Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Acho que a minha casa tem uma presença
    Iniciado por Susana200
    Lido 942 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, sou nova neste fórum mas já á algum tempo que leio historias deste site. Sempre fui fascinada por assuntos paranormais mas hoje talvez não tanto. Na minha família tive uma prima de segundo grau (penso eu) que tinha o sexto sentido e a minha avó da parte do pai desde criança que tem experiencias paranormais. Sempre fui sética quando ela contava-me as suas histórias mas desde à uns 2 anos atrás que acredito que vi algo que não consegui explicar. Vou contar 2 histórias diferentes e gostava de saber se alguém me sabe dizer se isto é imaginação minha ou pode ser algo a sério.

1ª história:
A minha mãe teve uma tia, a quem eu nunca fui muito ligada porque na altura nós moravamos na Amadora e ela e os meus tios em Lisboa e portanto eu ia poucas vezes visitá-la.A minha tia tinha ficado cega por volta de 2008/2009 por negligência médica e a partir de 2012, o marido dela deixou de ter condições para tratar dela devido à idade e porque a minha tia presissava de muitos cuidados. Ela teve de ir para um lar, aliás ela em dois anos mudou para mais uns 3 lares até encontrar-mos um perto de nós. Nessa altura eu fiquei mais próxima da minha tia porque entretanto mudei-me para Lisboa, Ia muitas vezes visitá-la até que a certo momento o estado dela fazia-me tanta aflição que eu tinha dificuldade em ir visita-la sem chorar e como era miuda as vezes preferia sair com amigas do que a ir visitar... enfim, em 2015 no dia 13 de abril recebo uma sms do meu pai durante uma aula a dizer que a tia da minha mãe tinha morrido. Senti durante imenso tempo e ainda hoje uma grande culpa porque sinto que desperdicei o meu tempo em vez de a ir visitar e não me consegui despedir dela. Lembro-me que 3 dias antes de ela morrer comecei a sentir dores de barriga e na noite antes de ela morrer as dores pioraram imenso e eu não consegui ou mal dormi durante essa noite e senti que algo ia acontecer, algo mau...
2 ou 3 dias após a morte dela, os meus pais foram passar fora o fim de semana e levaram o meu irmão mais novo e eu e a minha irmã ficámos sozinhas em casa. A minha sala é grande e tem umas três tomadas ou mais, cada uma acende as luzes de determinada zona. Eu estava sentada a ver televisão e tinha apenas 3 lampadas acessas e por algum motivo decidi olhar para umas cadeiras mais à frente da minha sala e nessa zona não tinha nada acesso e reparo numa coisa estranha. Vindo de uma das cadeiras vejo uma espécia de sombra (algo transparente mas que se notava, não sei explicar bem) e o seu movimento fazia lembrar uma aurora boreal que ia desaparecendo ao chegar ao tapete. Não liguei logo no momento mas passado uns segundos caí em mim e fiquei bastante assustada. No dia seguinte fui inspecionar essa parte da minha sala de dia e de noite e não consegui perceber o que podia ter feito aquele coisa que vi. Até hoje não voltei mais a ver aquilo. Lembro-me de nessa noite estar a pensar na minha tia, fiquei a pensar que seria um sinal dela. Depois disso havia alturas em que eu estava no meu quarto a chorar ou a pensar nela e derrepente parecia que sentia uma espécie de calor e de um estado compulsivo de choro e tristeza passava para um estado de calma. Será que o que vi poderia ser mesmo a minha tia e ela estava presente nesses momentos em que eu chorava por ela e me sentia culpada por não ter estado com ela quando ela morreu?

