Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Karma, causa e efeito mais destino = vida estragada
    Iniciado por F.Leite
    Lido 779 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Muita gente pede ajuda e a algumas, por muito que se tente não se consegue ajudar. Uma pessoa faz tudo para empurrar a vida delas para a frente, mas é como empurrar um camião com as rodas travadas.

    O problema reside na mente dessas pessoas. Estão embruxadas com conceitos e ideias que as atiram para a infelicidade, a dor e a doença e que não as deixam sair desse ciclo vicioso.

    Eu pego numa estátua de ouro e coloco-a em cima de uma mesa. Sem que ninguém saiba há um fio de corrente de alta tensão que está ligado à estátua, mas eu digo aos presentes que é a estátua que tem uma energia negativa que mata quem lhe tocar. Um dos presentes mais afoito não se acredita e deita a mão para levar a estátua e fica logo ali morto pela corrente elétrica. Mais nenhum dos presentes vai ter coragem de deitar a mão à estátua pois o medo de morrer que lhes ficou gravado na mente não lhes vai permitir fazê-lo. Posso desligar a corrente elétrica à vontade pois a mente dos presentes será o melhor guarda daquela estátua.

    Karma, causa e efeito e destino são os piores venenos que foram inventados para tornarem as pessoas infelizes e impedir que elas saiam desse ciclo vicioso de infelicidade. Basta que a pessoa se acredite que tais coisas existem e que estão a pagar por pecados antigos ou que é o destino e que portanto o merecem  para que lhes seja quase impossível sair desse pântano em que a vida se tornou. Acontece porque é a sua mente que os força a lá ficar na tentativa de que a maldição acabe, como se fosse um prisioneiro que anseia pelo fim da pena para que possa voltar à liberdade.

    A mente acreditando que se a pessoa está neste mundo em corpo e alma é porque tem algo para pagar, deixa que essa crença fique guardada no subconsciente, tal como guarda tudo aquilo em que a pessoa realmente se acredita. É com base nesse somatório de crenças que conduz o corpo na luta pela sobrevivência, portanto pela vida. Tudo o que acontece na vida da pessoa é comparado com base nesses dados e nós em consciência não nos damos conta de que isso acontece. Mas nos momentos em que necessitamos de agir vamos fazê-lo de acordo com o que o subconsciente nos permite. É ai que o subconsciente gera o medo que nos impede de fazermos o que queremos. E a pessoa vacila, reconsidera, retrai-se de fazer o que queria embora o seu desejo consciente fosse fazer o que queria. Depois vem o remorso de não ter feito, consequência da luta interna da consciência com o subconsciente.

    O subconsciente tem a característica de não sentir as dores do corpo. É por isso que ao dormirmos, altura em que é o subconsciente que tudo comanda, não sentimos as dores da doença que enquanto acordados nos tortura. Dessa forma, se a consciência sofre e sente dores o subconsciente está-se simplesmente marimbando pois a função dele é simplesmente preservar o corpo vivo e longe dos perigos.

    Juntando tudo isto, se a vida da pessoa corre mal e a pessoa se acredita que é do karma, o subconsciente junta as memórias e o que constata? Se a vida corre mal e é do karma então tem que correr mal até que cumpra o karma. E por muito que a pessoa procure ajuda e faça mil por uma linha, tem o seu subconsciente a obrigá-la a ser infeliz porque foi isso que guardou como verdade e como necessário que seja feito.

    Tudo tão simples no funcionar da nossa mente, nós é que complicamos e nos atafulhamos de ideias e crenças que nos destroem a vida. E é pena, pois nascemos pessoas simples e capazes de conquistar a felicidade, só depois é que nos tornámos infelizes.

    Tentar ajudar quem se acredita que tem um karma para pagar ou um destino para cumprir é simplesmente perder tempo. Ninguém consegue lutar contra aquilo em que, com fé, alguém se acredita.

    Acreditem-se no que quiserem, mas não se lamentem de serem infelizes se se acreditam que a dor e a infelicidade são a cura a que estão condenados mesmo antes de nascerem. E ao apregoar esses ensinamentos mais não se consegue que perpetuar a dor e o sofrimento da humanidade.

    Diz a bíblia que deus condenou Adão e Eva e os seus descendentes à dor e ao sofrimento como castigo por terem pecado. Depois apareceram essas filosofias que condicionam a mente a sofrer como algo necessário. Ele tinha que arranjar forma de que o que disse se cumprisse e fê-lo pelo método que lhe é mais fácil, não tivesse sido ele a criar a forma da nossa mente funcionar.