Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Votos de Celibato em Vidas Passadas
    Iniciado por _anocas_
    Lido 4.273 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,
Tenho uma duvida!
É possível que um voto de celibato numa vida passada se estenda para a vivência atual?
Obrigada

Isso seria o Voto Eterno! Só perguntando a alguém do "outro lado".

Citação de: oculto em 06 junho, 2018, 19:30
Isso seria o Voto Eterno! Só perguntando a alguém do "outro lado".

Devia perguntar a um medium?

Citação de: _anocas_ em 06 junho, 2018, 16:55
Olá,
Tenho uma duvida!
É possível que um voto de celibato numa vida passada se estenda para a vivência atual?
Obrigada

Para mim não faz sentido algum. Cada vida é uma experiência nova. Embora possa transitar alguns pormenores decerto que os mesmos podem ser alterados nesta vida.

Também não vejo necessidade para consultar um médium a respeito deste assunto.

Mas, caso queiras partilhar, qual é a origem desta questão?

Citação de: Lancelot em 07 junho, 2018, 22:52


Para mim não faz sentido algum. Cada vida é uma experiência nova. Embora possa transitar alguns pormenores decerto que os mesmos podem ser alterados nesta vida.

Também não vejo necessidade para consultar um médium a respeito deste assunto.

Mas, caso queiras partilhar, qual é a origem desta questão?

Posso claro. Tenho um amigo que não consegue ter um relacionamento. Já gostou de algumas pessoas, teve inclusive um relacionamento durante vários anos, mas desde aí, mesmo tendo interesse noutras pessoas, simplesmente não consegue, inclusive quando existe sentimento mútuo.

Citação de: _anocas_ em 07 junho, 2018, 22:55

Posso claro. Tenho um amigo que não consegue ter um relacionamento. Já gostou de algumas pessoas, teve inclusive um relacionamento durante vários anos, mas desde aí, mesmo tendo interesse noutras pessoas, simplesmente não consegue, inclusive quando existe sentimento mútuo.

Eu voto mais num trauma presente ou passado, do que um voto de celibato.

Isto não vai com trabalhos de Magia. É necessário um trabalho interno. Uma mudança a todos os níveis, internos e externos. É um processo a longo prazo.
Podes usar os cristais. Mas acho que o mais indicado será a hipnose.

Seja como for dá uma olhada no trabalho do Brian wess

Citação de: Lancelot em 07 junho, 2018, 23:12


Eu voto mais num trauma presente ou passado, do que um voto de celibato.

Isto não vai com trabalhos de Magia. É necessário um trabalho interno. Uma mudança a todos os níveis, internos e externos. É um processo a longo prazo.
Podes usar os cristais. Mas acho que o mais indicado será a hipnose.

Seja como for dá uma olhada no trabalho do Brian wess

Muito obrigada. Estou também a tentar com a mesa radionica. Vou procurar o trabalho do Brian Wess

Citação de: _anocas_ em 07 junho, 2018, 23:14

Muito obrigada. Estou também a tentar com a mesa radionica. Vou procurar o trabalho do Brian Wess


Com o devido respeito, a mesa radionica é algo que não me desperta a atenção,

Mas são opiniões.

Não interessa a forma como trabalhas, o que interessa é o resultado,

Não usem a hipnose, é crime espiritual, e isso não ajuda de facto a pessoa, só a prejudica, e ainda vos acorrentará a essa pessoa e terão de a ajudar onde quer que ela vá... por mais fundo que seja!

Não usem objectos materiais... esse é o campo onde as trevas se movem como que em casa... e como tal podem e aproveitam todas as oportunidades para desviar as pessoas que usam tais meios físicos... cujo o aspecto nem tem qualquer importância, pois basta apenas a vontade da própria pessoa e qualquer coisa que utilizem que seja físico e que se possa traduzir em algum significado para vós é utilizado habilmente pelos do além para depois levarem-vos em direcções erradas. Mesmo quando aqui e acolá ocorre que alguém mais luminoso tente de facto comunicar-se, rapidamente os seres humanos trevosos se aproximam e chegam a interromper mensagens a meio dando-lhes um curso diferente do que o mais luminoso daria, mas agora com a "credibilidade" do amigo mais luminoso... isto porque todos os luminosos têm de recuar perante os trevosos para não serem afectados, ou seja, quando estão a comunicar por um meio físico têm de afastar-se imediatamente perante a presença de um trevoso. E ainda colocam em grande perigo os do além de forma desnecessária.

Se quer ajuda para o seu amigo pode sempre fazer uma intercessão por ele: pede ajuda (por imagens) em pensamento para que as entidades espirituais o ajudem. Todos os pedidos sinceros e objectivos são respondidos, sempre, sem excepção. É preciso que exista nele abertura para ser ajudado, ou seja, ele têm de querer ser ajudado, estar disposto a fazer a parte dele e têm de ser alguém que ainda esteja ligado à Luz.

Citação de: JoaoAzul em 08 junho, 2018, 00:12
Não usem a hipnose, é crime espiritual, e isso não ajuda de facto a pessoa, só a prejudica, e ainda vos acorrentará a essa pessoa e terão de a ajudar onde quer que ela vá... por mais fundo que seja!

Não usem objectos materiais... esse é o campo onde as trevas se movem como que em casa... e como tal podem e aproveitam todas as oportunidades para desviar as pessoas que usam tais meios físicos... cujo o aspecto nem tem qualquer importância, pois basta apenas a vontade da própria pessoa e qualquer coisa que utilizem que seja físico e que se possa traduzir em algum significado para vós é utilizado habilmente pelos do além para depois levarem-vos em direcções erradas. Mesmo quando aqui e acolá ocorre que alguém mais luminoso tente de facto comunicar-se, rapidamente os seres humanos trevosos se aproximam e chegam a interromper mensagens a meio dando-lhes um curso diferente do que o mais luminoso daria, mas agora com a "credibilidade" do amigo mais luminoso... isto porque todos os luminosos têm de recuar perante os trevosos para não serem afectados, ou seja, quando estão a comunicar por um meio físico têm de afastar-se imediatamente perante a presença de um trevoso. E ainda colocam em grande perigo os do além de forma desnecessária.

Se quer ajuda para o seu amigo pode sempre fazer uma intercessão por ele: pede ajuda (por imagens) em pensamento para que as entidades espirituais o ajudem. Todos os pedidos sinceros e objectivos são respondidos, sempre, sem excepção. É preciso que exista nele abertura para ser ajudado, ou seja, ele têm de querer ser ajudado, estar disposto a fazer a parte dele e têm de ser alguém que ainda esteja ligado à Luz.

Discordo. A Luz jamais existiria sem a escuridão. Não tens como fugir dela. Por isso, a única forma é aprenderes a lidar com ela.

E desculpa lá, não sei onde é que aprendes-te isso, mas os elementos físicos ligam directamente à escuridão?
E a hipnose é um crime espiritual?

Bem, cada um com a sua.

Pela tua Lei de ideias vais deixar de te alimentar ou usares qualquer elemento físico. Não vá as trevas entrarem por aí.

Boa sorte então.

A Luz é vida, é o que permite existir vida.

O que escrevi é que os seres humanos errados (trevosos) têm na matéria grosseira o terreno que consideram seu e onde ainda predominam neste momento, onde são mais fortes e onde podem prejudicar mais facilmente os outros. Quando se utilizam meios físicos para comunicar com os que estão no além, são os trevosos que têm prioridade sobre os outros mais luminosos e consequentemente as pessoas vão estar a comunicar com estes em vez de com os outros um pouco mais luminosos e mais bem intencionados. Além de que não é suposto estarem a comunicar com os do além dessa maneira.

Sim, a hipnose é um crime espiritual porque estão a levar a pessoa a fazer algo que a mesma não faz por sua decisão livre e esforço próprio nesse sentido, prejudicando a mesma pois não conseguirá evoluir interiormente como poderia acontecer se estivesse livre de pressão externa, logo qualquer aparente melhoria não terá tradução prática na evolução interior espiritual da mesma e por tanto estão a prejudicá-la, talvez até a matá-la! Porque chegará um momento para além do qual a pessoa já não conseguirá libertar-se da matéria que vai rumo à decomposição para voltar ao componente mais básico para criar posteriormente novas formas... e com tal a auto-consciência de existir perde-se e a pessoa efectivamente sofre a segunda morte, a tal muito temida por muitas civilizações da antiguidade. Saibam que cada hipnotizador fica ligado às suas vítimas até que consiga ajudá-las a ascender... podem imaginar que não se advinha que a maioria deles possa se salvar... já que esse período de decomposição já está muito próximo de começar e esse momento em que não se poderão libertar mais chegará mais brevemente do que pensam.

Citação de: JoaoAzul em 08 junho, 2018, 00:12
Não usem a hipnose, é crime espiritual, e isso não ajuda de facto a pessoa, só a prejudica, e ainda vos acorrentará a essa pessoa e terão de a ajudar onde quer que ela vá... por mais fundo que seja!

Não usem objectos materiais... esse é o campo onde as trevas se movem como que em casa... e como tal podem e aproveitam todas as oportunidades para desviar as pessoas que usam tais meios físicos... cujo o aspecto nem tem qualquer importância, pois basta apenas a vontade da própria pessoa e qualquer coisa que utilizem que seja físico e que se possa traduzir em algum significado para vós é utilizado habilmente pelos do além para depois levarem-vos em direcções erradas. Mesmo quando aqui e acolá ocorre que alguém mais luminoso tente de facto comunicar-se, rapidamente os seres humanos trevosos se aproximam e chegam a interromper mensagens a meio dando-lhes um curso diferente do que o mais luminoso daria, mas agora com a "credibilidade" do amigo mais luminoso... isto porque todos os luminosos têm de recuar perante os trevosos para não serem afectados, ou seja, quando estão a comunicar por um meio físico têm de afastar-se imediatamente perante a presença de um trevoso. E ainda colocam em grande perigo os do além de forma desnecessária.

Se quer ajuda para o seu amigo pode sempre fazer uma intercessão por ele: pede ajuda (por imagens) em pensamento para que as entidades espirituais o ajudem. Todos os pedidos sinceros e objectivos são respondidos, sempre, sem excepção. É preciso que exista nele abertura para ser ajudado, ou seja, ele têm de querer ser ajudado, estar disposto a fazer a parte dele e têm de ser alguém que ainda esteja ligado à Luz.

Discordo totalmente... entidades que "trabalham" para a luz não se afastam porque outras entidades menos generosas estejam "presentes".

Muito pelo contrário... combatem-nas ... essa é a derradeira missão deles.

Não quero opor-me a qualquer crença ou religião... mas vivemos num mundo "físico" logo muitos rituais que nos foram transmitidos necessitam de elementos físicos e não só "espirituais".

Nem tudo é sombrio e pecaminoso ..

No meu entendimento a intenção é sempre o primordial.


Nós vivemos no meio. O meio físico e material, logo da mesma forma que os seres negativos sobem e nos influenciam os seres positivos descem e nos influenciam também.

Não se trata de uma guerra entre a luz e a escuridão, mas sim a melhor forma para evoluir. A luz precisa da escuridão e vice versa.
É certo que a escuridão não nos deixa ver o caminho, mas a luz também nos ofusca e cega.

Quanto aos links que falas, sempre irão existir com ou sem hipnose. A Lei dos magnetismos, Lei da atracção e a lei da afinidade vão estar sempre presentes.

Não cheguei a responder directamente à pergunta, mas um voto de celibato feito no passado pode estender-se por todas as vidas seguintes naturalmente, se foi um acto feito por livre iniciativa e vontade do próprio sem qualquer interferência de terceiros... e do mesmo modo pode mudar a qualquer momento tal querer. Ninguém têm de ter relacionamento amoroso com terceiros se não o quiser, e pode evoluir na mesma... para muitos seria mesmo melhor que não os tivessem, pois não deixam que apenas entre em conta a compatibilidade espiritual e uma cultura terrena próxima o suficiente para que não sintam um fosso demasiado grande entre si.

Quem comunica através de objectos não são entidades que trabalham para a Luz, mas sim espíritos humanos que largaram os seus corpos mais grosseiros aqui na Terra. Eles têm de estar realmente muito próximos ou não conseguiriam interagir como é óbvio. E os espíritos humanos mais luminosos têm de ceder o lugar aos menos luminosos, porque eles devido ao seu peso espiritual têm mais força no campo grosso material e degraus próximos, é o terreno que consideram como o seu e onde podem exercer mais força e como tal ao entrarem em contacto com mais luminosos podem prejudicá-los... por isso os mais luminosos têm de se retirar do seu contacto dos objectos físicos porque tal constitui uma ponte que permite aos menos luminosos entrar em contacto com os mais luminosos e com tal prejudicá-los. As pessoas deveriam de uma vez por todas pararem com tal, e pensarem/ intuírem por si mesmas.

A Luz é a fonte da energia que permite manter a Vida.
A Luz não precisa da escuridão!
A escuridão só é criada pelo querer errado dos seres humanos que criam tal ambiente para eles mesmos poderem vivenciar em todo o seu esplendor essa escuridão/ querer errado de que tanto gostam... para que, eventualmente (decénios, séculos, milénios... cada um demora o tempo que lhe apetecer ninguém lhes força a nada), se fartem de tal e surja neles a vontade para algo melhor... e se esforcem seriamente nesse sentido... no sentido da Luz/ do correcto/ onde podem experiênciar a verdadeira felicidade e alegria.
A má "novidade", há muito anunciada, é que também o tempo para se corrigirem está a terminar e na época actual têm de se decidir definitivamente ou por se esforçarem seriamente para cima ou qualquer outra decisão levará à sua perda de auto-consciência por não restar muito tempo para mudar já que tal como tudo o resto que vemos em nosso redor em pequena escala, também este planeta e toda esta região do Universo está a entrar na fase da decomposição para voltar à matéria prima que originará novas formas.

Respeito a sua visão mas não concordo. Essa sua visão assemelha se muito à história do Zelio de Morais no centro espirita.

É certo que a luz possa ser o centro da vida, mas para que isso aconteça precisa do vazio e da escuridão para se propagar.

Os dois polos ( positivo e negativo) existem em tudo e em todos. Não é só o hermetismo que o mostra, a própria ciência o comprova. E basta meditar sobre o circuito ou os circuitos energéticos para aprovar tal conclusão.

Mas como acima disse, respeito tua opinião