Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Sonho com a minha avó falecida
    Iniciado por patriciaarg
    Lido 1.876 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há cerca de dois dias tive um sonho com a minha falecida avó e a minha mãe (ainda viva), estavamos as 3 sentadas na antiga casa da minha avó, quando a minha mãe me diz que tinha trazido a minha avó de volta á vida para eu passar um pouco de tempo mais com ela e que depois ela iria morrer novamente.. Conclusão no final do sonho a minha avó cai e bate com a cara no chão e morre novamente, eu só me lembro de subir as escadas a chorar imenso.. O sonho repetiu-se umas três vezes nessa mesma noite, mesmo eu sabendo que já era um sonho e tentar acordar e não conseguir.. Tenho pesquisado imenso pois não sei o que o sonho queria dizer.

E qual é o interesse ou a intenção ao publicar a mesma mensagem 9 vezes seguidas?

Peço desculpa mas aderi á pouco e ainda não percebo como funcionar com o site corretamente.

     Então apague os outros tópicos que colocou e deixe só este, ou vai dar a impressão que quer dar nas vistas e ninguém lhe irá responder.

já tentei mas informa que não posso apagar os tópicos neste quadro..

Poderá querer transmitir a ideia de que só há pouco a sua avó teria tido  consciência que já estaria do outro lado? Eu também não sei. A minha avó faleceu em julho de 2016, não nos davamos bem. Só neste ano eu sonhei com ela, exatamente o que não sei, não era claro mas fiquei com a ideia de que antes ela esteve num estado confuso de não aceitação de que estaria fora deste mundo. Era uma pessoa muito dificil e prepotente. O meu pai que faleceu em janeiro de 2015, sonhei logo com ele, estava consciente do seu estado e apesar do meu sofrimento, esses sonhos deixaram-me aliviada porque só confirmaram o que eu sabia, que era um anjo na terra.
Procure analisar outros fatores, como era a vossa relação e como era ela enquanto pessoa, se por algum motivo falou e pensou nela fora da frequência habitual...

Nós tinhamos uma ótima relação, na verdade ela era como minha mãe e sofri imenso quando ela morreu tanto que ainda hoje não consigo aceitar e custa-me imenso viver com isso, o que não entendo foi o sonho pois foi bastante confuso.
Foi um sonho que se repetiu por três vezes seguidas na mesma noite, mesmo eu tendo a consciência que estava a sonhar e a maior vontade era acordar..

Ao sonhar três vezes seguidas não trará a mensagem de que tem de uma vez por todas aceitar que a sua avó partiu e passar a recordar-se dela com alegria e carinho em vez de amargura? Eu também não sei, estou a lançar suposições. Eu por exemplo uma vez sonhei que quem tinha morrido tinha sido a minha mãe e o meu pai estava vivo, apesar de, até no sonho eu ter a noção de que não, de que era ao contrário, foi estranho... interpreto isto como uma mensagem de que também a minha mãe partira um dia e eu e todos e ha que ter isto como algo natural, é um ciclo, nasce, morre e regressará (acredito na reencarnação).

     Patriciaarg, há um pormenor no sonho que chama a atenção, a sua avó é levada até si "para que passe um pouco de tempo mais com ela". Isto indica que algo ficou por ser dito na vossa relação.

     Agora que não a tem, talvez você se lamente por não lhe ter dito que a amava, por não lhe ter confiado algum dos seus segredos, ou por ter feito alguma coisa que sabia ela não gostar, ou até mesmo por achar que não esteve com ela ou lhe dedicou o tempo suficiente e isso agora incomoda-a.

     Por vezes o nosso inconsciente procura encontrar soluções e resolver problemas deste tipo através dos sonhos. O facto de sonhar três vezes o mesmo sonho deve-se ao facto de que o assunto que a incomoda, consciente ou inconscientemente, não ter sido abordado de forma directa no sonho. Por isso, seja o assunto que for, não ficou resolvido na sua mente.

     Liberte-se desse problema. Sente-se sozinha no seu quarto e tenha uma conversa com a sua avó. Diga-lhe tudo o que entende que lhe deveria ter dito e que ficou por dizer. Alivie a sua mente, mas fale com ela. Fale mesmo de maneira que ouça as palavras que lhe diz e diga-lhe que a ama. Irá sentir um alivio imenso e sentir-se-á leve, como se um peso lhe saísse dos ombros e da mente.

     O seu problema está no que ficou por dizer. Diga-lho agora e tudo ficará bem e em paz. 

Eu vou muito pela minha intuição e ao ler o teu relato, o que se destacou para mim foi o seguinte.
Perdeste alguém e no sonho é-te dada a oportunidade de mais uma vez estar com a dita pessoa, mesmo que por tempo limitado.
Eu interpreto da seguinte forma, que é um lembrete para que tu aproveites o presente, dês tudo de ti em tudo o que te propões e que não deixes de dizer/mostrar aos teus, o quanto eles significam para ti. Nunca sabemos quando será a "última vez" que falamos/vemos alguém ou fazemos algo. Há que aproveitar cada momento.

Agradeço imenso a sua resposta, ajudou-me imenso, talvez seja mesmo isso, o sentimento de culpa pois no último ano vim morar para longe embora a fosse ver todos os fins de semana mas não era a mesma coisa pois ela sentia muito a minha falta.
Lembro-me de depois de ela ter falecido ter sempre o mesmo sonho todas as noites.. O sonho era ela a sorrir sentada no sua poltrona a dizer-me adeus, tive este mesmo sonho todas as noites durante uns dois meses.. depois deixei de ter e ainda hoje me pergunto porquê.. era um sonho que me trazia paz.. este último deixou-me muito incomodada pois de certa forma parecia real e no mesmo ela caiu  á minha frente e não havia nada que eu pudesse fazer..