Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Dúvida sobre cartas sim/não/talvez
    Iniciado por gaiaa
    Lido 791 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Gostaria de saber se não há por aqui ninguém que me possa esclarecer uma dúvida no Tarot. Eu tenho os 22 arcanos maiores e ensinaram-me a fazer tiragem para perguntas de sim e não. Disseram-me que as cartas: papisa, enamorados, temperança e o louco representariam o SIM e as cartas diabo, torre, dependurado, eremita e a lua representariam o NÃO, as restantes seriam TALVEZ. No entanto, andei a pesquisar e nos poucos sítios que encontrei online por exemplo a papisa já representava o TALVEZ, ou seja estou aqui com imensas dúvidas 😅😅
Alguém entendido no assunto que me pudesse ajudar?
Desde já obrigado

Por norma, uma carta positiva indica o sim e uma negativa indica não, à excepção daquelas que, pela sua dualidade, indicam um talvez e deve ser retirada outra carta.


Os Arcanos Maiores e os significados habituais de "Sim" ou "Não"


1. O Mago
sim
2. A Papisa
sim
3. A Imperatriz
sim
4. O Imperador
sim
5. O Papa
sim
6. Os Amantes
dúvida, tire outra
7. 0 Carro.
sim
8. A Justiça
sim
9. O Ermitão
sim
10. A Roda da Fortuna
sim
11. A Força
sim

12. O Enforcado
não
13. A Morte
não
14. A temperança
sim
15. O diabo
não
16. A Torre
não
17. A Estrela
sim
18. A Lua
não
19. O Sol
sim
20. O Julgamento
dúvida, tire outra
21. O Mundo
sim
"22". O Louco
sim
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Bela Tavares, obrigado pelo esclarecimento :)