Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Rituais "faça você mesmo"
    Iniciado por Dutch
    Lido 1.302 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a tod@s!

Qual é a vossa opinião sobre aqueles rituais "em kit" das lojas esotéricas? Aqueles que trazem velas, óleos, instruções, orações, etc. para fazer em casa. Será que resultam?

Penso que são "bons" para novatos que nada sabem nem procuram saber, senão é para descartar rapidamente (mas é apenas a minha opinião.).

A maioria da "magia" é feito pela intenção.
Se queres mesmo uma magia rápida constante e poderosa, dir-te -ia de começar o caminho da unidade Essencial, que te irá levar a união com a tua verdadeira essência e criar...penso que o melhor seja experimentando.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 19 novembro, 2018, 15:35
Penso que são "bons" para novatos que nada sabem nem procuram saber, senão é para descartar rapidamente (mas é apenas a minha opinião.).

A maioria da "magia" é feito pela intenção.
Se queres mesmo uma magia rápida constante e poderosa, dir-te -ia de começar o caminho da unidade Essencial, que te irá levar a união com a tua verdadeira essência e criar...penso que o melhor seja experimentando.

Que caminho é esse? Tens alguma literatura ou links que possas partilhar? Obrigado

Eu bem te diria para ires a procura dos livros de Kishori Aird, nomeadamente "A porta da unidade" (Eu tu Nós triagular) mas na internet pouco a nada se encontra sobre o livro em questão.

Ainda não acabei o livro, mas a sua simplicidade e foco no "EU" que leva a nossa essência é... deixo te julgar por ti mesmo:

Para nos unirmos a nossa essência, é preciso neutralisar e não "esmagar" ambas as partes, positivo, tanto negativo. Por outras palavras, não devemos reprimir nem combater o negativo, mas aceitar-lo e deixa-lo fluir e exprimir-se. Pois, O lado positivo é igual ao lado negativo, isto é se partes uma perna, algo de proporcional irá acontecer em positivo, isto, se por ventura estiveres em "ponto zero", senão esquece.

Tendo ambos os lados a fluir e em harmonia , estamos então no ponto zero e em contacto com a nossa essencia. reprimir um lado é afastar-se cada vez mais do mesmo. Relembro que todos os elementos têm um lado positivo e negativo. O fogo do lado positivo cria, do lado negativo destrói, tudo numa divina harmonia. Penso que, estás a conseguir seguir certo?

Transpondo isto para a prática quotidiana consciente para o ponto zero.

Deixar fluir a emoção negativa em ti, sem a combater apenas aceitando-a sem julgar.

Declarar em si mesmo, ou voz alta como quiseres uma dualidade. Um ponto positivo e negativo ou vice versa, como entenderes. ex:

"Escolho a unidade essencial mesmo não sabendo como fazer"

"Escolho ser feliz e em unidade essencial, mesmo o meu emprego ser frustrante e secante"

"Mesmo que me andem a enervar e que quero destruir isto tudo, escolho permanecer em unidade essencial"

E por ai fora, é impressionante como, se estiver-mos atentos, as coisas acontecem depressa.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 20 novembro, 2018, 10:41
Penso que, estás a conseguir seguir certo?

Mais ou menos. Estás a falar de coisas tipo Karma, Lei do Retorno, pensamento positivo, etc. Tipo aquele livro, O Segredo, que esteve na moda há uns anos. Como é que isso pode ser melhor que um ritual concreto? Quer dizer, de certeza que deve ajudar a crescer mas parece ser uma coisa mais generalista. Não parece ter o foco necessário para atingir um objetivo específico, como tem um trabalho que é feito só para isso.

Nada a ver..penso que estas a baralhar tudo. Põe o baralho de cartas num canta, limpa a mente e tenta perceber.

Karma é uma coisa, se fores ver no fórum até dá para entender que não exista.

Lei das bruxas, ou do retorno como queiras chamar, nada tem a ver com isto, pois aqui não existe qualquer retorno possível. Isto porque crias.

Não vejo o que aceitar se a si mesmo e amor próprio tem a ver com positivo.

Lei atração, fanático do Ronda birne? Ela vendeu te o livro ou o filme? É preciso pouco para te fazer ver estrelas, é algo de incompleto. Não basta querer ou desejar para as coisas acontecerem senão todos nós já teríamos ganho o Euromilhões...

