alerta-me para dois animais que lá estavam. Estava escuro e não conseguíamos distinguir o que era. Apenas sabíamos que era mais pequeno do que os animais que costumávamos ver por lá.  Como crianças curiosas que éramos - e na verdade todas são - aproximámo-nos e deparamo-nos com duas galinhas. Posso dizer-vos que até hoje nunca vi galinhas como as que vi naquela noite. Eram grandes, gordinhas, de cores vistosas e chamativas. Animais realmente bonitos. Eu e o meu primo estávamos maravilhados. Tivemos a ideia de pegar nelas e levá-las para casa, com a esperança de que as nossas mães e avós iam ficar eufóricas. Afinal, não era todos os dias nem toda a gente que tinha a sorte de encontrar dois exemplares daqueles. Planeamos aproximar-nos devagarinho e agarrar nas galinhas mal o meu primo contasse até 3. E assim foi. Fomo-nos aproximando, estávamos a meros passos delas quando o meu primo conta até 3 e elas desaparecem. Do nada. Como um apagão. Olhamos ao nosso redor e depois um para o outro aflitos. Nem sinal delas. Elas tinham desaparecido como se nunca lá estivessem estado.
O caminho até casa foi curto, tal foi a maneira como corremos.
Nunca mais lá voltamos.
Ainda moro nesta zona e faz-me sempre uma confusão enorme passar por esse descampado. Por vezes até evito, principalmente quando estou sozinha. Sei inclusive que já foi vendido a várias pessoas mas é uma questão de tempo até o colocarem à venda de novo.
Até hoje, não temos certezas daquilo que aconteceu. O que acham?
Um bem haja!

Acho que tiveram muita sorte por terem encontrado essas "galinhas" e não outras, pois essas "galinhas" tinham com certeza bons fundos, daí terem optado por desaparecer.  ;)

Não tenhas medo de passar por esse terreno, é óbvio que elas não vos queriam mal.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Ai, se queriam mal ou não, não sei. Mas arrepiei-me e desatei a chorar com a história...
"Ipsi sciencia potestas est"

É compreensível, mesmo assim não há necessidade de pensar no pior.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 09 janeiro, 2019, 15:56
É compreensível, mesmo assim não há necessidade de pensar no pior.

Exato! Não quer dizer que tenha sido negativo, mas que era "alguma coisa", era...
"Ipsi sciencia potestas est"

Boa tarde

Fiquei um pouco confuso: "Estava escuro e não conseguiamos distinguir o que era"... "Eram grandes, gordinhas, de cores vistosas e chamativas."
Se estava escuro no descampado que referiu e não conseguia distinguir o que era, como chegou à conclusão, que eram galinhas grandes e gordinhas de cores vistosas e chamativas?
Levou alguma luz consigo para poder observar essas caracteristicas, no escuro?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 09 janeiro, 2019, 17:36
Boa tarde

Fiquei um pouco confuso: "Estava escuro e não conseguiamos distinguir o que era"... "Eram grandes, gordinhas, de cores vistosas e chamativas."
Se estava escuro no descampado que referiu e não conseguia distinguir o que era, como chegou à conclusão, que eram galinhas grandes e gordinhas de cores vistosas e chamativas?
Levou alguma luz consigo para poder observar essas caracteristicas, no escuro?
Boa noite! Quando chegamos mais perto das galinhas, usamos a lanterna do telemóvel da minha tia que tínhamos connosco (esqueci-me de referir essa parte)! Tentamos também fazê-lo antes de nos aproximar-mos mais mas estamos a falar de à 13 anos atrás. Infelizmente, os telemóveis não eram tão 'potentes' como no dia de hoje ahah

Eu acho que alguém lambeu-se a comer churrasco e vocês é que ficaram a bater mal 😆

#8
Luamist_

Que história tão cativante,
Na aldeia dos meus falecidos avós também se contam por lá histórias parecidas.
Houve alguem que viu à noite uma galinha e um burro na rua vindos do nada e desapareceram igualmente como nunca lá estivessem estado.
Sempre tive curiosidade para saber que fenomenos são esses e porque razão acontecem.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Ainda sobre galinhas, conheço uma história vinda do centro do país em que foram avistadas três galinhas a banharem-se num riacho nas primeiras luzes do dia. É claro que não se deixaram ver melhor.  ;)


A juventude de hoje em dia está pouco familiarizada com as particularidades sobrenaturais do território nacional, e é pena!  :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)