Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Hoje é um dia, e não apenas mais um dia.
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.022 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje 12 Dezembro de 2018.

Estranhamente, hoje não é apenas mais um dia. Hoje é diferente.

Para começar acordei antes do meu primeiro despertados (7h) e que vai de 5 em 5 até ás 7h30 e depois de quarto de hora em quarto de hora. Adoro dormir não é "normal" para mim.
Acordei com uma energia suave a dizer "olá, acorda". Nada de negativo pois existe um banimento.

Hoje o dia é cinzento. Eu adoro dias cinzentos e chuva, deixam me alegres, e os dias "bonitos de sol" que todos gostam deixam-me calmo. Hoje estou estranhamente calmo.
Na rua, por onde quer que vá, é..diferente, existe uma calma e uma paz imensa, o próprio ar é diferente, está cheio de energia digamos "positiva", cheia de calma e paz.

Tenho como a sensação de que a natureza quer transmitir-me algo, e que não consigo entender.  O dia hoje é diferente. Não sei se é por ser natal -12 ou a preparação para 2019. Ou ainda pela chuva de estrelas cadentes de Sigma Hibridos que ouve durante a noite.

Hoje está tudo muito diferente, Não é "normal".

Que acham vocês do dia de hoje?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

O que eu acho do dia de hoje:

Esta noite dormi mesmo muito pouco. Simplesmente não tinha sono, mas também não estava inquieta. Estive num estado de semi-meditação, muito calmo e sereno, durante horas.

Gosto de chuva e do frio, estamos no Outono-quase Inverno e eu gosto da cadência natural dos ciclos da terra e das estações do ano. Tudo tem a sua importância e para mim há espaço para tudo.

Posso dizer que ontem, quando saí, tive uma sensação estranha. Boa, mas estranha. Como se tudo estivesse adormecido, como se o tempo tivesse parado. O dia de hoje está como ontem, mergulhado nesta mesma serenidade quase invernal.

É o fim de um ciclo, é um momento que nos convida a acompanhar a "limpeza" do Outono. Meditar sobre o que aconteceu, curar velhas feridas e deitar fora pensamentos, sentimentos e comportamentos que já não servem e nos estão a inibir de avançar.
Chegando ao Inverno a limpeza estará feita e a "casa" está vazia de tralha. É tempo de recolher ao seu interior, contemplar o que lá ficou e pensar no que gostaria que lá estivesse.
O mundo moderno é muito acelerado, ignora o tempo que é preciso para parar, assentar as ideias e recuperar a direcção e a energia para daqui a uns meses se poder iniciar um novo ciclo.

A mim dizem-me para não perder o foco e continuar a "limpeza", aproveitando a ajuda dos últimos dias e energias do Outono.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Grato pela tua resposta Cassandra.

Afinal não sou o único a sentir a diferença. Eu esta manhã tive a sensação de que algo ia acontecer de mau, como se a natureza me o dissesse..

Penso que tens razão sobre a limpeza e o planeamento dos meses seguintes (que serão difíceis, acredita). Penso que o que ficou deste ano (no meu caso pouco) é importante para orientar o que se quer.

Esta calma que paira para quem a apercebe, assemelha-se a calma, paz e ao respeito que podemos encontrar numa floresta densa. Talvez tenhamos de "iniciar" a viagem, ou de a acabar e recolher os frutos.

Como podes ver, não tenho o hábito de ter esta energia e sensação em continuo..

Tens toda a razão, e quando se para pedem-nos sempre para parar de parar  e seguir. E quando podemos "parar", nomeadamente regressando a casa, muitos são os que têm medo de parar, do silêncio e dos próprios pensamentos, logo ligam tv, mp3, telemóvel etc. para não estarem a "sós" e se conectarem a si mesmo.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Mais aqueles que nunca estão realmente desligados dos aparelhos, que estão constantemente a dar toques de chegada das mais variadas notificações. Sempre online, sempre disponível - para tudo, menos para o que realmente interessa. Mas é assim que o mundo vai.

Citação de: darksmile em 12 dezembro, 2018, 11:58
Esta calma que paira para quem a apercebe, assemelha-se a calma, paz e ao respeito que podemos encontrar numa floresta densa. Talvez tenhamos de "iniciar" a viagem, ou de a acabar e recolher os frutos.
Uma viagem termina e outra recomeça. Os nórdicos dizem "barco que não tem rumo não sabe se tem vento a favor", e é isso que se pretende nos meses de Inverno que se aproximam, estudar os mapas e definir o rumo do barco. Se não, andamos só à deriva, sujeitos aos caprichos das correntes e dos ventos.

Não tenho más sensações sobre o que poderá vir, mas isso pode ser de já estar habituada a esta sensação de "algo vem aí" - que no início também me deixava muito apreensiva com o que esse algo poderia ser.


Talvez tenha chegado o momento de sentires em continuo e de te habituares a esta energia.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Estranho falares dos nórdicos, tinha como uma das metas para 2019 ir para um retiro nórdico e aprender as suas velhas e antigas tradições e costumes (incluindo o xamanismo dito "viking") mas duvido que se faça para já.

Tens tu toda a razão Cassandra, tenho que pegar em tempo para "ver e ressentir" o passado, presente e futuro.

Cassandra, se tal for o caso, tu que tens já mais experiência com esta "energia" que me podes tu aconselhar, tanto para aproveitar ao máximo esta energia, como para lidar com ela , e outros campos que me tenha esquecido de mencionar ?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Eu apenas medito e oiço. Aprende-se muito quando não se está a tentar alcançar algo que nós achamos ser importante. Quando adoptamos uma postura de receptividade ouvimos o que temos de ouvir, o acessório cai e fica só o essencial.

Até porque vamos entrar na época do recolhimento, é acertado para já centrares-te apenas na reflexão do passado, presente e futuro. Se te dedicares a isso, mais à frente o caminho acaba por se ir revelando.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu dormi magníficamente até às 8h30 (estou de folga, hoje). Levantei-me serenamente, tomei o meu pequeno-almoço no silêncio, e preparei-me para sair até ao centro da vila. Ia para fazer compras de Natal, mas algo me disse: não vás... Dá meia volta e volta para casa.

Foi o que eu fiz.

E aqui estou... Calma, serena... Apesar de estar um dia lindo de sol, estou em casa. A aproveitar do pouco isolamento social que posso ter na minha vida, que é sempre uma correria incessante.
DeepGirl

eu há noite também gosto do frio, mas tem dias que nunca consigo receber essas energias positivas, é como se estivesse bloqueado e não consigo desbloquear...  :-[