Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Locais assombrados na zona de Leiria
    Iniciado por MartaS
    Lido 3.734 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Sou da zona norte do concelho de Leiria e tenho curiosidade em saber se alguém conhece algum local assombrado nesta zona e quais as suas histórias.

Alguém tem um caso para partilhar?

Bom Ano e paz a todos
"it's ok to feel too much"

Following! Sou de Leiria e também quero saber. Há uns anos disseram-me que há uma casa perto do seminário assombrada mas quase sempre que íamos lá a vizinha do lado vinha à janela mandar-nos embora por isso nunca chegámos a nenhuma conclusão. Mas quero saber de mais (:

Também consta que há uma casa nos arredores de Leiria, na Bidoeira, que ninguém consegue lá morar devido a "coisas estranhas" acontecerem. Mas mais pormenores não sei infelizmente
"it's ok to feel too much"

#3
Na bidoeira? Nunca ouvi falar. Não sabes a localização ao certo?

A que falo perto do seminário é esta (a cor de laranja)

31 R. Joaquim Ribeiro Carvalho
https://goo.gl/maps/tfJed6Qsni72

Mas não sei ao certo se realmente está assombrada. Pode ser só mesmo um mito como tantos que existem.

Citação de: adifferentmind em 30 dezembro, 2018, 15:21
Na bidoeira? Nunca ouvi falar. Não sabes a localização ao certo?

A que falo perto do seminário é esta (a cor de laranja)

31 R. Joaquim Ribeiro Carvalho
https://goo.gl/maps/tfJed6Qsni72

Mas não sei ao certo se realmente está assombrada. Pode ser só mesmo um mito como tantos que existem.

Mais uma casa sem primeiro degrau...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: adifferentmind em 30 dezembro, 2018, 15:21
Na bidoeira? Nunca ouvi falar. Não sabes a localização ao certo?

A que falo perto do seminário é esta (a cor de laranja)

31 R. Joaquim Ribeiro Carvalho
https://goo.gl/maps/tfJed6Qsni72

Mas não sei ao certo se realmente está assombrada. Pode ser só mesmo um mito como tantos que existem.
Differentmind e em frente a empresa de manilhas Litoprel



Localização:
R. da Bidoeira 2514
https://goo.gl/maps/rgcyhyeAYE12
"it's ok to feel too much"

#6
Ok não sei se rio ou se choro mas coincidência ou não há cerca de 2 anos ia tendo um acidente de mota exatamente nessa curva em frente à Litoprel. Obrigado pela partilha de informação, vou ter de investigar isso :)

Citação de: darksmile em 30 dezembro, 2018, 15:27
Mais uma casa sem primeiro degrau...

Podes-me dizer o que quer isso dizer? 😁

Citação de: adifferentmind em 30 dezembro, 2018, 21:36
Ok não sei se rio ou se choro mas coincidência ou não há cerca de 2 anos ia tendo um acidente de mota exatamente nessa curva em frente à Litoprel. Obrigado pela partilha de informação, vou ter de investigar isso :)


Podes-me dizer o que quer isso dizer? 😁

Sério? Coincidência ou não... quem sabe.

Quando souberes mais informações partilha que eu farei o mesmo. Acho que na minha freguesia tb existe um caso assim que vou averiguar.
"it's ok to feel too much"

#8
Pois, é no mínimo estranho. Vou ter de lá voltar com certeza, agora fiquei mesmo curioso em relação a essa casa.

Força, se houver algo fora do normal vem aqui dizer :) aqui nos parceiros acho que não há nenhuma, vou tentar saber

"Ipsi sciencia potestas est"

Citação de: GhostLover em 07 janeiro, 2019, 05:33
Algum significado?

Honestamente não sei, mas é um pormenor interessante. A maioria das casas ditas assombradas e cujo mais se fazem falar, faltam-lhe o primeiro degrau. Agora não sei se é fantasia criada ou quê (?) mas dá para relembrar que é pouco convidativo...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#11
Possivelmente porque quem as habita não precisa de degrau para entrar... eheh 😆

Agora, falando em casas assombradas, nao Leiria mas em São Miguel Açores, conheço uma.
Falo porque já lá vivi (tinha eu na altura 4 ou 5 anos), nao senti nada mas uma tia minha diz ter passado horrores lá.
Digo que ainda lá permanece o mal, demoníaco mesmo, porque ninguém consegue alugar a casa por mais de 1 a 2 meses, tudo sai de lá. Aos interessados a pesquisarem posso facultar a morada.
Naquela casa jamais entrarei novamente

Citação de: darksmile em 07 janeiro, 2019, 10:09
Honestamente não sei, mas é um pormenor interessante. A maioria das casas ditas assombradas e cujo mais se fazem falar, faltam-lhe o primeiro degrau. Agora não sei se é fantasia criada ou quê (?) mas dá para relembrar que é pouco convidativo...

Pouco convidativa é... :p
Mas ali acho que foi a terra que cedeu por baixo das escadas. Tenho uma varanda em minha casa que tem degraus a todo o comprimento, virados para o jardim e em alguns sítios também aconteceu aquilo. Gosto de acreditar que a minha não está!
Grata pela clarificação ;)
"Ipsi sciencia potestas est"