Posto isto,voltemos para o que estávamos a falar.

Imagina o ying e o yiang sem a bolinha do oposto dentro.

Uma harmonia que deveria ser, que desde pequenos, na nossa sociedade etc; somos levados a afastar e a desarmonizar. E ser levado e dirigido por programas "por defeito"/random.

Essa disharmonia leva a vários problemas, tanto físicos, como mentais, psicológicos, espirituais.

O que se pretende , não é um " desejo nunca mais ter medo" e acontece. Tal não acontece, e se acontecesse seria algo de mau.

Como podes ver nesta frase acima, dá para ver um medo de ter medo, assim que uma "repressão" do mesmopanar não falar de outras coisas. Ao enebir o medo, tentando caça lo, estás a quebrar essa harmonia,além que tentado que o "positivo" seja maioritário e dominante.

Assim não há equilíbrio,nem harmonia, nem ponta de corno. E só consegues arranjar problemas a vários níveis.

Problema, é que sempre nos ensinaram a reprimir o lado "negativo". Temo assim, entre outros, depressões (e não falo das atmosféricas....)

Posto isto, percebemos que temos de aceitar e deixar fluir em nós o negativo sem o alterar, o que, ao início não é fácil, admito.

A coisa é, um pouco mais puxada aqui.

Ao deixar fluir ou mesmo tendo sem alterar e aceitar, tens uma parte ying, para pegar no ying yang, o que penso que conheças melhor. Tendo o teu ying, aceitando o tal qual, algo de proporcional em positivo, logo em oposto complementar irá acontecer/ser criado.

Eu sei, ao início é complicado

Para os sexistas, mudem ying e yang a vontade que nada altera e não me moam o juízo ok!??
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 20 novembro, 2018, 20:41
Nada a ver..penso que estas a baralhar tudo. Põe o baralho de cartas num canta, limpa a mente e tenta perceber.

Karma é uma coisa, se fores ver no fórum até dá para entender que não exista.

Lei das bruxas, ou do retorno como queiras chamar, nada tem a ver com isto, pois aqui não existe qualquer retorno possível. Isto porque crias.

Não vejo o que aceitar se a si mesmo e amor próprio tem a ver com positivo.

Lei atração, fanático do Ronda birne? Ela vendeu te o livro ou o filme? É preciso pouco para te fazer ver estrelas, é algo de incompleto. Não basta querer ou desejar para as coisas acontecerem senão todos nós já teríamos ganho o Euromilhões...

Posto isto,voltemos para o que estávamos a falar.

Imagina o ying e o yiang sem a bolinha do oposto dentro.

Uma harmonia que deveria ser, que desde pequenos, na nossa sociedade etc; somos levados a afastar e a desarmonizar. E ser levado e dirigido por programas "por defeito"/random.

Essa disharmonia leva a vários problemas, tanto físicos, como mentais, psicológicos, espirituais.

O que se pretende , não é um " desejo nunca mais ter medo" e acontece. Tal não acontece, e se acontecesse seria algo de mau.

Como podes ver nesta frase acima, dá para ver um medo de ter medo, assim que uma "repressão" do mesmopanar não falar de outras coisas. Ao enebir o medo, tentando caça lo, estás a quebrar essa harmonia,além que tentado que o "positivo" seja maioritário e dominante.

Assim não há equilíbrio,nem harmonia, nem ponta de corno. E só consegues arranjar problemas a vários níveis.

Problema, é que sempre nos ensinaram a reprimir o lado "negativo". Temo assim, entre outros, depressões (e não falo das atmosféricas....)

Posto isto, percebemos que temos de aceitar e deixar fluir em nós o negativo sem o alterar, o que, ao início não é fácil, admito.

A coisa é, um pouco mais puxada aqui.

Ao deixar fluir ou mesmo tendo sem alterar e aceitar, tens uma parte ying, para pegar no ying yang, o que penso que conheças melhor. Tendo o teu ying, aceitando o tal qual, algo de proporcional em positivo, logo em oposto complementar irá acontecer/ser criado.

Eu sei, ao início é complicado

Para os sexistas, mudem ying e yang a vontade que nada altera e não me moam o juízo ok!??

