Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Aprendiz de mediunidade
    Iniciado por MariaMadalena1
    Lido 896 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos.. Há cerca de dois anos decidi dar ouvidos à vida espiritual. Desde sempre me apontaram como tendo algum dom para a mediunidade. Basicamente sempre servi de esponja. A partir da vida adulta tudo se tornou mais complicado. A nível de relacionamentos, supostas amizades, colegas de trabalho.. Acabo sempre a descobrir que me fazem mal de todas as maneiras e feitios.. Geralmente para ter sempre o mesmo fim.. Morrer. Sempre fui uma pessoa de bem, bem disposta e lutadora. A primeira a rir me dos meus problemas. Não sei porquê não consigo ser apenas mais uma pessoa com uma vida normal no mundo. Nem com o meu irmão a relação é boa. Tornou se alguém irreconhecível. Neste momento não tenho contacto nem com um único amigo, não tenho vida social.. Deixei de confiar nas pessoas. E apenas passo a vida ultimamente aprendendo a sobreviver a esta selva.. Tenho conseguido desenvolver a minha mediunidade e apesar de fazer tratamentos de manutenção todos os meses a mim é à casa.. Este ano tenho passado o tempo todo doente.. Ultimamente apetece me desistir mais vezes que sei lá o quê. Tenho feito por ler, aprender, meditar, passar muito tempo no meio da natureza.. Não consigo bloquear as pessoas que me fazem mal e isso reflete se no meu "mau estar". Faço muitas vezes banhos de descarrego e incensos pela casa. Não sei mais o que fazer para conseguir evoluir e bloquear este mal indesejado. Há pessoas que me sugam completamente as energias. Por mais que tente travar. Por mais cidades ou locais de trabalho que frequente o desfecho é sempre o mesmo. Com os ex namorados acabaram todos a fazer me muito mal e a perseguir... Trabalho desde q saí da escola e não consigo ter nada.. Tenho tendência a comprar coisas com defeito.. Os carros avariam se sempre nas minhas mãos.. Mesmo que não sejam meus. Etc.. Basicamente a minha vida desde bebé tem sido com muito mal em cima. A começar por pessoas da família...
Conselhos precisam-se! Muito obrigada..

Boa noite

Cara MariaMadalena1,

Compreendo bem a sua situação, contudo, após ler o seu texto, observo que você se deixou levar pelos pensamentos negativos.
Os problemas e as pessoas boas e más sempre existirão nas nossas vidas, cabe a cada um de nós ver o que nos faz realmente feliz.
Eu acredito que a Maria queira ser feliz e ter sucesso tanto a nivel pessoal como profissional, contudo tem de mudar o pensamento negativo pois isso atrairá mais coisas negativas para a sua vida.
Acredite em si, no seu potencial, na sua força interior e não desista do que pretende.
Se as pessoas estão a agir mal consigo, afasta-se. Por vezes o mal não está em nós, mas sim nas pessoas com quem convivemos no dia-a-dia.
Relativamente ao seu titulo "Aprendiz de mediunidade", para além de afirmar que serve de esponja, tem sentido algo mais fora do normal?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2
     Boa noite MariaMadalena1.

    Como é aprendiz destas matérias, vou começar por lhe explicar uma coisa importante: - Não é capacidade de um médium ler um desabafo de alguém com quem nunca teve contacto e ficar-lhe a saber da vida toda a ponto de lhe saber responder corretamente às duvidas que coloca!. Se fosse por ler uma carta escrita pelo seu punho com os mesmos dizeres, seria possível estabelecer uma sintonia, se o médium também tocasse na mesma carta.

    Só com algum tempo de convívio e participação aqui no fórum começa a haver essa empatia que permite a um médium chegar à sua mente e saber das causas e efeitos dos seus problemas. As coisas não são assim tão fáceis como muita gente julga. E mesmo depois de haver uma mínima ligação, é necessário muito cuidado ao traduzir para palavras as sensações que advém de quem pede ajuda, pois nem todos gerem os sentimentos da mesma maneira e eu posso sentir de si o que você pensa de um determinado problema em lugar de sentir a causa do problema. A intuição do médium traduz o que ele sente da "pessoa" de uma forma automática assim como se alguém nos falasse diretamente na mente. Mas para isso é preciso haver uma mínima ligação.

   É por isso que quando se vai consultar um médium para saber sobre outra pessoa, se leva uma foto ou algo que seja pertença dessa mesma pessoa, para que a ligação se estabeleça e depois, (se o médium efetuou algum trabalho sobre a peça de roupa), é necessário que a pessoa a quem pertence a use para que o trabalho surta efeito. Isso faz com que se estabeleça um contacto mental do médium com a pessoa porque o médium também manuseou a mesma peça de roupa. Espero que dê para compreender.

    Assim e de momento só temos a sua versão dos acontecimentos e de uma forma muito sucinta o que não permite uma resposta credível, pois são possíveis várias respostas.

    Uma versão seria dizer-lhe que é uma questão kármica, mas eu acho que isso é uma forma muito prática de confundir a mente das pessoas e eu pessoalmente não me acredito nessa história do karma.

    Outra versão seria dizer-lhe que foi algo que lhe fizeram ainda em criança e até poderia ganhar força se por acaso tivesse havido alguma desavença na família ou com vizinhos quando você ainda era criança.

    Outra ainda seria dizer-lhe assim de chancas que tem um obsessor consigo, pois tantos problemas juntos são também típicos de uma obsessão.

    Outra ainda e (não leve a mal eu dizer isto) a crer em tudo o que relata, você pode ter sido um dos escolhidos e para que não cumpra a sua missão estão a dar cabo da sua vida, pois sem estabilidade emocional, no mínimo, essa missão nunca será passível de ser concluída.

    Havia mais hipóteses mas a carta já vai longa. Mas somente o tempo e o convívio aqui no fórum permitirão chegar a uma que seja a acertada.

    Já agora diga, se quiser, se já frequentou médiuns ou cartomantes, ou se já brincou com esses jogos em que se invocam espíritos e se já se sentiu impulsionada a fazer ou dizer algo que supera a sua vontade ou conhecimentos. Será uma forma de se começar a estabelecer a comunicação necessária para se fazer o diagnóstico do seu caso.

#3
Cara Maramadalena1

Na minha opinião os problemas, se assim se podem chamar que apresenta no seu texto, não são fruto da sua suposta mediunidade.
São fruto de uma coisa que se chama, VIDA.
Todos nós temos problemas pessoais, todos nós de alguma forma temos alguém que nos inveje, que nos queira mal, que nos faça mal..todos nós tivemos relacionamentos falhados, todos nós sofremos dissabores e desilusões em todo o tipo de relacionanamentos, sejam eles amorosos ou simplesmente em amizades.

Por isso não atribua tanta importãncia à sua mediunidade, porque me parece que está demasiadamente focada nesse assunto e está infelizmente a centralizar para essa sua capacidade todo o mal que diz que lhe acontece.
Faça um exame de consciencia e reflita no que quer para a sua vida.
Afaste-se de quem não lhe faz bem e se isso fizer com que deixe de ter amigos paciencia, a sua melhor amiga é e sempre será voce.
Aprenda a viver sem depender de ninguém e aprenda sobretudo a não cobrar de ninguem sentimentos que essas pessoas podem não estar preparadas para lhe dar,
Deixe a vida fluir...e não pense demasiadamente nos outros, porque a nossa vida deve ser vivida por nós e não por quem nos rodeia.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente