Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Bem Vs Mal
    Iniciado por Nevez
    Lido 2.600 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acreditam que a força do bem se possa sobrepôr ao mal? Se sim, por que parece que as pessoas do mal ganham sempre? Por que motivo uma pessoa de bem é atacada?

Boa noite...
As suas questões, leva nos a outras questões...O que se entende por bem e por mal? e porque usar estes termos, quando um poderá ser outro, dependendo do posição do quê e de quem analisa.  T

Também fala que as pessoas do mal ganham sempre? quem e que mal? será mal, acredite que poderá ser o bem.

Uma pessoa do bem é atacada? Será que realmente é do bem??? poderá ser do mal, vista apenas pelos olhos de alguém bondoso...

Bem/Mal. Preto/Branco. Choro/alegria.  Tudo é uma questão humana, posição e visões das coisas de forma humana...

OBS: Não é minha intenção aprofundar a questão, mas por vezes temos que ver para além de.
        ...Eu costumo fazer uma observação: Por exemplo a Morte. Morte é tristeza, é o fim???...NÃO. Nós vimos a morte, geralmente como algo mau, e triste, mas esse é o problema. AQUILO que fomos formatados a acreditar. A morte poderá ser motivo para ser considerado bom e alegre. (Depende de visão).

Citação de: quemsoueu em 21 agosto, 2018, 00:02
Boa noite...
As suas questões, leva nos a outras questões...O que se entende por bem e por mal? e porque usar estes termos, quando um poderá ser outro, dependendo do posição do quê e de quem analisa.  T

Também fala que as pessoas do mal ganham sempre? quem e que mal? será mal, acredite que poderá ser o bem.

Uma pessoa do bem é atacada? Será que realmente é do bem??? poderá ser do mal, vista apenas pelos olhos de alguém bondoso...

Bem/Mal. Preto/Branco. Choro/alegria.  Tudo é uma questão humana, posição e visões das coisas de forma humana...

OBS: Não é minha intenção aprofundar a questão, mas por vezes temos que ver para além de.
        ...Eu costumo fazer uma observação: Por exemplo a Morte. Morte é tristeza, é o fim???...NÃO. Nós vimos a morte, geralmente como algo mau, e triste, mas esse é o problema. AQUILO que fomos formatados a acreditar. A morte poderá ser motivo para ser considerado bom e alegre. (Depende de visão).


Refiro-me por exemplo: alguém que "ataca" uma pessoa, que a rebaixa, a acusa injustamente, que não demonstra sentimentos positivos por ela, que a inveja, que a manda abaixo constantemente... Com isto refiro-me ao "mal". A pessoa injustiçada é uma pessoa de bem, não quer chatices com ninguém e age de boa fé e não deseja mal a ninguém.. Por que motivo estas pessoas com má fé ganham sempre e ficam sempre bem no filme? Porquê? Parece que ser alguém de bem é ficar sempre mal... A minha questão vai no sentido de saber as vossas opiniões sobre ser o bem tem alguma hipótese de "vencer", sendo que parece que o mal e as pessoas que fazem uso dele parecem ser muito mais fortes do que o bem.

Olá Nevez, acredite que também já passei por isso,aliás, continuo passando, embora seja uma pessoa do bem como algumas pessoas também o são.
Penso que, às vezes, essas situações acontecem para nos pôr à prova, para ver até onde vai esse "bem" que trazemos no coração. Acontecem para nos mostrar, secalhar, que ainda nos falta galgar muito nesta vida (e quem sabe noutras)  para atingirmos o estado de "anjo".
Digo isto porque cada vez que uma pessoa que é do bem é "atacada" por alguém do mal e este ainda se fica a rir, o que é que a pessoa do bem não ficará a pensar? Quando vê tamanha injustiça a acontecer, somos humanos, pensamos que deveria acontecer isto ou aquilo ao mau, devia pagar pelo que fez, é instantâneo, é logo o que vem à cabeça.
Entregue para Deus, amiga, a justiça um dia será feita. Não vale a pena deixarmos que essas coisas nos tirem o sono.
É claro que só estou a dar a minha opinião, um dos meus pontos de vista sobre essas situações.
Beijinhos a todos, fiquem bem.