O.K. agora acho que já percebi. Trata-se de aceitar a dualidade inerente ao ser humano. Aceitar o nosso "lado negro" em vez de o reprimir e chegar ao equilíbrio. É assim?

Na prática como podemos chegar aí? Há algum exercício de meditação que queiras partilhar?

Olá!
Sem dúvida que é de desconfiar desses kit de ritual, mas acredito que funcione.

Citação de: Dutch em 21 novembro, 2018, 18:15


O.K. agora acho que já percebi. Trata-se de aceitar a dualidade inerente ao ser humano. Aceitar o nosso "lado negro" em vez de o reprimir e chegar ao equilíbrio. É assim?

Na prática como podemos chegar aí? Há algum exercício de meditação que queiras partilhar?

Sim, por outras palavras resumiste o essencial

Querer ou não querer, qual a diferença? ;D

Não ha ritual ou meditação, pelo menos não no inicio. Não é essencial.

Trata-se de algo do dia a dia e com certa regularidade, irá manifestar-se cada vez mais e a "brexa" irá ser cada vez menor e o estado de unidade essencial será cada vez mais longo.

Alguns exemplo da prática, parece parvo e simples, mas é como muita coisa simples eficaz, mesmo não o parecendo.

EX: estás na no carro, quase tens um acidente por culpa de outrem, enervas-te com outrem que pisa uma linha branca whatever, enervas-te.

Tens a escolha de deixar fluir a tua iritação ou de a reprimir. reprimir é uma coisa, deixar fluir é outra. Deixar fluir não significa , em absoluto, de a deixar ir fora do corpo, mesmo podendo ser.

reprimir será afastar-te da unidade essencial.

Deixar fluir é outra

Usar a sua energia para criar um estado de unidade ou aproximar-se do mesmo é outra.

Para usar para criar, é simples:

"Mesmo que esteja enervado, Escolho permanecer em unidade essencial" o que está a nergrito pode mudar de ordem, escolho que é positivo, mesmo que em negativo

"EScolho ser feliz e em unidade essencial, mesmo não sabendo como fazer e tendo medo de me enganar"

"Escolho permanecer em unidade essencial, mesmo estando triste, com medo, e sendo eu preguiçoso"

E por ai a diante, uma coisa simples, como disse, que muda tudo, inicialmente irás ter duvidas, mas se notares como te sentes depois e o que acontece na hora seguinte, irás ter surpresas agradáveis ;)

Citação de: Sisimary em 21 novembro, 2018, 18:32
Olá!
Sem dúvida que é de desconfiar desses kit de ritual, mas acredito que funcione.

Tens razão, aliás também pode-se fazer esses "kits" parecendo bem e la ter subliminais e isso para fazer o contrário ou mal..ninguém iria notar...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

@darksmile essa do "escolho... mesmo que..." fez-me lembrar um livro muito interessante que li há uns tempos chamado "As Conspirações do Graal", de Michael McGaulley.

É um livro de ficção ligado a uma operação da CIA para recuperar o "Santo Graal" das mãos dos nazis que depois é retomada nos dias de hoje quando um grupo ocultista liderado por um cantor de heavy metal anda também atrás desse poder.

SPOILER ALERT: QUEM QUISER LER O LIVRO NÃO LEIA O PRÓXIMO PARÁGRAFO




No final chega-se à conclusão que o "Santo Graal" é um conjunto de ensinamentos que levam o homem a despertar o seu poder para alterar a sua realidade. Ou seja, ao contrário da crença tradicional não é um copo que ao beber por ele nos dá poderes divinos. Cada um de nós já tem esse poder. Afinal, fomos todos criados "à imagem e semelhança de Deus". O Graal é a forma como despertamos aquilo a que no livro chamam "Poder do Milagre Latente" e que basicamente é a capacidade de cada um de nós alterar a sua realidade. Durante o decorrer da acção o pai do protagonista está doente com cancro e perto do final do livro fica curado ao perceber isso: ele tinha o poder de "escolher" entre estar doente ou saudável e ao mudar o registo na sua mente a doença desapareceu do seu corpo.

É um livro de ficção mas ainda assim dá uma perspetiva interessante.