Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Paralisia do sono? - Alucinações?
    Iniciado por LeviKojer
    Lido 1.659 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá comunidade, vocês podem me chamar de Levi, tenho aproximadamente vinte anos e sou do Brasil, nascido em doze de Agosto. A muito me atormenta um fenômeno acontecido comigo precisamente no ano passado, procurei informações sobre este na internet, porém o que mais se aproximou foi um fenômeno descrito como paralisia do sono, por meio da internet acabei debatendo com alguns amigos próximos este fato porém ninguém tinha vivenciado algo parecido, foi então que muito tempo após acabei tendo a ideia repentina de procurar fóruns na internet que se enquadrasse com este caso, já que não encontrei explicação no inexplicável ao menos irei relatar os fatos.

Estava ainda no primeiro semestre do ano, cada vez mais eu procurava assuntos relacionados a espiritualidade, religião, história e outras coisas do gênero oculto. Eu era ateu, mas na verdade não era ateísmo genuíno, estava mais para rebeldia ou raiva do divino, raiva por não compreender certas coisas que hoje entendo perfeitamente, quem diria, voltei a crer em Deus após analisar o universo que me rodeia e perceber o quão insignificante todos nós somos, com nossos problemas aparentemente enormes, mas que na verdade são sem importância e vazios, um, ou mesmo sete bilhões, não importa como eu veja atualmente é sem importância em escala cósmica. Penso ser absolutamente impossível um organismo de vida tão magnânimo e complexo quanto a humanidade ser algo aleatório, absolutamente impossível eu afirmo, há um criador.

Mas sem me desviar do assunto, esse era o tipo de pessoa que eu fui e a que sou hoje. Em uma das muitas noites de pesquisa acabo cansado, então vou para meu ritual padrão de recolhimento que é: tomar um banho, um copo de água e ir para cama, e foi o que fiz. Em pouco tempo adormeci, a casa estava silenciosa e escura, a única fonte de luz do meu quarto era a luz lunar que invadia o ambiente pela janela aberta por conta do calor demasiado.

Lembro-me de ter algum sonho aleatório com uma mulher de branco, algo onírico e sem sentido, um sonho padrão para qualquer pessoa, então, fui expulso de meu sonho como se alguém estivesse me acordando com certa delicadeza, semelhante a algo quando somos criança e nosso guardião nos chama para ir a escola.

Eu abri meus olhos de maneira lenta, porém, não conseguia mover meu próprio corpo, não tinha o controle de nada se não meus olhos e respiração, eu já havia tido experiências semelhantes, geralmente acabavam poucos momentos após meu despertar, pois fazia muita força de vontade de mover meu próprio corpo e recuperar meus movimentos, era algo constante, mas não tanto, talvez uma ou duas vezes no mês.

Porém essa vez foi diferente, eu abri meus olhos e pude olhar a minha volta, me observando ali na penumbra do meu quarto estava uma forma humanoide, sua coloração era totalmente negra, não era algo como o tom de pele negro dos humanos, mas era uma cor muito mais escura, como se as próprias sombras concentradas tomassem forma, não consegui identificar se era do sexo feminino ou masculino, ou mesmo se o conceito de sexo existia naquele ser.

A sua cabeça, era algo semelhante a cabeça de uma coruja, e a coisa que mais me chamou atenção nesse ser foram seus olhos, totalmente brancos, como se fossem lanternas, eram realmente brilhantes, porém, não emitiam luz suficiente para servir como lanterna, era como se a luz estivesse aprisionada somente dentro dos olhos deste ser - Senti um enorme frio na barriga nesse momento, arregalei os olhos e o encarei por um só instante, suficiente para ter sua aparência gravada na minha memória até os tempos atuais.

O ser me disse uma única palavra antes de simplesmente desaparecer como se nunca houvesse existido, ele me cumprimentou com um simples - "Oi."

E com a mesma simplicidade sumiu, após seu sumiço recuperei imediatamente meus movimentos, como se o que estivesse os impossibilitando fosse a própria criatura. Eu me sentei na cama, completamente suado, pálido passei as mãos no meu rosto e me levantei, indo até o banheiro para lavar o rosto e me perguntar até os dias de hoje se o que havia vivenciado foi realmente real, ou se tratava de um sonho, como vocês leram anteriormente, até hoje pergunto se o que se passou era real ou sonho.

Após isso fui de certa forma "curado" da paralisia do sono, antes frequente e agora raro, faz meses que eu não tenho isso e sinceramente, me sinto aliviado de certa forma. Eu não sei o que a criatura era, mas se houver alguém com um relato parecido ou uma opinião mesmo que leviana sobre o caso já ficaria imensamente grato de receber a mesma, com toda sinceridade do mundo, isso me assombra até os tempos atuais.       


 

Procura aqui no forúm por Shadow People  ;)

Não sou vidente/ adivinho, vou apenas especular que pode ter visto uma daquelas criaturas criadas pela imaginação fértil das pessoas. Outra hipótese é ter visto um ser enteal ("ser da natureza"), e desses existe muitos.

Relato muito interessante. Desconhecia os "Shadow People". Seria curioso saber se alguém já conseguiu ter um diálogo com eles.
DeepGirl

#4
A própria Paralisia do sono é descrita como um síndrome que perfaz uma série de sintomas que vão desde alucinações até visualização de vultos e figuras demoníacas. É devido ao desfazamento temporal entre um estágio do sono REM e o despertar do corpo que acontece estes episódios.
Os"Shadow people" parece-me que em nada tem a ver com a paralisia do sono.