Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Sonho assustador
    Iniciado por annacam
    Lido 1.524 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Noite passada, sonhei que estava numa casa de campo, com uma galera que não conhecia, do nada começavamos a fazer marcas no chão, eram da larguga de uma cova, só que quando eu subia pra o segundo andar na varanda da casa, eu me assustava, pois havia muitas marcações ao redor da casa toda. eu sai correndo, ai me seguraram e um velho disse que era pra nossa proteção, que assim os outros não iriam nos achar, mais do nada chegava uma mulher e ele perguntava o que ela queria, mas ela não respondia, então ele levou ela ate uma das marcação, e quando ela estava dentro, os olhos ficaram vermelhos como se chorace sangue, ela não conseguia mais sair e ele mandou ela se enterrar, eu surtei pois ela estava viva e eles começaram a fazer com todos que chegavam. ai do nada o ceu começou a ficar vermelho e vir coisas voando, eu surtei de novo e sai correndo no meio de uma floresta, enquando chuvia bolas de fogo atra de mim, então olhei pra cima e enquanto uma vinha na minha direção e acordei. E não entendi nada era como se estivessem possuídas.

     Você anda a fazer ou pensou em fazer algum trabalhinho em que se recorre a espíritos, médiuns ou similares?

     O que relata parece ter relação com isso, mas a forma como escreve, sem pontuação e palavras que não são usadas no português de portugal, não permite compreender o texto em condições.

Eu nunca mechi com nada relacionado a isto, sempre tive muita curiosidade, e hoje assustada procurando interpretação de sonhos achei esse site e me cadastrei.

#3
     O nosso subconsciente tem entre várias funções, o preparar-nos para eventualidades. Ele classifica essas eventualidades de acordo com as coisas em que pensámos ou que planeámos fazer.

    No seu caso, deve ter pensado, conversado com alguém, lido algo ou mesmo ter visto algum filme sobre assuntos espirituais. O simples facto de ter interiorizado o tema, isto é de se ter acreditado nos espíritos, levou o seu subconsciente a preparar a sua própria defesa. Dessa forma ele buscou nas memórias se existia alguém que pudesse ajudar e encontrou nas suas recordações o ter aprendido que deus ajuda e proteje, por isso assumiu deus como ponto de apoio. Por isso aparece o velho no seu sonho simbolizando deus a protegê-la.

    É assim que a coisa funciona na nossa mente. Perante um desafio que se avizinha a longo prazo, ele procura antever reacções que lhe permitam sobreviver à situação e cria um enredo mais ou menos estapafúrdio, mas em que os elementos principais estão sempre lá. São as marcas no chão porque sabe (você acredita-se) que se chamam espíritos com símbolos esotéricos, é o ambiente sobrenatural da casa representado pelo aglomerado de símbolos que a assusta e isso porque você é uma pessoa que se assusta com pouca coisa. É o fugir, porque você por natureza em lugar de fazer peito e enfrentar as situações quando elas se tornam difíceis, tem o hábito de fugir delas.

    Tudo o resto do seu sonho é simplesmente enredo que o seu subconsciente criou. Mas o principal está lá bem patente. O seu subconsciente programou que em caso de você se ver perante espíritos, vai pedir ajuda a deus e vai fugir à primeira oportunidade que se apresente.

    E se um dia estiver em casa e se assustar com algum barulho que mentalmente atribua a espíritos, pode ter a certeza que a sua reacção vai ser mesmo essa, fugir para sobreviver, pois foi assim que o seu intimo aceitou como a melhor solução. Se ao fugir sobreviveu no sonho ele entende que fugindo vai sobreviver na vida real. E age assim porque você em consciência nunca ponderou seriamente no assunto em busca de alternativas, simplesmente se deixou levar e deixou que um certo receio ou mesmo medo se imiscuísse na sua mente em relação a estes assuntos de espíritos.

     Mas o seu sonho também mostra que você não é pessoa de enfrentar a vida e de procurar e lutar por soluções. Mostra que se apoia nos outros e em opiniões alheias para resolver os problemas que são seus. Você deveria acreditar-se mais não nos espíritos, mas em criar em si mesma "espírito" de iniciativa, que a julgar pelo seu sonho é coisa que não tem muito por costume.

   

Meus avos dizem que espíritos não existem, que e tolice acreditar. Eu acreditava quando era pequena pois eu via, mas depois que a mamãe adoeceu deixei de acreditar em muita coisa e parei de ver também. Foi como se algo tivesse secado dentro dentro de mim, sinto como se nada mais estivesse no lugar.

#5
Citação de: annacam em 03 novembro, 2018, 14:15
Meus avos dizem que espíritos não existem, que e tolice acreditar. Eu acreditava quando era pequena pois eu via, mas depois que a mamãe adoeceu deixei de acreditar em muita coisa e parei de ver também. Foi como se algo tivesse secado dentro dentro de mim, sinto como se nada mais estivesse no lugar.

   Eu compreendo a sua situação, mas o que eu disse no que resumi acima não foge à verdade.

   Gostaria de a poder ajudar, mas vive demasiado longe para que eu o possa fazer.

Entendo. muito obrigado por esclarecer meu sonho.