Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Necessito de ajuda para fazer um luto
    Iniciado por Umbelina
    Lido 1.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, a minha mãe morreu vai fazer amanhã 4 meses, ainda não consegui fazer o meu luto. Passo o dia a pensar que lhe tenho que ligar e depois penso que já não está, mas são mais os dias que penso que ainda cá esta´. O que devo fazer, está a ser uma situação muito dolorosa. Devo recorrer a um Centro espirita?

Ola, boa noite.
Na minha opinião, tem de aceitar que a sua mãe partiu, e já não existe neste plano.
Se vê que não consegue, pela força de vontade, reze uma oração pelas Almas do Purgatório, em
nome da sua mãe e pedindo ás almas, para que ela tenha paz e encontre o túnel de Luz.
Espero ter ajudado.

Citação de: Umbelina em 04 julho, 2018, 16:53
Boa tarde, a minha mãe morreu vai fazer amanhã 4 meses, ainda não consegui fazer o meu luto. Passo o dia a pensar que lhe tenho que ligar e depois penso que já não está, mas são mais os dias que penso que ainda cá esta´. O que devo fazer, está a ser uma situação muito dolorosa. Devo recorrer a um Centro espirita?

Olá Umblina

Nas relacções que temos com os outros, são criados hábitos.
Hábitos de correlacção, como por exemplo, o de visitar essa pessoa, o de contar com a sua presença na festa do nosso aniversário, o de lhe telefonar de vez em quando para saber como está, etc.Quando essa pessoa parte, a nossa mente tem de se habituar à nova realidade, isto é, tem de ajustar todo o pensamento relativo à pessoa que partiu e tem de actualizar todo um mecanismo mental, até que esta crie novas referências que se encaixem na realidade, que foi alterada com a ausēncia dessa pessoa.Isto não acontece de um dia para o outro.É preciso dar à mente, tempo para que esta se recomponha.O mesmo acontece com os nossos sentimentos, pois também o coração necessita de tempo para ajustar as novas emoções.O luto não é mais que esse periodo em que ambos, mente e coração, estão a fazer uma espécie de " update" em todo o sistema mental e emocional.É doloroso, mas garanto-lhe que o tempo lhe atenuará essa dor. Procure aceitar da melhor forma que lhe for possivel, seja paciente, dê tempo a si própria para fazer o seu luto.A morte faz parte da vida, não há necessidade de recorrer a um centro espírita, para cuidar de algo que é natural.Força!