Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Paralisia do Sono
    Iniciado por Calisto Elói
    Lido 996 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos.
Na noite passada sofri de novo este fenómeno,foi a segunda vez.
Ambas as vezes foram muito distintas a primeira tinha 15 ,não fazia mínima ideia do que se tratava o fenómeno e enquanto experiência foi aterrorizador .
Senti uma voz(feminina)perto do meu ouvido direito,inicialmente era uma voz normal e bonita (e chamava pelo meu nome )depois começou a mudar e tornou se uma voz igual às dos filmes de terror ,para além de ter gritado vários vezes ao meus ouvidos(que me ia matar ) .Contudo acabei por não ver nada ,porque durmo de barriga para baixo .
A experiência foi horrível,porém comecei me a informar mais e fiquei a saber como lidar com a situação .
Na noite passada ,acordei a meio da noite sem sono ,li um pouco no telemóvel e depois voltei a tentar adormecer ,quando estava quase a adormecer tive uma sensação estranha ,passado uns dez segundos senti que estava amarrado a cama ou com um calhau de 50 kg encima das minhas costas.
Comecei a ouvir uma voz feminina muito suave a cantar me ao ouvido ,tive logo consciência  que estava a ter a paralisia ,então comecei a interiorizar que tudo era uma ilusão e tentei mexer os dedos dos pés .A voz suave continuo a cantar e manteve se assim por mais 50 segundos sempre com o mesmo tom e depois dispersou.
Acordei um pouco sobressaltado e só depois de uma hora de reflexão ,tentai adormecer de novo (já eram cerca de 5 da manhã) quando estava a adormecer ocorreu outra vez mas desta vez não sei se foi ou não paralisa ,só sei que vi o meu corpo a levitar e a ir ao encontro da minha mãe no seu quarto .
Acordei outra vez desta vez assustado e adormeci passado poucos segundos calculo pois não me lembro de ter estado no telemóvel .

Ps. Na altura que isto ocorreu pela primeira vez ,eu estava sobre muito stress a nível escolar.
Desta última vez eu tenho andado normal e sem nada a ocorrer .


Cria saber a opinião de vocês,obrigado.

Olá Calisto,

Penso que não tenho muito a acrescentar sobre o que lhe aconteceu, senão partilhar a minha experiência.
Tive o meu primeiro episódio de paralisia com cerca de 14/15 anos e com os anos e alguma leitura, comecei também a melhor controlar a situação, a manter a calma e experimentar métodos para sair daquele estado, tal como referiu mexer os dedos dos pés, o que ajuda a manter o foco noutra coisa que não a sensação/alucinação.
Agora, o que noto é que não é só o stress e o cansaço que o provocam. Mesmo estando tudo normal, alguma alteração no horário habitual do sono é o suficiente para ter um episódio de paralisia. ex. deitar mais tarde, ficar a dormitar na cama de manhã ou dormitar a meio da tarde.
Assim, apesar de referir que está tudo normal consigo, também disse ter acordado sem sono e que esteve um tempo acordado - para mim seria o suficiente para ter paralisia... Não sei se faz sentido para si, mas penso que pode ser uma hipótese.
Outra coisa que também me relaciono com o que descreveu é que depois de um episódio de paralisia, é recorrente ter mais nessa mesma noite, ou então sonhos lúcidos e/ou experiências fora do corpo (se o forem realmente).
Per Aspera Ad Astra