#4
Citação de: Nevez em 20 agosto, 2018, 22:47
Acreditam que a força do bem se possa sobrepôr ao mal? Se sim, por que parece que as pessoas do mal ganham sempre? Por que motivo uma pessoa de bem é atacada?

    Tendo como referência o bem e o mal nos termos em que os define, talvez o mal vença sempre porque não nos ensinaram a forma de contrariar esse mesmo mal.

    Eu poderia criar uma imagem mental e enviá-la para o vizinho e dessa forma conseguir com que ele me deixasse de chatear, só que iriam dizer que é bruxedo ou feitiço e iriam considerar isso como um ato maligno, quando na verdade mais não é que lutar para alcançar o bem estar a que tenho direito.

    Mas será que eu deixaria de ser uma pessoa "do bem" se o fizesse? Eu acho que não pois já o fiz por motivos diferentes e não me arrependo.

    As pessoas do mal ganham sempre pois têm uma atitude mental muito diferente daqueles que se deixam embalar pela história do amor incondicional ao próximo. Devemos amar sim mas desde que não nos pisem os calos.

    Quem é do mal e pelo mal não vacila nas atitudes que toma quando executa o mal e nunca se arrepende daquilo que faz. A isso chamasse ter fé nos seus atos pois assumiu uma atitude e tem a certeza que vai resultar. Como é na nossa mente que todo o processo começa o resultado dessa forma só pode ser mesmo o pretendido.

    Pelo contrário quem é do bem, sempre que vai fazer algo para se proteger, fá-lo com medo das consequências visto ter receio de estar a "pecar" ao fazê-lo. É esse vacilar que conduz ao fracasso dos resultados. Falta-lhe a tal fé que move montanhas, que cura doenças, que afasta quem nos quer mal e que faz muitos milagres.

    Usam as velas, o sal, os banhos e tantas coisas mais porque simplesmente duvidam das suas próprias capacidades e dessa forma raramente conseguem alcançar bons resultados. Mas foi com a intenção de nos tornar fracos que nos ensinaram a depender desses métodos. Por isso se dirigem a terceiros considerados médiuns para que eles com a sua fé completem a fé que lhes falta.

     Fé não deveria ser acreditar nos outros. Fé é acreditar que se eu quero eu consigo e vou ter o que quero. Pensassem as pessoas assim e veriam muitos dos seus problemas resolvidos pois o que consideramos para nós como bem ou como bom, sobrepor-se-ia ao que nos desejam e que nós consideramos como mal.

     Ao fim e ao cabo é fazer o mesmo que os maus fazem só que sendo mais benevolente nas consequências que se desejam a quem nos prejudica.

#5
Citação de: F.Leite em 21 agosto, 2018, 23:31

     Eu poderia criar uma imagem mental e enviá-la para o vizinho e dessa forma conseguir com que ele me deixasse de chatear, só que iriam dizer que é bruxedo ou feitiço e iriam considerar isso como um ato maligno, quando na verdade mais não é que lutar para alcançar o bem estar a que tenho direito.

     Mas será que eu deixaria de ser uma pessoa "do bem" se o fizesse? Eu acho que não pois já o fiz por motivos diferentes e não me arrependo.


As coisas que aprendo consigo 🤣🤣

Citação de: F.Leite em 21 agosto, 2018, 23:31
   

     Ao fim e ao cabo é fazer o mesmo que os maus fazem só que sendo mais benevolente nas consequências que se desejam a quem nos prejudica.

Concordo plenamente...

Transpomos para nós e para o nosso quotidiano a imagem de Cristo e lá vamos nós oferecer a outra face.

Ser boa pessoa não implica permitir tudo.

Porém o que vemos cada vez mais são pessoas completamente egoístas e manipuladoras que não hesitam perante o próximo.

Vemos o chefe a maltratar o colega porque este é educado e não consegue "responder" da mesma forma.

Aí reside o problema... o outro sabe sempre "cheirar" quem não lhe oferece luta digamos. Porque sabe que as atitudes nunca serão iguais.

Concordo que não tenhamos que ser iguais mas se formos à espera que o juízo final chegue...


Sobre o Mal, pensem assim... Mal é tudo o que nos desvia do nosso caminho, que é a Evolução.

Se eu for ao supermercado e parar nas montras das lojas, então eis o Mal a agir... perdi tempo e não tive auto-controlo...
C'est dans l'air.