Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Sanatório de Valongo? SEGURANÇA? 2018
    Iniciado por daisyisgoingtobeokay
    Lido 11.984 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ah eu já tinha ouvido falar sobre haver seguranças no sanatorio. Eu e mais 5 amigos meus fomos ao sanatorio. Mas o que nós encontramos lá traumatizou nos um pouco.
Apareceu este homem do nada numa bicicleta que diz que era segurança e parecia que ele andava a esconder algo. Nos passamos por um mau bocado e a situação foi piorando. Logo que nos entramos pela entrada que vai dar aos antigos refeitorios este homem aparece do nado e disse que a partir do 2 andar para baixo nos nao podiamos passar. Nos achamos um pouco estranho mas nao dissemos nada. O sujeito depois contou que um groupo de amigas mais ou menos da nossa idade (15/16 anos) veio uma manha cedo de nuvoeiro ao sanatorio e que uma das raparigas escorregou e partiu um braço. Nos achamos estranho um groupo de raparigas da nossa idade ir ao sanatorio de manha tão cedo num dia de aulas com nuveiro. Sim porque o homen so trabalha em "dias de semana"
Ca fora nos explicamos que tinhamos um projeto. Quem ja foi ao sanatorio sabe que quando se chega la a primeira entrada que se ve é aonde os antigos refeitorios eram. E a beira dessa entrada ha uma porta vermelha. Nos estavamos ai a falar cm ele quando ouvimos o que parcia pancadas na porta. Nos olhamos um para os outros e o tal de seguranca diz "OH MARIO TAS AI?" mas ninguem responde. Ele depois ri se e diz que é a cadela. Estranho porque nós nao ouvimos nenhuma cadela a ladrar e ve voces têm cães sabem que eles começam a ladrar quando sentem que estranhos estão la. Suppostamente para alertar o dono. entretanto nao nos deixou andar no piso de baixo até parecia que andava a tentar evitar o contacto com a porta que havia no piso em que os refeitorios lá dentro. Nos aproveitamos para lhe perguntar uma perguntas sobre o sanatorio isto connosco jâ no 3 andar. Ele contou nos varias historias. Que fizeram muitas coisas más a quais eu prefiro não falar aqui. Entretanto eu pergunto lhe se os rumores sobre os rituais e os fantasmas é verdade. Ele disse que explicava melhor dentro da sala grande redonda. Nós falamos sobre os rituais a qual ele diz que é tudo verdade.TUDO MESMO. Ele explicou como uma noite deparou se com um groupo de raparigas vestidas de preto a fazerem um ritual. Ele não as parou mas assistou. Entretando ele tira da sua mochila um facão. Ele ficou a olhar para nós durante uns 6 segundos. Neste momento nos entramos em panico.o meu coração parou naquele momento.  O tal de segurança repete " eu não vou fazer mal a ninguem" depois ele diz que encontrou o facão num ritual num balde cheio de sangue. Quem tira uma faca e guarda cheia de sangue...
Ele seguiou nos para todos os sitios que  os iamos
Para adicionar um amigo meu disse que tbem viu uma arma peguena dentro da mochila dele.
O tal de segurança andava num bicicleta peguena e usava um chapeu antigo. Ele disse que o seu nome era ricardo.


Se alguem tambem passou por algo semelhante digam. Agradecia muito se me podessem ajudar.










Boa noite

Já pensou na possibilidade de existirem pessoas "sem-abrigo" nesse local?
Recentemente, deu no telejornal, uma familia de etnia cigana que vive numa antiga prisão abandonada em Moncorvo.

É possivel que haja pessoas a habitar noutros locais abandonados... talvez esse segurança estivesse a zelar pela vida/saúde de alguém ai dentro.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

bom dia.
nos tambem pensamos nesse possiblidade. o que nos deixou mais assustados foi o facto de ele ter tirado uma faca dentro da sua mochila. e nos tivemos uma sensação que alguem estava preso dentro daquela sala com a porta vermelha contra a sua vontade. Para nos dar mais razoes para acreditar nessa teoria uma amiga que esteve la connosco disse ouvir ruídos abafados de uma pessoa, referindo se a como se uma pessoa tivesse com a boca tapada. Nos tambem acreditamos que essa pessoa fazia parte de um groupo que faz rituais depois de termos visto e analisado uma foto que a minha amiga tirou

Bom dia
Já tentei ir a esse sanatório e a experiência não foi agradável, mas não teve nada haver com paranormal, nem deu tempo para isso.
Fiz uma viagem com o meu marido pelo norte para ver edifícios abandonados, uma paixão em comum, já tinha na rota esse sanatório. quando entramos, de carro, passamos logo por um grupo de miúdos, dentro dessas idades que falaste, pararam a olhar para nos com paus nas maus, nada de mais. mas quando chegamos la, na parte de baixo estava um grupo de miúdos, pelo que nos pareceu a fumar, cá em cima estavam carros parados e outros gajos mas mais adultos que começaram a aproximar-se do carro, claro que demos meia volta, nem saiumos do carro.
a ideia que nos deu, desculpem a expressão é que era o cantinho dos drogados.
Mas sempre ouvi que o sanatório era assombrado mas nunca conheci nenhuma historia.
E pelo que vi nesse dia, parece-me normal que um velho faça isso, os velhos têm por habito guardar ruínas, e se no sanatório costuma ter esse tipo de gente, ele deve ter pensado que iam fazer o mesmo, dai ter-vos assustado de propósito.

Boa semana

Nas fotografias que tiraram, ninguém conseguiu fotografar o tal segurança?

nao. mas eu consigui gravar uma das conversas que tivemos com ele.

#6
Consegues postar aqui essa conversa? Posso tentar descobrir qual a firma que lá está a fazer vigilância, se realmente lá estiver alguma. Se lá existe segurança, têm de estar identificados com o nome da firma... E não vos deixavam entrar honestamente...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Segurança, uma ova. Profissionais de segurança não se portam assim. Parece-me mais um utilizador (ou vendedor) de estupefacientes. Ou então era um sem-abrigo, ou estava ali para fazer algum ritual de bruxaria. Em qualquer destes casos, é melhor ter o máximo cuidado, porque são pessoas totalmente imprevisíveis... e ainda por cima está armado.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

É mesmo por essas razões que perguntei... Sou segurança há anos, e não me faz sentido um segurança ou vigilante agir assim, muito menos estar vestido como o autor da publicação disse...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Não sei como está aquilo pois há já muitos anos que não vou lá mas, encontrei esta noticia de 2016:

SANATÓRIO DE MONTALTO RECUPERADO APÓS 44 ANOS AO ABANDONO

Quarenta e quatro anos após ter sido desativado, o edifício do Sanatório de Montalto, em Gondomar, está a ser recuperado pela Assistência aos Tuberculosos do Norte de Portugal (ANTP).

A revelação foi feita à Agência Lusa pelo presidente daquela associação, Cláudio Alves.

O projeto conta com as parcerias da Câmara de Gondomar e da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e visa "recuperar o edifício construído a partir dos finais da década de 1930 pela ANTP, dando-lhe novas condições para servir a população", disse Cláudio Alves.

Independentemente de outros projetos que possam ser equacionados, a principal finalidade do imóvel a recuperar vai ser definida num estudo do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

"Trata-se de um edifício que só ficou concluído em 1962, muito por causa da falta de apoio do Estado, que se fez com a ajuda da comunidade nortenha, que se via desfavorecida, na região, no combate à tuberculose", relatou o responsável.

Desativado em 1972, "foi saqueado, vandalizado e abandonado assim que se deu a revolução do 25 de abril, em 1974, altura em que saiu de lá o funcionário que restava", acrescentou.

