Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Uma música que não me saía da cabeça em 2 sonhos
    Iniciado por arteycuerpo
    Lido 851 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ao contrário da maioria das noites, não me lembro dos detalhes dos sonhos. Sei que no primeiro, estava num autocarro com mais alguém, quando ouvi uma música dos Nightwish. Sei que comentei que conhecia a canção e que era a Floor que a cantava. Acordei com uma sensação forte que deveria ver a letra da música e adormeci. Sonhei que estava no quarto a cantar a mesma música em frente ao espelho (quando sonho com espelhos o meu reflexo por vezes muda, mas não foi o caso). Um peluche se aproximou de mim (tinha vida o danado) e lançou-me uns estilhaços não sei bem de quê, só sei que espetavam. Entretanto surge um gato e eu pego nele ao colo para não se espetar nos estilhaços que estavam no chão. O peluche ao ver isso ficou sereno e não me chateou mais.
Acordei outra vez com a sensação que deveria ver a letra da música.
E ela está aqui, no vídeo e traduzida. O que acham?
http://www.youtube.com/watch?v=2Y7A_F8vNS4

Ahhhh Nightwish... excelente escolha!  ;)

Tens o CD? Sabes qual é a imagem de fundo da letra da música? Isso e isto "Finally your number came up, free fall awaits the brave", diz o que precisas.
Esquece as farpas do passado (peluche), tu vives aqui, no presente (gato), não o deixes ser afectado por coisas que já lá vão.


Aceita o convite da vida.  :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#2
Obrigada Cassandra! 😊
Da letra da música já suspeitava de algo do género, mas não tenho o CD e por isso não estou a ver qual a imagem que acompanha. Tens como mostrar ou descrever?
Agora o peluche e o gato já fazem sentido, com a tua interpretação.
Hoje o gato voltou a aparecer, mas estava aos cuidados de outros e não era devidamente cuidado. Foi então parar às minhas mãos e eu fiquei de cuidar dele. - O presente agora finalmente está nas minhas mãos.
Vi um gira-discos cheio de pó em casa e eu comecei a limpar. Moscas rondavam a divisão onde ele se encontrava, mas um mata moscas resolveu logo o problema. Fiquei com a sensação que aquilo seria uma mensagem e perguntei se caso alguém quisesse falar comigo, que se mostrasse. A sala ficou vazia, só com os móveis (nenhuma foto, nenhuma peça). Creio também ter visto num sonho pegado a este o meu namorado comprar um disco de vinil, não consegui ver bem qual era a banda.

A música está presente. Creio que mais mensagens estarão por chegar, se eu conseguir interpretar. Ou então estou a interpretar mal.

O sonho da noite anterior reforça a necessidade de dar uma volta à minha vida profissional e mostrar que posso fazer uso do meu talento artístico e conseguir chegar longe, corra os riscos que correr e deixando para trás os traumas de quem não acreditou/apostou em mim.

Obrigada Cassandra. Como sempre muito certeira e intuitiva nas palavras 😊

* Entretanto encontrei a imagem da música no álbum a reforçar o que já estava na letra.😉

#3
Citação de: Cassandra em 16 novembro, 2018, 10:28
Ahhhh Nightwish... excelente escolha!  ;)

Tens o CD? Sabes qual é a imagem de fundo da letra da música? Isso e isto "Finally your number came up, free fall awaits the brave", diz o que precisas.
Esquece as farpas do passado (peluche), tu vives aqui, no presente (gato), não o deixes ser afectado por coisas que já lá vão.


Aceita o convite da vida.  :)

Permite-me a pergunta, de onde te vieram essas conclusões?

Citação de: arteycuerpo em 16 novembro, 2018, 20:15
Obrigada Cassandra! 😊
Da letra da música já suspeitava de algo do género, mas não tenho o CD e por isso não estou a ver qual a imagem que acompanha. Tens como mostrar ou descrever?
Agora o peluche e o gato já fazem sentido, com a tua interpretação.
Hoje o gato voltou a aparecer, mas estava aos cuidados de outros e não era devidamente cuidado. Foi então parar às minhas mãos e eu fiquei de cuidar dele. - O presente agora finalmente está nas minhas mãos.
Vi um gira-discos cheio de pó em casa e eu comecei a limpar. Moscas rondavam a divisão onde ele se encontrava, mas um mata moscas resolveu logo o problema. Fiquei com a sensação que aquilo seria uma mensagem e perguntei se caso alguém quisesse falar comigo, que se mostrasse. A sala ficou vazia, só com os móveis (nenhuma foto, nenhuma peça). Creio também ter visto num sonho pegado a este o meu namorado comprar um disco de vinil, não consegui ver bem qual era a banda.

A música está presente. Creio que mais mensagens estarão por chegar, se eu conseguir interpretar. Ou então estou a interpretar mal.

O sonho da noite anterior reforça a necessidade de dar uma volta à minha vida profissional e mostrar que posso fazer uso do meu talento artístico e conseguir chegar longe, corra os riscos que correr e deixando para trás os traumas de quem não acreditou/apostou em mim.

Agora fiquei mesmo curiosa com a imagem da música no álbum.
Obrigada Cassandra. Como sempre muito certeira e intuitiva nas palavras 😊



Desejo com sinceridade, que dês vida a esse talento.Um artista parado é uma alma adormecida.Tu podes, assim tu queiras.Nunca o esqueças.;)

Citação de: arteycuerpo em 16 novembro, 2018, 20:15
A música está presente. Creio que mais mensagens estarão por chegar, se eu conseguir interpretar. Ou então estou a interpretar mal.

O sonho da noite anterior reforça a necessidade de dar uma volta à minha vida profissional e mostrar que posso fazer uso do meu talento artístico e conseguir chegar longe, corra os riscos que correr e deixando para trás os traumas de quem não acreditou/apostou em mim.
Quando estamos com alguma coisa no pensamento durante muito tempo é comum que tenhamos vários sonhos sobre isso. A música é um excelente veículo para mensagens, pelo menos no meu caso dou comigo a receber recados dessa maneira.
O bom de haver vários sonhos sobre o mesmo assunto é precisamente a possibilidade de confimar ou infirmar a interpretação que se fez.  ;)


Citação de: LuaMoLiSh em 16 novembro, 2018, 22:25
Permite-me a pergunta, de onde te vieram essas conclusões?
Se perguntas se uso um desses dicionários de símbolos, a resposta é não. O "método" que uso tem uma parte dedutiva e outra parte intuitiva.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)