2ª história:
Outra história que vou contar é mais recente. Tenho duas casas dos meus avós da parte da mãe e da parte do pai ao lado uma da outra na zona do Pinhal do General (ou Quinta do Conde). Os meus avós da parte do pai vão todos os fins de semana e passam grande parte do mês de agosto lá. Eu e os meus pais não vamos todos os fins de semana para a casa dos avós da minha mãe mas passamos grande parte do mês de agosto lá a passar as férias. A casa é bastante grande, tem dois andares mais o sótão que é outro andar. Nós dormimos todos no andar de baixo (rés do chão ou primeiro andar) e no ano passado o escritório desse andar passou a ser o quarto onde eu e a minha irmã dormíamos e o nosso antigo passou a ser do meu irmão. A partir de agosto ou setembro (nao me lembro bem), comecei a ouvir passos vindos de cima. Eu sou sempre a última a deitar-me e ouço os passos entre a onze e meia da noite e a uma da manhã. A primeira vez de que ouvi os passos duraram apenas 1 minuto ou segundos e não dei grande importância pensava apenas que era a minha imaginação ou sono e acabei por adormecer. Noutro dia, volto a ouvir os passos vindos de cima e comecei a ficar mais assustada, porque não podia ser ninguém da minha família uma vez que os meus pais e o meu irmao estavam a dormir em frente ao nosso quarto e a porta estava fechada e não tinha sido aberta, cheguei a pensar que alguém tinha entrado em casa mas tinha demasiado medo para ir lá acima e mais uma vez tentei adormecer e acabaram por passar passado um minuto ou dois. Voltei a ouvir uma terceira vez e dessa vez eu percebi que aquilo não era a minha imaginação e tentei perceber com mais atenção o barulho e tentei segui-lo atraves dos ouvidos e do olhar uma vez que estava a acontecer mesmo por cima do nosso quarto. Percebi que andava para a frente e para trás e depois ia para o lado. Deixei do nada de ouvir os passos por uns minutos e derrepente volto a ouvi-los. Isto aconteceu mais duas vezes e numa delas a minha irmã também estava acordada e decidi perguntar-lhe se ela também ouvia o mesmo que eu e ela disse que sim e que era a segunda ou terceira vez. No dia seguinte fomos falar com o meu pai e perguntei se ele ou a minha mãe tinham ido lá a cima. O meu pai pareceu assutado com a pergunta e disse que não e eu contei-lhe a história. Falei com a minha mãe e ela não acredita em nada do que lhe dissemos e diz que por cima do nosso quarto está o quarto onde ela dormia em criança e que nunca ouviu nem viu lá nada. Os passos que eu ouço são bastante nítidos e não vejo o que possa fazer aquele barulho. Sempre ouviu-se passos de baixo quando os meus avós estavam nesse piso ou quando o meu pai ia lá acima. Mas à uma da manhã ninguém vai lá! Já cheguei a ouvir passos a descerem as escadas que dão ao nosso piso e cheguei a ouvir no corredor mas era muito mais baixos e eu preferia desviar a cara e fechar os olhos e tapar os ouvidos... acredito que o meu pai também já tenha ouvido porque a minha mãe já me disse que ele uma vez foi lá acima ver se estava tudo bem e não viu nada, e ele às vezes deita-se ainda mais tarde do que eu, e não gosta nada que eu fale disso. Cheguei a ir lá acima durante o dia e fui ver o esse quarto que está por cima de nós mas não fui capaz de entrar lá. Também entrei no quarto do meu avô em frente a esse. Reparei que em relação à sala desse piso os dois quartos estavam mais frios e a meio do corredor sente-se uma diferença de temperatura. Todas as janelas estão fechadas e passam maior parte do ano com os estores para baixo por isso é que também é muito mais frio mas não entendo porque é que a meio do corredor e nos quartos ficam muito mais frio. Falei sobre isso com a minha avó (a dona da casa) e ela disse que apesar de as janelas estarem fechadas normalmente no verão aquilo até não estava frio. Decidi também falar com a minha outra avó que tem a casa ao lado da nossa e que ás vezes vai lá a casa para limpar e falei-lhe dos passos, ela disse que nunca tinha ouvido nada mas parecia meio comprometida e disse que eu tinha muitos familiares já falecidos que gostavam muito de mim e que eu não precisava de ter medo e disse que já viu "algo" no sótão dela e o meu avô também mas não me disse o quê ou quem.
No mesmo mês em que comecei a ouvir os passos, em agosto, tinha passado para a casa dela e estava a ver televisão com ela e com a minha irmã. À frente da televisão ela tem uma mesa de pequena e estreita e tinha na altura uma jarra enorme e pesadas mas fininha em cima. Enquanto estávamos a ver tv tinhamos a janela aberta e estava uma brisa de verão quente. A dada altura a jarra cai no chão e ficámos parvas a olhar porque não sabemos como é que ela caiu. Ela não estava na ponta, estava no meio da mesa e a brisa não era suficiente para mandar ao chão uma jarra tão pesada (ela não se partiu). Foi meio estranho... Ela só me contou este ano que já tinha visto algo no sótão e liguei isso à minha história e ainda à da jarra.
Será que ando a ser visitada por um espirito e que ele anda pelas duas casas devido à sua proximidade? Eu nunca me senti ameaçada pelos passos que ouço durante a noite mas é muito desconfortável. Já voltei a dormir lá à pouco tempo e não ouvi nada mas também não fico as noites inteiras acordada à espera de ouvir.


Eu sei que este texto está um bocado confuso. Eu gostava de ter a opinião de alguém e o que fazer nesta situação.