Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Vamos então começar
    Iniciado por WrOcc
    Lido 2.393 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

Depois de ter questionado a mim próprio durante cerca de 10 anos se devia de me envolver na área do paranormal, consegui e ganhei coragem para tomar uma decisão. Essa decisão foi sim, vamos em frente.

Dito isto gostaria de saber a vossa opinião sobre cuidados a ter quando quando se faz uma investigação num sitio "teoricamente" assombrado, ou até mesmo a fazer o simples EVP.

Já adquiri um gravador digital, não tenho esperança que capte alguma coisa mas tentar não custa.

Companheiros, muitos vão levar a mal eu dizer isto, outros secalhar também pensam como eu mas não o dizem.
Eu não sou católico, respeito quem é praticante e quem acredita em algum tipo de religião, eu sinceramente não sou crente em qualquer tipo de religião. Mais uma vez não levem a mal, cada um tem os seus motivos e cada um é que sabe no que deve, ou não, acreditar.
Não querendo fugir muito ao tema deste topico.

Digam-me então que cuidados devo ter, como é que posso abordar, no caso de haver sinal de algo. etc etc.

Fico a aguardar ansiosamente a vossa resposta.

Até já!

Citação de: WrOcc em 13 novembro, 2018, 12:30
Dito isto gostaria de saber a vossa opinião sobre cuidados a ter quando quando se faz uma investigação num sitio "teoricamente" assombrado, ou até mesmo a fazer o simples EVP.
A primeira coisa que deves ter noção é que a maior parte dos sítios que te irão ser apontados como "teoricamente" assombrados são sítios que estão, pura e simplesmente, abandonados. Assim, o grande cuidado que deves ter é com os vivos que podes encontrar nesses locais.

Outro grande cuidado que deves ter nestes sítios é o controlo sobre o medo: se o sítio é velho ou está abandonado, provavelmente degradado, é naturalissímo que tenha correntes de ar, que os materiais estalem e que esteja cheio de bicharada que ao fugir de ti faça barulhos. Não faz falta mais investigadores como os que se vêem nos programas de televisão: ouvem uma coisinha qualquer e antes de descartarem as causas terrenas e prováveis começam a dizer "oh meu deus, ouviste? o que era aquilo?" - provavelmente, era um rato. Não é caso para ficar com o coração na boca e as pernas a tremer.


Por fim, uma dica: os mortos e outras entidades não gostam de estar sozinhos.


Boa sorte!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Cassandra, sabes o que é mais ridiculo nesses "investigadores" ? é que quando aparece algum EVP fazem uma festa do caraças...
Na minha opinião, esse tipo de alarido quebra o contacto com a força, seja ela qual for, que está disposta a ter contacto contigo.

Em relação ao que disseste dos vivos... tal como disse no meu blog.. quando fizer investigações irá ser de dia, porque se realmente o local for abandonado, tanto o é de dia como de noite.. mas isto é apenas uma opinião pessoal.

Já agora, já ouviste falar da casa do Fauno (penso que seja esse o nome) em Sintra. Gostava de saber como funciona, basta lá ir pagar a entrada (nao sei se se paga) e andarmos livremente, ou obrigatoriamente tem Guias ou algo do genero ?!

Obrigado pela resposta.

Até já!

Gosto muito de Sintra mas nunca estive na Casa do Fauno. Pelo que sei, o bar fica dentro de uma propriedade e suponho que era a propriedade que gostavas de visitar. Não te sei dizer como é que isso funciona, mas há-de aparecer uma alma caridosa que já lá tenha ido que te saiba informar.   ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#4
Citação de: WrOcc em 13 novembro, 2018, 13:13
Cassandra, sabes o que é mais ridiculo nesses "investigadores" ? é que quando aparece algum EVP fazem uma festa do caraças...
Na minha opinião, esse tipo de alarido quebra o contacto com a força, seja ela qual for, que está disposta a ter contacto contigo.

