Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Problema com vizinha
    Iniciado por Elanor
    Lido 1.730 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
Os meus pais estão a ser incomodados pela vizinha do lado. Coloca cartas na caixa de correio deles de tempos a tempos a acusa-os de fazer bruxaria contra ela.
Como podem imaginar não é verdade, eles querem distância dela e nem sequer lhe falam. A vizinha escreve uma carta cada vez que se cruzam nas escadas, portanto creio que seja só para chamar a atenção. No entanto, os meus pais (60 anos) ficam extremamente perturbados com cada carta que recebem e está a tirar lhes o sono.


Tenho medo que ela comece sim a fazer algo contra nós por achar que nós fazemos. Há algo simples que possa fazer para defender a casa? Desde já agradeço qualquer ajuda.

Boa tarde

Cara Elanor,

Os seus pais já se deslocaram às autoridades para participar dessa suposta mulher?
Creio que seja o caminho mais correcto a tomar, para que essa mulher não vos incomode mais.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2
Olá vi o tópico e comigo  se passa o mesmo.
Comprei uma casa a pouco num prédio.
Também existe uma vizinha que vive em cima do meu apartamento que me faz a vida um inferno.
A mulher é má,defama_me pela zona, fala mal de mim para os vizinhos.
Tudo isso prq dei-lhe um sai para lá quando me quis fazer interrogatórios sobre quanto foi a casa, onde trabalho, quando ganho...
Bom tudo isso no primeiro dia em que comecei a residir na minha casinha.
Ela arrasta moveis e cadeira e bate com as senas no chão.isso por vezes passando das 22 horas e por aí...
A polícia nada fez.
Pois referiram  que teriam que la estar no ato da ocorrência.ela é tão má e está sempre atenta a quem entra no predio
que até sente a polícia a chegar e mente que não é ela.
Deixe-me referir que ela diz que quer a casa para o filho.


Hellp não está fácil.

Boa tarde

Infelizmente quem mora em prédios, há sempre a possibilidade de ter vizinhos conflituosos.
A maioria que reclama e fala mal nas costas, apenas pretende atenção porque nas suas vidas existe um vazio enorme, dificil de preencher.
Eu próprio, também tenho vizinhas assim. A minha solução continua a ser simples (Ser cordial e sorrir para elas sempre que nos cruzamos no prédio).
Quem nos inveja certamente não gostará do nosso sorriso, principalmente, quando são sorrisos dirigidos a essas pessoas.


Reagir mal ou ser rude com essas pessoas raramente traz beneficios, portanto, já que somos obrigados a lidar com esses vizinhos, que seja sempre com um sorriso alegre no rosto.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
Citação de: _Indigo_ em 12 agosto, 2018, 12:16
Boa tarde

Cara Elanor,

Os seus pais já se deslocaram às autoridades para participar dessa suposta mulher?
Creio que seja o caminho mais correcto a tomar, para que essa mulher não vos incomode mais.

Cumprimentos

Elanor, acho que este foi o melhor conselho que alguém lhe poderia ter dado.
Eu compreendo a sua situação, até porque infelizmente vivo acerca de 20 anos com vizinhos da estirpe da sua vizinha.
Posso dizer-lhe antemão que este tipo de pessoas são por regra inevjosas, intriguistas e alimentam-se com o mal dos outros.
Por isso apresente queixa contra ela nas autoridades, isto porque o que ela está a fazer é entre outras coisas assédio moral.
Ela provavelmente quer que voces se desfaçam da vossa casa...por isso diga-me uma coisa, quando voces foram morar para a vossa casa ela já lá estava a viver ou mudou-se para lá posteriormente?
Entretanto tenha força, por si e pelos seus pais e não lhe faça a vontade...não saia nem deite a cabeça ao chão.
Erga bem a cabeça e quando passar por ela não lhe ligue, ignore-a mas mostre-se contente, sorria, porque isso é a pior coisa que lhe pode fazer.
Entretanto informe-se com as autoridades policiais da sua área de residência ou com um bom advogado..provavelmente a segunda hipotese será a melhor.

Da minha parte envio-lhe muita, mas mesmo muita força Elanor

Citação de: Moranguita em 15 agosto, 2018, 18:02
Olá vi o tópico e comigo  se passa o mesmo.
Comprei uma casa a pouco num prédio.
Também existe uma vizinha que vive em cima do meu apartamento que me faz a vida um inferno.
A mulher é má,defama_me pela zona, fala mal de mim para os vizinhos.
Tudo isso prq dei-lhe um sai para lá quando me quis fazer interrogatórios sobre quanto foi a casa, onde trabalho, quando ganho...
Bom tudo isso no primeiro dia em que comecei a residir na minha casinha.
Ela arrasta moveis e cadeira e bate com as senas no chão.isso por vezes passando das 22 horas e por aí...
A polícia nada fez.
Pois referiram  que teriam que la estar no ato da ocorrência.ela é tão má e está sempre atenta a quem entra no predio
que até sente a polícia a chegar e mente que não é ela.
Deixe-me referir que ela diz que quer a casa para o filho.


Hellp não está fácil.

A sua história faz-me lembrar a minha vizinha do lado.
Faz de tudo ( e quando eu digo de tudo, é mesmo de tudo) para eu sair da minha casa, isto porque sempre a quis para familiares dela.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom dia a todos, obrigada pelas respostas!
A saga das cartas continua.... Agora diz que enviamos uma pessoa à Igreja para rezar contra ela! Diz também que faz exorcismos em casa, e que a outra vizinha da frente também faz. Coisas completamente absurdas.... Desta vez a carta vem assinada!
Não percebo o que esta mulher quer, os meus pais foram os primeiros a comprar casa neste prédio, ainda quando este era só tijolo (há 30 anos atrás).
Se eu fosse os meus pais sinceramente já me tinha ido embora, mas percebo perfeitamente que eles queiram ficar.
O meu pai está com um problema oncológico e como devem imaginar tudo isto o afecta bastante...
Será que devo temer?

Já levou as cartas às autoridades? Parece que já tem provas para fazer uma queixa. A ideia do advogado é boa, embora como é evidente, possa ser dispendiosa. E o condomínio, o que diz?
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Pode levar as cartas diretamente a uma esquadra de policia e o processo será encaminhado para o Ministério Público.
claro que depois terá que constituir representante legal.
Mas se reparar a sua vizinha está a ser extremamente burra, está a virar o "jogo" contra ela, já que pelo que menciona, ela assinou a referida carta.
Voce só teme algo se quiser, porque neste caso quem terá a temer é a sua vizinha.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente