Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Tarot no Paço Real
    Iniciado por Calisto Elói
    Lido 665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais ,saudações a todos os membros do fórum .

Após uma curta pesquisa  sobre simbologia em lisboa,deparei que a baixa pombalina está repleta de simbologia maçonica e até li que se virmos de cima o mapa da baixa,um dos símbolos insere se na perfeição .Quando pesquisei um pouco mais soube que o Terreiro do Paço em si é um "templo maçonico " ,mas o que me surpreendeu acima de tudo foi a presença do tarot no local ,desde as arcadas a outras referências das quais já não me recordo.
Pergunto a quem posso saber ,porquê está fixação dos arquitetos de d José primeiro no Tarot e sem pudessem me explicar um pouco mais sobre a simbologia.


#1
Os mistérios do Tarot são mais profundos e ocultos do que o que habitualmente e actualmente se faz com ele, que é jogar às adivinhas sobre o futuro. Não se sabe as reais origens do Tarot, mas o que se diz é que o "jogo" foi uma forma de esconder e também salvaguardar um conhecimento que apenas era passado de mestre para iniciado. Assim, a simbologia dos arcanos maiores do Tarot servem de guia nesse caminho iniciático.

De símbolo e de caminhos iniciáticos percebe a maçonaria. A fixação desses arquitectos por simbologia é normal, considerando que o Marquês era maçon. Simbolos maçónicos encontram-se por toda a cidade, umas vezes são "apenas" a forma de os maçons encontrarem as lojas maçónicas ou outros locais relevantes para eles. Outras vezes, como parece ser o caso do Terreiro do Paço, funcionam como uma afirmação de poder.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)