Em relação ao que disseste dos vivos... tal como disse no meu blog.. quando fizer investigações irá ser de dia, porque se realmente o local for abandonado, tanto o é de dia como de noite.. mas isto é apenas uma opinião pessoal.

Já agora, já ouviste falar da casa do Fauno (penso que seja esse o nome) em Sintra. Gostava de saber como funciona, basta lá ir pagar a entrada (nao sei se se paga) e andarmos livremente, ou obrigatoriamente tem Guias ou algo do genero ?!

Obrigado pela resposta.

Até já!


Existe um etenerário com guia ( penso que da casa do fauno) que abrange várias zonas da serra de sintra com histórias de assombrações, assasinatos, suícidios, antigos cemitérios, ceitas, magia negra, druídas, sociedades secretas, iniciações etc.Sintra é rica no que diz respeito ao ocultismo.Há uma quantidade enorme de simbologia, espalhada por esses lugares. Creio que não será difícil apanhares por lá aquilo que procuras, a questão é, valerá a pena?

P.S.- Óbviamente terás de pagar o serviço.Os "pans" que gerem a zona, fazem questão.

LuaMoLiSh  a questão é mais, será que vou gostar do que vou encontrar ? se encontrar alguma coisa ?!

Citação de: WrOcc em 13 novembro, 2018, 17:47
LuaMoLiSh  a questão é mais, será que vou gostar do que vou encontrar ? se encontrar alguma coisa ?!

Não vais gostar, acredita.

Vou listar o que me veio à mente e espero que te seja útil.

- Primeiro de tudo, fazeres muita pesquisa sobre possíveis locais assombrados e leres relatos de pessoas que lá estiveram, para assim teres uma ideia se vale a pena;

- Creio que para registar ocorrências, um gravador que já tens, uma câmara de filmar e uma máquina fotográfica;

- Procurares programas de áudio e imagem para processares o que foi registado pelo equipamento;

- Nos locais em que fores investigar, convém ter acima de tudo, cuidado com o estado do edifício pois muitos são degradados e a segurança deve vir sempre em primeiro;

- Ter muita paciência e estar pronto para a possibilidade de não apanhares nada;

- Encontrar alguém que alinhe contigo, é sempre bom ter companhia;

- Criar uma espécie de diário, em que descreves esta tua jornada e vais registando o que acontece no terreno e se algo ao teu redor (em casa ou trabalho) muda. Pois nunca se sabe se alguma entidade pode comunicar contigo através dos sonhos ou se durante um desses passeios, voltas acompanhado.

E é isto, desejo-te sucesso!

Citação de: LuaMoLiSh em 13 novembro, 2018, 17:46
Existe um etenerário com guia ( penso que da casa do fauno) que abrange várias zonas da serra de sintra com histórias de assombrações, assasinatos, suícidios, antigos cemitérios, ceitas, magia negra, druídas, sociedades secretas, iniciações etc.Sintra é rica no que diz respeito ao ocultismo.Há uma quantidade enorme de simbologia, espalhada por esses lugares. Creio que não será difícil apanhares por lá aquilo que procuras, a questão é, valerá a pena?

P.S.- Óbviamente terás de pagar o serviço.Os "pans" que gerem a zona, fazem questão.
É pena que um local tão poderoso esteja tão contaminado com estas coisas, mas a verdade é que está.

Se te apontarem um local como estando assombrado e não acontecer nada de extraordinário, não desesperes. Em Sintra podes ter surpresas vindas do nada, muita coisa vagueia por ali. E por vezes, até as árvores parecem ter olhos, o que num sítio daqueles pode ser complicado.

Mas também ainda se encontra em alguns lugares a energia primordial, poderosa e positiva, livre das tais contaminações. Só que essa não se apanha em gravadores  ;)


Fiquei intrigada com essa tua questão se vais gostar do que vais encontrar... como assim, gostar?
Se estás em busca de um EVP num local assombrado, o que é que estás a contar ouvir?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)