Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Identificação de espiritos - entidades
    Iniciado por Kyrie
    Lido 1.101 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Gostaria de partilhar com todos vós, principalmente com os que são possuidores de um nivel de mediunidade que os possibilita entrar em contacto com espiritos ou entidades espirituais de uma forma mais "pálpavel"
Diferencio espiritos de entidades espirituais, erradamente ou não, contudo é esta a minha lógica, a lógica da minha vivência espiritual.
Na minha opinião existe o que se poderá chamar de espiritos que nada mais são do que "almas" de pessoas já falecidas e as entidades espirituais que são digamos, seres espirituais que nunca foram encarnados...os popularmente denominados anjos e demónios.
Gostaria de deixar aqui a  minha opinião sobre esse assunto, neste caso da distimção entre espiritos e entidades espirituais...os desencarnados e os seres espirituais.
Opinião esta que serve também de alerta a todos os médiuns, principalmente os que "trabalham" e que naturalmente achem que a minha teoria lhes faz sentido e que espero que lhes possa servir de proveito.
Na maioria das vezes é de dificil distinção para um médium a presença de um espirito ou entidade espiritual.
Na grande maioria das vezes e para os mais incautos, estes dois termos são completamente misturados e servem como explicação para toda a presença espiritual.
Tenho ao logo dos anos e apesar de não pertencer a nenhuma reliião ou seguir nenhuma ideologia sem ser a minha, pesquisado o máximo que posso em relação a religiões e ideologias existentes, neste caso abordando a parte espiritual e não os negócios materiais pelos quais as mesmas subsistem.
Isto para tentar conseguir dar um sentido à minha mediunidade, para lhe dar consistência, estrutura, mas de uma forma imparcial e sem palas nos olhos.
Concordo com algumas coisas transmitidas pelo espiritismo, pela umbanda e tenho vindo-me a aproximar também da igreja católica, principalmente através de testemunhos de padres exorcistas.
Isto porque são eles os que na igreja, abordam e se interessam pela "parte espiritual da fé"..infelizmente são cada vez mais raros e quase em vias de extinção.
Apesar de discordar de algumas teorias da igreja sobre por exemplo o não ser possivel o nosso contacto (humanos) com "almas" de pessoas já falecidas porque na visão da igreja, Deus não o permite, tenho vindo a dar o "braço a torcer" e tenho-me apercebido que de facto essa teoria pode ter alguma razão de existir.
Se bem que essa opinião é bastante controversa mesmo entre padres, porque tenho vindo a conhecer alguns que admitem a hipotese de "almas" de pessoas falecidas poderem andar entre nós, neste caso o seu purgatório é este mundo, de onde ainda não se libertaram completamente e interajem com pessoas (mediuns) que conseguem captar a sua presença, aliás na igreja católica existe o caso do padre Pio que conseguia comunicar-se com o que ele denominava serem almas de pessoas falecidas e não demónios.
A minha visão da espiritualidade assemelha-se muito à dele, porque já na altura ele fazia a distinção entre essas duas realidades e não juntava tudo no mesmo saco como tenta fazer atualmente a igreja católica.
Concordo em parte com esta teoria, contudo na minha opinião as "almas" que por cá andam, não pedem apenas ajuda a quem consegue captar a sua presença, nem tão pouco este mundo é apenas uma forma de purgatório para elas.
Acredito que existem muitas "almas" perdidas...perdidas em lembranças materiais e vicios carnais.
Contudo existem também as que oriemtam, ajudam, aconselham e outras que não estando completamente "perdidas" recusam-se terminantemente a percorrer ou antes, a ligar-se ao lado da luz...sendo estas as mais dificeis de se lidar.
Contudo na minha opiniao existem também os seres, aqueles que nunca foram encarnados, dividindo-os em duas categorias; os pertencentes à luz e os pertencentes à escuridão (trevas).
Esta denominação de luz e trevas tem um sentido lógico e racional não servindo apenas como termos identificativos de um estado de espirito (consciência) ou de evolução, sendo que por exemplo na ideologia espirita além de não reconhecerem os seres espirituais, mas somente os espiritos desencarnados, equiparam-se os espiritos ligados à luz como estando num estado evolutivo mais elevado do que os ligados à escuridão (trevas).
Contudo a minha opinião diverge um pouco desta teoria, contudo depende do que cada um entenderá como estado evolutivo.
Existem seres trevosos de um grau evolutivo muito elevado, contudo numa evolução que lhes interessa não ser da moralidade, compaixão pelo ser humano e que visa só a nossa destruição espiritual e fisica....esses estão ligados e sempre o tiveram ao ser que é o mais "perfeito" na escala evolutiva da escuridão, (trevas) e que muitos denominam por Satanás. e que na Biblia é denominado como o inimigo.
Isto aliado ao factio de a maioria deles aparecer nas denominadas visões, não em ambientes de luz (fisica), mas somente em ambientes ou locais desprovidos de luz.
Alias, muitos deles desaparecem, quando por exemplo na sua presença se carrega num interruptor e a divisão onde essa presença faz a sua aparição se encontra.
São os chamados anjos caidos, que antes de o serem nada mais eram do que anjos de luz e que se rebelaram contra Deus, juntando-se assim ao mentor da rebelião, Satanás.
Para esse tipo de entidades não há perdão de Deus possivel, isto porque eles nem sequer colocam essa hipotese, porque têm um nojo enorme ao ser humano, sendo o ser humano para eles um ser minusculo, insignificante, limitado pelas barreiras que o corpo fisico nos coloca.
Alias, foi por esse motivo que se rebeliaram contra Deus, porque não entendem como Deus pode ter tanta paixão e compaixão por seres como nós que estamos limitados pela materialidade e que estamos numa escala evolutiva muito primária...não compreendem como Deus se pode ter contentado com uma criação como nós, que para eles é tão básica.
Por isso se separaram dos seres de luz, os denominados de anjos, arcanjos, etc.
Isto porque esses seres, os que seguem a vontade de Deus, conseguem ver em nós, meros seres limitados pela materialidade, uma criação perfeita de Deus...assim como estão dispostos a ajudar-nos na nossa evolução espiritual.
São os chamados mensageiros de Deus, os que nos ajudam ou nos transmitem mensagens vindas diretamente de Deus e não se devem confundir com "almas" de pessoas falecidas que têm igualmente por missão aconselharmo-nos e ajudar-nos na nossa caminhada por este mundo.
Contudo e relativamente aos seres trevosos é dificil muitas vezes a distinção entre os mesmos e presenças do que pensamos serem de almas de pessoas já falecidas.
Isto porque o demónio que na minha opinião é real e não uma invenção como por exemplo nos dizem os espiritas, é imensamente astuto e pode levar-nos por vezes a confurdirmo-nos a nós e aos outros pelas mensagens que lhes transmitimos provenientes dessas entidades.
Por isso acredito que existam muitos médiuns que pensando que estão acompanhados de bons guias, estão realmente a ser usados pelo que denomino por demónios.
E não, não por "almas" trapaceiras e pouco evoluidas na sua moralidade e na sua consciência, que também existem mas sim por algo muito mais "grave" e que são seres que se sabem travestir do que e de quem querem, para levar esses mesmos médiuns a cometerem graves falhas que na maioria das vezes têm grande efeito negativo tanto sobre a sua vida, como na vida dos seus "clientes"
Existem algumas formas de colocar a descoberto esses seres demoniacos, sendo uma das formas a atenção que devemos prestar à sensação que a presença deles nos transmite, independentemente da imagem que eles se apresentam ou mensagem que nos transmitem.
Aliado isso a cheiros por exemplo que podem ser repugnantes ou enjoativos, contrastando com uma mensagem ou imagem que nos pode parecer na altura confiável.
Uma outra forma é o discurso, a forma que se dirigem a nós, isto porque têm "tiques" mesmo que os tentem disfarçar ao máximo do repudio que têm por nós.
Não sigam cegamente conselhos ou mensagens quando a fonte transmissora vos faz sentir de alguma forma desconfiança,..testam-na.
Levem-na ao limite da sua paciencia e ai verão a sua verdadeira face...e acreditem que poderão ter muitas surpresas.
Se se aperceberem que o "mensageiro" não é fidedigno ou que como já aconteceu comigo se revela e vos transmite diretamente o que quer, neste caso somente a aniquilação da nossa alma..não tenham medo.
Não tenham medo de falsas ameaças, simplesmente ignorem e acima de tudo revelem-nos...não se deixem intimidar nem encantar por esses seres...encarem-nos de frente e "virem-lhes as costas"..mas de vez!

Espero que esta minha mensagem e alerta tenha feito sentido para alguns de voces.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#1
Olá, li quase tudo do que contou, chegou para perceber o todo. Gostaria de elucidar algo mas o tempo e as palavras não são boas conselheiras. Se vir muito do que publico verá a minha forma de estar bem como o nosso grupo.
Vi que há por ai muita falta de dialogo com bons médiuns (libertos de religião e filosofias) pessoalmente tenho reuniões de estudo com diversos, diferentes da forma de verem e sentirem e ajudarem.
- Tenho talvez milhares de horas gravadas de contactos espirituais, com médiuns amigos, e com todas e mais algumas entidades ou almas como queira, nunca vi alguem aqui na terra com uma procuração do mundo espiritual, que nos possa dizer tudo ao certo. O que costumo é convidar e fazer uma reunião de contacto espiritual com um espirito de luz, e comprovar assim se está certo ou errado.
A mediunidade nada tem a ver com igrejas, trata-se de uma caracteristica humana, ter religiões ou fé pouco lhes diz, ou teorias formadas por nós. Para ter um bom ensino, tem a prática em geral e saber que luz tem no seu espirito, quero dizer quantas e imensas reencarnações para ter um espirito forte na presença de outros para não ser deturpada sem padecer com incorporações, etc
Pouco disse, mas gostei no geral, mas não misture as coisas como a ALEXANDRA SOLNADO, jesus, deus, isso não existe do outro lado, mas tenha amor por quem partiu no geral, porque um dia poderá ser você ou eu a precisar de quem nos dê alguma atenção, para transitar de plano.
 

