Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • O significado dos dentes nos meus sonhos
    Iniciado por F.Leite
    Lido 963 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Por vezes tenho sonhos em que além de ver os meus dentes -que até já são poucos- a cair, sinto como se estivessem a ser arrancados. Invariavelmente acordo, tal a impressão que me provoca.

    Sempre que tal acontece instala-se na minha mente a dúvida do que estará para acontecer. Das três últimas vezes que tal aconteceu, perdi três entes queridos. Duas já com idade avançada e para quem a vida já era um fardo e uma carregada de sonhos e projectos e de um amor como nunca tal vi.

    Pensando agora friamente enfrentando culpas e remorsos (pois não deixo de me sentir culpado), se eu tivesse dado mais atenção aos sonhos, pelo menos uma morte poderia ter sido evitada. Bastaria ter forçado uma visita ao médico e talvez tudo tivesse sido diferente. Talvez.

    À três meses atrás, voltei a sonhar que me caiam os dentes, os oito que ainda tenho ficavam soltos na boca e eu deixava-os cair na mão. Desta vez contei o sonho para que entre os mais íntimos se apercebessem se estava tudo bem ao nível da saúde. Contei a alguns, mas não a todos.

    Na segunda feira chegou-me a noticia. Um familiar com quem eu falei à cerca de um ano (precisamente aquando do último funeral a que fui), ao fim de uns meses com mal estar no estômago, decidiu-se a ir ao médico. Tivesse ido mais cedo e estaria a tempo de ser operado, agora já é tarde demais. Um cancro no estômago em estado avançado.

    Se eu à três meses atrás também o tivesse questionado sobre a sua saúde, teria ido a tempo de o convencer a ir ao médico? Não sei, nem sei se há três meses atrás ainda estaria a tempo da ajuda médica.

    Não me vou perder em remorsos pois o sonho não me deu pistas sobre como ou sobre quem, mas de futuro e se voltar a ter destes sonhos, arranjarei forma de pôr a família de sobre-aviso para que se policiem uns aos outros sobre a saúde de cada um.

    Pode ser que assim consiga evitar desfechos mais trágicos, a menos que sejam sonhos patrocinados por quem não só induz o sonho, mas também provoca o resultado e dessa forma se presenteia no prazer de me tentar fazer sentir inútil.

    Pode também ser uma forma da minha mente alertar a minha consciência para algo que esteja para acontecer, visto que eu consigo sentir as doenças das pessoas quando as toco com a intenção de saber o mal de que padecem ao nível físico. Na dúvida tenho que passar a ter todas as hipóteses em aberto.

    Tem que haver um motivo útil para ter estes sonhos.

Primeiro que tudo, lamento muito que mais uma vez um familiar teu esteja a passar por um problema de saúde tão complicado. Que tudo corra da melhor maneira possível, dadas as circunstâncias.


Quanto aos sonhos com dentes, eu sei que já escrevi neste fórum que já tive sonhos desses e nada aconteceu, pelo que não ligava a esse tipo de sonhos quando aconteciam.
Mas este ano, em Abril, sonhei com queda de dentes. Um dos tais em que caem uma série deles e a pessoa acorda e fica uma sensação muito esquisita. Não liguei, claro. Dias depois houve uma morte, e porque foi um acidente, uma coisa inesperada, foi tudo muito mais custoso.
Na semana a seguir a esse fim-de-semana voltei a sonhar com a queda de dentes, mas desta feita foi só um. E mais uma vez, não liguei. No fim-de-semana a seguir fico a saber que uma tia-avó já muito velhota tinha falecido. Confesso que quando me deram a notícia não pude deixar de pensar na "coincidência". Duas vezes em tão pouco espaço de tempo e uma tão curta distância entre sonhos e mortes? Pelo menos dá que pensar.

O que nos leva ao motivo para ter estes sonhos. Haveria alguma forma de evitar estas mortes? No meu caso, penso que não. Como é que se evita um acidente sem que haja alguma espécie de pista para o que pode acontecer, e a quem, onde e quando?
No segundo caso, a morte foi o resultado natural da velhice, é outra coisa que não era possível evitar.
Então para quê ter os sonhos? No meu caso, dado o curto espaço de tempo entre sonho e morte, não parece que tenham sido avisos para evitar o que quer que fosse, parece mais que foram notificações, como se as circunstâncias presentes tivessem levado à marcação de uma data final/definitiva para o momento da morte.

Agora no teu caso há um intervalo de tempo maior e com isso vem a sensação de que poderias ter feito alguma coisa. Mas será que podias? Só analisando mais casos destes é que se poderá chegar a alguma conclusão mas do que tenho lido, sonhos com dentes só mostram isso: dentes. Sem pistas, apenas a mensagem/notificação. Como se fosse um dado adquirido.

Talvez não haja um motivo particular para sonhar com dentes, talvez os sonhos sejam apenas a conclusão de uma análise que fazemos às informações que nos vão chegando dos outros e/ou do ambiente.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)