Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Dom vs Estudo
    Iniciado por Anonymous666
    Lido 1.116 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos/as!

É frequente ouvir-se que a mediunidade ou a capacidade de praticar magia é um dom (ou maldição, segundo o ponto de vista) que nasce com a pessoa. Mas também é possível encontrar muita informação sobre trabalhos e rituais para os mais diversos fins, desde as coisas mais simples como aquelas simpatias das revistas até às mais complexas.

Portanto, seria possível através do estudo alguém que não nasceu com o dom tornar-se um médium ou feiticeiro?

Não se trata de algo "inato" as pessoas nascem um pouco mais capacitadas ao inicio do que outros, porém essas capacidades todos temos.

O facto de estudar e isso, apenas dá conhecimento que outros tiveram, tentaram e conseguiram, falharam etc. estudar apenas poupa tempo, mas to teu real caminho e as tuas reais competências apenas tu o saberás na tu própria via para a porta de fogo.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: Anonymous666 em 30 outubro, 2018, 11:38
Bom dia a todos/as!

É frequente ouvir-se que a mediunidade ou a capacidade de praticar magia é um dom (ou maldição, segundo o ponto de vista) que nasce com a pessoa. Mas também é possível encontrar muita informação sobre trabalhos e rituais para os mais diversos fins, desde as coisas mais simples como aquelas simpatias das revistas até às mais complexas.

Portanto, seria possível através do estudo alguém que não nasceu com o dom tornar-se um médium ou feiticeiro?


Olá

Sim é possível, complementando o estudo com a prática.Quando te dedicas a isso, abres portas.Ao abrir portas, deves saber que qualquer um pode entrar, por isso opino que não mexer com o oculto, é a melhor forma de se proteger daquilo que não se conhecesse e que pode trazer muitos transtornos, à vida de quem o faz.

O estudo faz que desenvolvamos o nosso conhecimento, contudo não nos dá ferramentas para fazermos um qualquer trabalho.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Tokobá de Xango
Nada se consegue sem trabalho e sem esforço.
Pensar que sim, é enganar-nos a nós mesmos.
O Dom, de que falam é apenas sensibilidade. Maior ou menor, todos nascemos com essa sensibilidade, daí dizer-se que as crianças são telepáticas e mediuns... A maioria de nós, vai perdendo essa sensibilidade com o crescimento. Alguns de nós mantém essa sensibilidade em adultos. Mas manter essa sensibilidade, não basta... É preciso trabalhar essa sensibilidade. trabalhar essa sensibilidade e estudar os fenómenos. O estudo é parte integrante de todas as pessoas que se dedicam a uma profissão de forma séria.
As receitas que circulam nas revistas, as simpatiazinhas, os bruxedos, evocações, teorias e abordagens místicas, e tudo o mais que nos chega por vários meios são apenas objectos de estudo. E cabe a todos nós interpretar o real. Conhecer, ler, estudar, interpretar e sentir. Depois fazer. Fazer e errar. Fazer outra vez e errar menos. Fazer melhor. E estudar mais...
Não acho que se possa chegar a nenhum lado sem estudo e sem muitas horas de aprendizagem.
"À e tal é uma pessoa muito dotada, tem o "dom"... " e depois? Aprendeu que dote é esse? que "dom" é esse? sabe de onde veio? sabe como usar? sabe para quê deve usar? sabe quando usar e quando não deve usar? ....pois lá está...
Assim, caras companheiras e companheiros deste forum, sem menosprezo por opiniões diferentes, acho que na área da magia e da ajuda espiritual, estamos a falar em 20% de inspiração, e 80% de transpiração! Quero dizer que é preciso muito muito trabalho e muito estudo.
Isto é não basta acharmos que temos o dom e começar a trabalhar ajudando outras pessoas... se calhar, e acredito que seja assim, muitas vezes este desejo de ajudar os outros espiritualmente, não é mais do que um pedido de ajuda de quem sente que precisa de ser ajudado...
Ainda outra coisa que considero muito importante. Sobre aprendizagens. Neste campo da magia e do trabalho espiritual ou energético, acredito que pode aprender-se sozinho... Mas perde-se muito tempo, cometem-se muitos erros e alguns desses erros são irreparáveis... mas também acredito tal como escreveu o Grande Alberto que "quando o aprendiz está pronto, o mestre aparece". Todos nós precisamos de mestres. Nas sociedades arcaicas que trabalham mais no plano da magia e do desenvolvimento espiritual esses mestres são assumidos muito naturalmente pelos ancestrais. O conhecimento é passado de pais para filhos. Sejam pais carnais, sejam pais espirituais. Na sociedade industrializada em que nos movemos o encontro com estes mestres ancestrais são menos espontâneos, mas também, felizmente, acontecem.
Uma dica: muitas pessoas deste forum, felizmente ainda têm avós e tios avós e pais vivos... pois, no meu entendimento, as vezes numa conversa de neto para avó, ou de filha para avô, aprende-se muito mais de esoterismo, trabalho espiritual e magia do que em volumes e volumes escritos ou megas de downloads... A sério que sim. A reza que a minha avó me ensinou era eu adolescente para tirar o quebranto, continua a ser uma ferramenta muito eficaz na minha "mala de trabalho". Ouvir os nossos velhinhos e velhinhas, as suas estórias, rezas, esconjuros, receitas e mezinhas, memorizar o seu testemunho é um manancial de estudo enorme!!!! Mais, havendo um laço de consanguinidade, é um conhecimento que vem e ficará nosso enquanto aqui estivermos....
desejo bons estudos a todos
fiquem em paz