#2
Citação de: joao lourenco em 28 maio, 2018, 19:13
Olá, li quase tudo do que contou, chegou para perceber o todo. Gostaria de elucidar algo mas o tempo e as palavras não são boas conselheiras. Se vir muito do que publico verá a minha forma de estar bem como o nosso grupo.
Vi que há por ai muita falta de dialogo com bons médiuns (libertos de religião e filosofias) pessoalmente tenho reuniões de estudo com diversos, diferentes da forma de verem e sentirem e ajudarem.
- Tenho talvez milhares de horas gravadas de contactos espirituais, com médiuns amigos, e com todas e mais algumas entidades ou almas como queira, nunca vi alguem aqui na terra com uma procuração do mundo espiritual, que nos possa dizer tudo ao certo. O que costumo é convidar e fazer uma reunião de contacto espiritual com um espirito de luz, e comprovar assim se está certo ou errado.
A mediunidade nada tem a ver com igrejas, trata-se de uma caracteristica humana, ter religiões ou fé pouco lhes diz, ou teorias formadas por nós. Para ter um bom ensino, tem a prática em geral e saber que luz tem no seu espirito, quero dizer quantas e imensas reencarnações para ter um espirito forte na presença de outros para não ser deturpada sem padecer com incorporações, etc
Pouco disse, mas gostei no geral, mas não misture as coisas como a ALEXANDRA SOLNADO, jesus, deus, isso não existe do outro lado, mas tenha amor por quem partiu no geral, porque um dia poderá ser você ou eu a precisar de quem nos dê alguma atenção, para transitar de plano.
 

Acho que o amigo não leu muito bem o que escrevi, até porque se contradiz nas suas conclusões sobre o que leu...o que diz ser a sua filosofia e comparando-a com a minha.
Não sei o lugar que ocupa a Alexandra Solnado no texto que escrevi, nem sei porque escreveu que eu deveria ter amor por quem já partiu...como sabe que não tenho?
Em relação à mediunidade, de facto a mesma não tem religiões...cada um vive-a à sua maneira sem impor nada a ninguém..talvez seja esse um dos males que o mundo padece...o querermos impor as nossas ideias aos outros

Bem haja.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#3
Espero que possa então compreender, sem ofensas ou mal entendidos, até pelo que vejo temos ambos mais que fazer, embora reconheça que muito do que diz esteja de acordo com as mensagens de espiritos de luz.

- Não temos filosofias, apenas nos limitamos a transcrever o que se faz com o mundo espiritual com imensa gente dentro e fora do pais, gratuitamente ou a pagar tudo depende, já lá vai umas dezenas de anos.
- Escreveu  "fala de lógica, de anjos ou demónios, fala de alerta aos médiuns que trabalham, da sua teoria, aproximação aos padres exorcistas e á igreja católica, Deus não permite, anjos caidos, perdão de deus, etc apenas transcrevi o que escreveu, não percebi afinal se há controvérsia da minha parte, quem ler o meio da sua intervenção vê claramente a sua colagem a filosofias religiosa; da minha parte não vale a pena comentar quem sou ou o que já fui.
- Apenas formulei um convite simples, util para todos e instrutivo,como já fiz com outros, se é medium assim, convido-a, duas pessoas da sua parte e duas da minha, pode haver mais pessoas a participar, faz-se um contacto com entidades, até as pode escolher, são os únicos que podem dar algum conhecimento acerca do outro lado da "vida" nada tem de mal, combina-se o local, e grava-se a reunião, mais simples não há, mais liberdade ou imposição?

Depois disto pouco interessa debater ou responder ao que eu disse, a não ser aceitar o convite se quiser; sem qualquer ofensa ou despertigio para ambos.
cumprimentos da minha parte representando o grupo, Independent group of spiritual contact.

 

Olá companheiros.

Num dos primeiros contactos com a Umbanda teve um ser "do outro lado" que me disse assim sobre os nossos "guias". - filho, vc primeiro confia, confia e quando confiar bastante depois desconfie. Ze Pilintra. Penso que para bom entendedor meia palavra basta.

Quanto à existência de seres evoluindo na luz e nas trevas eu vou mais para o hermetismo e a necessidade da existência dos dois polos. Sem a existência dos dois polos jamais existiria evolução.