Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Previsão do tempo para 2019, já cheira bem
    Iniciado por darksmile
    Lido 853 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Prevejo que vai haver um novo post a pedir ajuda daqui a:

3

2

1

Se não foi o caso volta a ler desde o inicio  :P                           :P

Bom, a Happy hour deste post já passou, podemos voltar a nossa triste realidade.

Penso que todos já vimos Que a "Europa" é uma triste piada. Piada seca e de humor negro, mas uma piada.

Não vou falar do financiamento de terroristas e do acolhimento dos mesmo pela Europa, penso que já estão a par disso, caso não estejam abram minimamente os olhos, os ouvidos, as...Enfim, perceberam a ideia.

Não venho falar desta piada, mas de Portugal..Portugal que lido pais com uma republica de bananas  :laugh:  com sol 8) Bom tempo :) e Ovelhas, muitas ovelhinas que precisam de ser guiadas por pastores, pois não têm suficiência cerebral para pensar.

Nem vou referir que portugal é um país teste, nomeadamente se uma musica tem existo em Portugal e 2 outros países teste, ela é comercializada em todo o mundo. Digo música, mas deixo a vossa imaginação vagear  ;)

Uma pequena introdução soft para aliviar o mais pesado da ordem do dia.

Primeiro que tudo, gostava de agradecer, em nome de metade dos desempregados deste ano, ao governo, foi graças a vocês que eles ficaram desempregados, e nem pensaram que iam ser vocês com as vossas parvoíces a faze-lo. Porquê? Porque gostaram da ideia de "ganhar mais", emfim, em teoria claro.

Vi eu, muita gente feliz com o aumento do "salário mínimo nacional", pelo menos quando se falou inicialmente nele. Mas antes da posta em prática, observadores como eu, simples "civil lambda sem interesse algum" via o que estava para vir. E, de facto, tudo o que previ aconteceu.

Essa previsão?

Vamos supor uma empresa de 2 salariados, até agora conseguem seguir?

Impomos o aumento do salario minimo, pois não vamos falar dos a partes. A empresa, que não pode assim pagar os 2 empregados vai licenciar o "menos produtivos", lógico. Esse ex-salariado vai deixar de consumir como antes, logo uma 2..3..4... vai fazer o mesmo pois já não têm o € para pagar os salarios. Depois é o estado que lhes paga pensões claro  ;D ;D. O segundo que ficou na empresa, pode ter mudado de escalão..ha pois, ganhar mais para ganhar menos...

Isto para uma empresa com 2 salariados numa organização "optimal", pois com menos gente a consumir não ha dinheiro e a empresa fecha, claro, quem paga? ;D ;D ;D ;D ;D nem vou responder.

Mas imaginando que a empresa tenha fechado inicialmente...quem paga? que magnifica bola de neve ;D ;D ;D ;D ;D empresas a fecharem umas atrás das outras sem nada a entrar para o cofre do estado maravilha  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D quem paga e quem leva com os impostos para remediar a isso?

Isto está lindo, não está? ;D ;D ;D Mas esperem ha melhor ainda ;D ;D ;D

As empresas que conseguiram sobreviver a este tsunami, vão levar com outro em 2019  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D o que acima descrevi, irá repetir-se em pior  ;D ;D ;D ;D ;D

Assim o pais não anda, não ha emprego, reformas...então os que podem "fogem" e os que não podem? Deixo a vossa imaginação fluir novamente, mas decerto que não serão novos agricultores >:D >:D

Pondo este clima social catastrófico, a diminuição demográfica por varias consequências. Ainda não acabou ^^ ha mais ;D

Decerto já sabiam que o estado tudo faz para o êxodo rural, desde falta de emprego no centro, incentivos para o êxodo, incêndios, "medidas de prevenção" que o próprio estado não cumpre (quem lhes cobra a multa?? >:D) mas que já estão em vigor antes de "Pedrogão" e que os próprios nada fizeram mesmo tendo escrito decretos para isso. O que vos vem a cabeça?

Tenho certas dúvidas que Portugal faça como Itália e venda aldeias a 15 mil euros e que depois venha a guerra das cidades "tenho uma maior que a tua" "Não não, eu tenho uma maior"...

Uma vez o centro desertificado, O que irá realmente acontecer? para que vão servir os terrenos, campos, aldeias, onde "não ha alma que viva"?

Penso que vou parar por aqui, pois ainda quem prefira não ver, saber ou entender isto, por ser mais ma teoria de um observador e que nada interessa. Viva o aumento do salário mínimo nacional e o Bruno de Carvalho.

Ps: É realmente essa a intenção dos estado, ou apenas não fazem ideia do que estão a fazer? é que se é preciso ter 50 anos de estudo para fazer caca mas vale porem crianças de 12 anos com o 5º no governo.. >:D

Darksmile
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Que belo texto se não fosse tantos smileys, de onde vem tanta alegria? o grande problema é que alertas as pessoas num momento de festa (natal) e ninguém quer ouvir tragédias, muito menos hipotéticas.
Muitos que por aqui vêm nem sequer sabem se vão ser pagos ao final do mês, um aumento para eles é bom..mas como o dizes a primeira vista. As pessoas não estão para se chatear com teorias que previligiam o fim do país como se o conhece, estão mais interessados em festas de natal e depois acontece o que acontecerá. Curto termo não é longo prazo nem interessa quase ninguém. Penso que é o problema de fundo.