Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Morada aberta
    Iniciado por Silvamar
    Lido 3.387 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, já há algum tempo que procuro ajuda espiritual para os meus problemas. Há cerca de um ano que tudo piorou, nada dá certo comigo. Já varias pessoas me disseram que tenho a morada aberta e que tenho comigo maus espíritos. Já fiz varias pesquisas e não sinto que tenha nenhum sintoma em específico. Não oico nem vejo nada, apenas absorvo tudo o que é mau para mim. E o facto de não me ter apercebido disso antes deixei que a minha vida chegasse a este ponto. Está tudo enrolado. E já estou no limite. Alguém sabe de alguma pessoa que possa ajudar? Já tentei banhos, orações, velas, mas não sinto melhoras em nada... e este ano tem sido sempre assim...

O que queres dizer com absorver tudo de mal? Estás rodeada de pessoas negativas e absorves tudo o que vem delas?
Não sou a pessoa mais indicada para te responder, além de que a informação que dás é muito vaga. Mas se não te identificas com o que te disseram, aqui vai uma hipótese.  Não serás uma pessoa sensitiva ou empata? Procura no Google e vais encontrar facilmente as características de quem é sensitivo/empata. Vê se te identificas e depois diz alguma coisa. Se não for isso, certamente aqui alguém te ajudará a descobrir o que se passa.

Antes de mais obrigado pela resposta. E sim identifico me com isso claramente. Mas isso é motivo para nada dar certo ? Está agora a fazer um ano que a minha vida começou a cair não encontro saídas é como se tivesse tudo bloqueado à minha volta. Por vezes encontro um caminho, mas é como se fosse logo lá alguém fechá-lo. Daí eu achar que tenho algo errado comigo.

Seria um motivo para nada dar certo, se andasses em ambientes ou rodeada de pessoas negativas. Segundo li, o empata é como uma esponja, pode absorver tudo. O ideal, nesse caso, é mudares de ambientes (se possível) e te cercares de pessoas positivas e bem intencionadas.
Se o problema não for esse, tenta pensar o que é que mudou na tua vida antes dessa onda de azar começar. Mudaste de atitude? Houve algum acontecimento relevante? Tiveste problemas com alguém?
E se algo "exterior" anda a prejudicar-te, mesmo que não se manifeste, pode causar-te problemas do sono (insónias, pesadelos, paralisias do sono). Se nem isso tiveres, então não estou a ver o que poderá estar a provocar isso.
De qualquer forma, seria útil que outros neste fórum dessem a sua opinião, já que o meu conhecimento é insuficiente.

#4
Citação de: Silvamar em 04 setembro, 2018, 13:21
... Já tentei banhos, orações, velas, mas não sinto melhoras em nada... e este ano tem sido sempre assim...

    Se já tentou banhos, orações e velas e não sentiu melhoras nenhumas e como é pessoa que sabe fazer uso da sua inteligência, então pelo menos já chegou à conclusão de que não é esse o caminho para as coisas irem ao sitio.

    Só lhe resta procurar outros caminhos e outras soluções.

    A primeira coisa a fazer é parar de dizer que absorve tudo o que é mau para si. Você não tem que absorver nada dos outros, quando muito deveria somente sentir que algo de errado se passa com os outros. Por não saber gerir o que sente e dizer que absorve, a sua mente faz com que o que você diz se concretize e os problemas dos outros passam a fazer parte da sua vida.

    Frustração, stress e falta de vontade de iniciar projectos costumam ser os sintomas iniciais dessa situação. Depois vão-se agravando com o tempo ate aparecerem os sintomas físicos com doenças que os médicos não conseguem diagnosticar. Processo lento mas inexorável.

    Mude essa postura impondo a si mesma que a partir de agora só vai sentir dos outros o que quiser sentir e quando quiser sentir. Mentalize-se disso ou então aprenda a gerir o que sente.

Citação de: Silvamar em 04 setembro, 2018, 13:21
apenas absorvo tudo o que é mau para mim. E o facto de não me ter apercebido disso antes deixei que a minha vida chegasse a este ponto.

A unica forma de remediar ou atenuar essa situação, será impondo-se em relação ao que absorve dos outros.
Voce não está de momento a comandar nem exercer nenhum tipo de autoridade sobre as energias que a rodeiam e elas fazem de si o que bem entendem.
Por isso deixe de ser subserviente e mostre que quem manda no seu corpo e no seu espirito é voce.
Do que voce sendo possivelmente sensitiva não se pode livrar é no máximo sentir as energias que a rodeiam, neste caso as energias das pessoas que a rodeiam.
Contudo só irá absorver essas energias se quiser, por isso aproveite esse teste que a sua sensitividade lhe está a fazer para aprender a impor-se mais na vida...se calhar é mesmo isso que a vida lhe está a tentar ensinar, a impor-se.
Inverta por isso a situação, não encare esta situação como algo que a esteja a derrotar, mas use isso a seu favor e sirva-se da dificuldade para crescer como ser humano.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#6
Olá. Penso que deves estar a viver um problema que não deve de ser problema algum. Simplesmente deves de estar a dar ouvidos a agúem que te incentiva a estares atento a pormenores mesquinhos e sem significado. Possivelmente tiveste alguma fase ou episódio menos bom que te marcou nalguma fase da tua vida em que ficaste sentido ou marcado espiritualmente e que a partir desse momento ficaste ressentido e atento ao que mais te poderia acontecer de mal. Possivelmente se tornou uma fase obsessiva.
Deves te recolher num local sossegado e meditares fazendo um retrocesso atrás na tua vida tentando aperceberes do que te fez marcar ou se tiveste algum episódio de frustração que te marcou. Desde, amigos falsos, morte de algum amigo ou familiar, despedimento, mal de inveja por parte de alguém, entre outros aspectos... Por outro lado, deves de fazer um exame de consciência em teus sentidos para descobrires a ti mesmo, sendo honesto contigo mesmo. Como deves de saber, coisas, factores, atitudes, e acções negativas atrai negativismo, porque se tivermos ou praticarmos atitudes negativas, só podemos atrair acções negativas, ou seja o pagamento com a mesma moeda.

como deves de saber,,, se praticarmos  ou fizermos o bem, recebemos coisas boas, se praticarmos ou tivermos atitudes menos boas, obtemos negativismo e pessimismo, por isso, pratique sempre o bem para atrair coisas boas, para que a vida corra bem. Comece por deixar de pensar nos problemas, mas sem os deixar de resolver, e não seja obsessivo. Relaxe e viva um dia de cada vez.Seja bondoso e generoso e verá que inverterá o pessimismo. Com todo o respeito me despeço com cumprimentos.

Ps... Tome em consideração a seguinte observação, pois nunca se sabe se realmente tem algo que se apegou a sí.
-Se tiver pessoas de família ou amigos falecidos, desloque-se a uma igreja e peça ao padre para lhes fazer uma missa e posteriormente, queime 21 ou 33 velas de cera, benzidas na igreja e peça pela sua alma, para que esteja em paz e tenha remissão de todos os seus pecados. Posteriormente verifique se tua vida melhora.

Caro j.Oliveira

Era tao bom se de facto recebessemos o "bem" na mesma medida em que o praticamos.
Mas infelizmente nao é assim...por vezes recebemos como "recompensa" apenas ingratidão.
Acrescento em relaçao às velas e missas que menciona no seu texto, também o azeite.
O azeite tem muita importãncia em relação ao encaminhamento para a luz de almas perdidas ou ainda ligadas ao mundo terreno.
Tenho pena que na maioria das igrejas católicas essa tradição milenar esteja a ser colocada de lado e a ser trocada por modernices sem sentido como é o caso das velas elétricas, que nada mais sao do que uma forma da paróquia ganhar mais umas coroas.
O poder tanto do azeite como das velas é enorme, mas o que realmente faz a diferença é a fé de quem faz a "oferenda".
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente