Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O típico copo de água com sal... mas normal?
    Iniciado por nanad
    Lido 2.475 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Venho recorrer aos vossos conhecimentos uma vez que não encontro resposta depois de alguma pesquisa!  :)
Tenho a dizer que sou (ou era) uma pessoa desconfiada quanto a estes assuntos... mas a verdade é que a curiosidade me venceu!
Nos últimos tempos não tenho tido muita sorte na minha vida e parece que tudo acontece ao mesmo tempo... e claro, vêm aquelas piadas do "tens de ir à bruxa"... contudo uma amiga da minha mãe falou na questão de colocar o copo com sal em casa de forma a limpar a casa e a afastar as más energias... depois de alguma resistência decidi tentar...!

Na verdade eu não segui a 100% as indicações, pois não usei um copo novo e de forma a usar uma água mais "pura" decidi ferver água e deixar arrefecer, de resto, coloquei os 2/3 de sal e o restante de água. Coloquei durante 24 horas o copo de baixo da cama...

Hoje quando fui ver dele, o nível da água estava exatamente igual, mas parecia que o sal tinha baixo, ou seja, já não estavam concretamente os 2/3 de sal e havia imensas bolhinhas pequeninas (à volta do copo) a marcar a zona onde estava o sal... é normal isto acontecer?

Tudo o que li fala de água turva, mudanças de nível de água, "explosões" de sal, mas não li nada sobre isto... Se alguém me souber esclarecer... Agradeço!!

Obrigada!! :)

Não havendo outras alterações na água, a existência de bolhas não significa por si só nenhum malefício, mas algo que a termodinâmica explica. A água que sai da torneira, vem com pequenas doses de outros gases misturados. Como quando sai da torneira mais fria que o ambiente em que vai ficar no copo, começam a formar-se essas bolhas, que mais não são que os gases a tentar sair, devido à temperatura mais elevada. No fundo é uma reação provocada pelas diferenças de temperatura.

Relativamente ao facto de o sal ter baixado no fundo do copo, isso é igualmente natural, uma vez que o mesmo não se dissolveu completamente e como tal sendo mais pesado, deposita-se no fundo.

A água deve ser mudada todos os dias.

Uma alternativa é colocar um olho de boi (semente) dentro dum copo com água e sal e colocar atrás da porta da rua. As alterações, caso exista algum problema, irão surgir na semente que por norma, nesta situação, parte, abre, rebenta, etc. Neste caso deve ser substituída a semente logo que possível.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth