Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Karma de vidas passadas ou lei de causa e efeito?
    Iniciado por Falcão
    Lido 3.725 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Podemos dizer que o Karma de vidas passadas e a lei de causa e efeito possuem o mesmo significado, apenas com nomes diferentes.

No espiritismo diz-se que a lei de causa e efeito significa que cada ação sua, terá uma reação de igual teor, seja na mesma vida ou de encarnações anteriores. Ou seja, "tudo aquilo que tem um efeito, provém de uma causa equivalente".

O sofrimento e as aflições que temos na vida atual, são o resultado da nossa conduta na vida anterior. Cometemos faltas e acabamos por pagar a divida causada pelos nossos males.

Devemos encarar o karma de vidas passadas como uma nova oportunidade de fazer aquilo que está certo e de reescrever as nossas atitudes e os nossos pensamentos. A nossa consciência continua a existir após a morte da matéria, carregando as virtudes e os defeitos para uma nova reencarnação, com a finalidade de progredir.

Deem as vossas opiniões.


Falcão


Eu vou tentar explicar um pouco como isto funciona.

Se o João trabalhar para a Maria e a Maria não lhe pagar porque gastou o dinheiro noutra coisa, a Consciência da Maria vai registar o acto e ela lá no fundo ficará com o remorso de não ter pago o dinheiro, sendo que a única forma de quebrar o registo é pagar. Se não o fizer em vida, ou seja, se não for pagar, provavelmente o seu espírito irá reencarnar com o destino de voltar a cruzar-se com o João, numa das próximas vidas. Por outro lado, se o João não perdoar a Maria, também o seu espírito irá mais reencarnar de forma a vingar-se da Maria. Se calhar poderão até ser da mesma família.

Por tudo isto quanto mais cedo pararmos de acumular dívidas karmicas mais depressa nos libertaremos.

Uma solução para quebrar karma é fazer a acção contrária. Exemplo: se alguém praticou bullying na adolescência contra amigos e colegas, poderá quebrar o Karma se fizer voluntariado junto de adolescentes para sensibilizar contra o bullying.

C'est dans l'air.

Olá Gens

A explicação está excelente para qualquer pessoa entender.


Um abraço


Falcão

#3
 Também quero tentar explicar o que  possa ser o karma. :-)
Karma é acção.
Uma pessoa muito generosa na altura de encarnar vai encarnar numa pessoa de aspectos de generosidade, aspectos karmicos, semelhantes aos seus.
Uma pessoa com karma positivo obtem o nirvana, por isso todos temos diferentes aspectos de karmas bons e maus em acção.
Até se pode dizer que o karma molda a nossa personalidade, e conforme a personalidade da pessoa vão desencadeando novos eventos no presente!

Tashi Deleg,
Roavk

Olá João

Já ouvi falar do termo NIRVANA, mas não sei o que isso é!

És capaz de explicar o que isso é?


Um abraço

Falcão

#5
O Nirvana é a cessação do insatisfação/sofrimento.
Buda saiu do palácio para por um fim à insatisfação/sofrimento, depois de muito ele alcançou a iluminação e atingiu o nirvana. O Nirvana era a resposta que ele buscava.
Escrevo insatisfação/sofrimento porque parece não existir tradução literal.

Olá João

Acho que estou a gostar do teu NIRVANA.

Qual é o melhor caminho para atingir o NORVANA?


Um abraço


Falcão


Olá João

O karma de vidas passadas não será apenas ação...

Há investigadores que afirmam que nesta vida nos somos aquilo que fomos em vidas passadas.

Quando as pessoas se encontram em estado alterado de consciência, (devido ao consumo de álcool ou de drogas de abuso), as

memórias de vidas passadas aforam e tomam conta do  corpo físico atual causando por vezes grandes danos.

As coisas não são assim tão lineares.


Um abraço


Falcão

Nós até podemos ver um pouco das nossas vidas anteriores através das nossas decisões. É a nossa consciência muito muito subtil.
Temos a Consciencia Densa, a Subtil(Sonhos), a muito subtil, e a muito muito subtil. è a ultima que aloja a consciência de vidas anteriores.

Adeus,
João

Olá João


Desconhecia essa consciência muito subtil.

Será que te referes ao corpo mental?

Um abraço


Falcão

#11
Olá,

não tenho conhecimento para fazer essa comparação, mas devo dizer que este conhecimento vem do budismo tibetano.
Não se se refere ao um corpo, pois também se fala do corpo de sonhos que é o corpo subtil, penso que esse estará mais perto do corpo mental.

Bem haja,
João

Olá João

Nos Tibetes qual é o tempo do BARDO?

Nos Tibetes, as pessoas têm uma grande preocupação de informar que o recente desencarnado (falecido), deve caminhar

para a Luz.

Se o não fizerem, podem ficar nesta Terra de ninguém que nem é o Planeta Terra nem é o mundo Astral. Esta é a Terra dos

Fantasmas, dos suicidas e  dos criminosos.  Há quem lhes chame o Vale dos Suicidas.

Que sabes à cerca disso?


Um abraço


Falcão

#13
Aconselho a falar com um lama entendido pessoalmente. Acabamos por falar bastante e não é aconselhado. Só um lama pode ensinar para que só haja bem entendidos.
Há varios bardos como deve ter descoberto por esta altura mas não posso responder a mais.

Obrigado por esta conversa, gostei imenso.