Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Herois do silêncio
    Iniciado por LuaMoLiSh
    Lido 2.380 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos

Dizia Pitágoras que a vida é como uma sala de espétaculo.Entra-se, vê-se e sai-se.

É facto irrefutável, que nenhum de nós tem memória de ter comprado a entrada para este espetáculo que é a vida.Se esperou muito tempo na fila, junto à bilheteira, ou se o director da peça, por razão que ignoramos, sugeriu ao vendedor dos bilhetes, que tomássemos o lugar da frente.Já dentro do teatro, somos convidados a subir ao palco.Reparamos então que à sala faltam-lhe as cadeiras onde costuma sentar-se a assistência.Ainda mal os  olhos se habituam à parca luz do lugar, é-nos dito que os actores somos nós.Eis então que ainda em choque, olhamos à nossa volta para nos darmos conta de que outros, muito empenhados já elaboram o seu papel na realidade do " faz- de - conta".Caloiros que somos, acabadinhos de entrar em cena, deparamo-nos com a amiga ignorância, própria de quem não tem experiência na arte de fingir e choramos, choramos muito porque não entendemos o cenário onde fomos inseridos, porque nada nele nos é familiar e porque o traje que nos deram para participar nesta ilusão, é deveras pesado.É então que alguém, cujo os nossos olhos mal conseguem descernir, nos procura acalmar, desejando em simultâneo que " partamos uma perna" porque artista que se preze, não surge detrás dos panos sem estas simpáticas palavras.Debatendo-nos com a dificuldade de estarmos encerrados dentro do traje que nos foi destinado para que possamos participar na peça, somos levados a conhecer a tia sociedade, a qual nos cativa com algumas guloseimas para logo as devorar juntamente conosco.E como debutantes vestidas/dos de branco, ao longo da actuação, vamos conhecendo igualmente, outras " tias" e tios" que apregoando o " é prá menina e pró menino" nos vão vendendo os  artefactos que compoêm e dão "vida" a todo este ludibrioso cenário.Contracenando uns com os outros, neste " salve-se quem puder" resta pouco tempo para refletir, voltar-mo-nos para dentro, não pensar mas sentir.Entrar nesse lugar único e especial que existe em cada um de nós.Nessa quietude, nesse silêncio, onde todos somos herois.

    Não leve a mal a pergunta que vou colocar, mas algo me despertou ao ler o que escreveu.
    O texto é de sua autoria?

F.Leite

Sim é de minha autoria.Está fresquinho, escrevi-o esta manhã.

    Aos poucos o puzzle vai—se montando e o que estava escondido descobre—se.

     Suponho que tem uma grande facilidade em fazer amizades. Estou certo?

F.Leite

Tenho facilidade em querer bem ás pessoas e a felicidade de algumas me quererem bem a mim.




Citação de: LuaMoLiSh em 25 setembro, 2018, 17:22
F.Leite

Tenho facilidade em querer bem ás pessoas e a felicidade de algumas me quererem bem a mim.



Por tudo isso é que eles não a largam.

#7
F.Leite

Como dizia a outra, se um dia tenho de morrer, que seja de pé como as árvores.

#8
Pena este ser um assunto demasiado sério e demasiado pesado para ser debatido em publico.
Poucos iriam entender e mais não fariam que criticar, apesar de nele estar implícita a causa da maioria dos seus males.
Mas vivam o sal e as rezas que tudo curam e nada resolvem.
Se eu tenho que morrer que seja a alertar para o que está para vir e que infelizmente não tarda muito.

F.Leite

Abra o tópico.Ninguém por aqui é dono da verdade.Todos somos mestres e alunos uns dos outros e cada um tem o seu ritmo.Eu pessoalmente gosto de aprender.As criticas quando são construtivas podem acrescentar-nos alguma coisa.

Citação de: F.Leite em 25 setembro, 2018, 18:32

Se eu tenho que morrer que seja a alertar para o que está para vir e que infelizmente não tarda muito.

Para não falar do que já começou...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#11
Citação de: LuaMoLiSh em 25 setembro, 2018, 18:51
F.Leite

Abra o tópico.Ninguém por aqui é dono da verdade.Todos somos mestres e alunos uns dos outros e cada um tem o seu ritmo.Eu pessoalmente gosto de aprender.As criticas quando são construtivas podem acrescentar-nos alguma coisa.

   Ainda não é o momento certo.

   Muito já escrevi e sabe o que aconteceu? Mostraram-me o que iria acontecer se o publicasse. Então reescrevi e fui dizendo algumas coisas , poucas, por vários tópicos, mesmos como respostas a tópicos de outros membros e o resultado foi exactamente como o que me mostraram que fariam.

   Eles até já sabem as coisas sobre as quais já conversamos e olhe que não estão a gostar nadinha de nada. Isto um dos lados  >:D. O outro mantêm-se silencioso. Não fala por qualquer um, disse ele, e por intuição nem sempre consegue que eu entenda o que ele me quer dizer.

    Há coisas e situações que são difíceis de ultrapassar, por isso à que ter paciência e esperar o momento em que se lhes apanhe o ponto fraco, pois até eles têm um ponto fraco. A alguém tínhamos que sair.

Citação de: darksmile em 25 setembro, 2018, 19:11
Para não falar do que já começou...

    O que já começou, felizmente para nós começou com falhas, e isso graças ao orgulho, vaidade e estupidez (também) dos que eles escolheram para começar a coisa.

Muito bom   :)

Pessoalmente, desconfio sempre de quem deseja que eu parta os ossos com a desculpa que é para me dar sorte. É mais uma daquelas crenças que não parecem ter muito jeito mas que toda a gente assume como sendo a coisa a sério!

O problema todo inicia-se com aquilo que nos dizem que é suposto fazermos, que é suposto sermos actores nessa farsa. Suponho que no início é natural que façamos o que nos dizem e quando passa tempo suficiente pensemos no palco como o único sítio onde podemos estar.

Mas quer dizer... é um palco. O cenário é fingido, os adereços também. As pessoas usam máscaras e perucas, ensaiam as falas... até quando é aceitável um actor continuar a não querer perceber que está numa farsa?
E o cansaço que esse ruído constante provoca? Até quando é aceitável um actor continuar a fingir que não sente esse cansaço e ignorar a existência do dito silêncio?   (que quanto mais cansados do ruído estamos, mais chama por nós)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O cérebro gosta de levar ordens pois fá-lo descansar, é o que percebi e notei quando comecei a aprender hipnose conversacional (ou dita subliminal), poucos são, de facto, que sabem se proteger de tais métodos usados de humanos para humanos. Agora quando juntamos coisas a mistura...

F.Leite corriga-me se estiver errado. O tempo e o espaço fazem um, ontem e amanhã nenhum..o futuro é um presente constante..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.