O projeto em curso abrange duas fases, sendo que na primeira, que decorre desde julho, está a fazer-se a "remoção dos detritos acumulados ao longo de quatro décadas" tendo, segundo Cláudio Alves, "sido já retiradas cerca de 15 toneladas de lixo".

"Na segunda, que vai iniciar-se dentro de duas semanas, vamos colocar as vedações e fazer o entaipamento do edifício central ao nível dos pisos mais baixos, fazendo prevalecer a segurança, para que tudo o resto depois possa acontecer", sublinhou.

O trabalho de requalificação está a ser feito por cinco homens – ao abrigo de um acordo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional – que "recebiam o apoio da ANTP e dos seus parceiros por viverem situações de carência".

O contrato celebrado com os cinco homens "tem a duração de um ano e permitiu-lhes entrar no mercado de trabalho e desenvolverem as suas capacidades", disse Cláudio Alves que estuda a candidatura da envolvente do edifício de 88 mil metros quadrados ao projeto Futuro 100.000 Árvores, em consonância com o Programa Rede Natura 2000.

E enquanto aguarda pelo estudo do ISEP "para se saber o que poderá vir a ser o antigo Sanatório de Montalto, a aposta da ATNP passa por dar vida à zona envolvente, abrindo-a à prática de desportos radicais", revelou a fonte.

Do projeto apresentado à câmara de Gondomar consta ainda a possibilidade da criação de um centro de interpretação ambiental da Serra de Pias e do Monte de Santa Justa e outro de atividades rurais e agrícolas.

"Depois de tantos anos ao abandono esta direção pôde, sem deixar de lado nenhum dos outros projetos na área social e educativa, avançar com as primeiras obras de recuperação do antigo sanatório. Demos o passo que era preciso dar", frisou aquele responsável.

Assim que for conhecido o estudo do ISEP o futuro do octogenário edifício – pretende a ATNP – poderá passar por "um projeto de âmbito social e turístico" ainda que para que tal possa acontecer "tenha de haver um envolvimento muito maior, não se circunscrevendo à associação", alertou Cláudio Alves.

"No fundo, queremos conseguir devolver às pessoas da região envolvente algo para o qual tanto contribuíram no século passado para o reerguer", argumentou o presidente da ATNP.

Para preparar a parte desportiva que vai operar no espaço exterior do edifício, aquela associação fez nascer a Sport ATNP.

Fonte: www.porto24.pt

Seria esse senhor um dos 5 homens responsáveis pela reabilitação, dos quais falam no artigo?

Duvido, a não ser que agora empreguem gente que devia estar no manicómio para fazerem obras de renovação...
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

Citação de: Marlene em 26 maio, 2018, 15:07
Seria esse senhor um dos 5 homens responsáveis pela reabilitação, dos quais falam no artigo?

Se assim fosse, porque razão agiu daquela forma e disse aquelas coisas? Não faz o mínimo sentido...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Também acho difícil, a atitude que teve não foi de todo profissional.


Eu estive lá ainda à bem pouco tempo, o homem que deves ter visto é um senhor que mora no piso inferior. Se fores ao piso inferior vez uma porta em ferro e ao olhar pela fechadura vez vários objectos. Quando lá fui eu vi ele a falar com um grupo que lá estava, ele dizia para ter cuidado para ninguém se aleijar. A opinião que tenho é que ele simplesmente tem medo que por algum motivo haja lá problemas e a polícia ou bombeiros tenha que lá ir e ele fique sem onde morar. Mas o sanatório é sem dúvida assustador, ainda não tive coragem de ir de noite...

O tal ricardo , o suposto segurança , ainda hoje fui la , e encontrei esse suposto homem , um homem muito porreiro , foi ele mesmo que nos mostrou o sanatorio , nao lhe tirei foto para a privacidade dele. É um colaborador da ATNP , pelo qual eu mesmo liguei para la a confirmar a credencia do ricardo , a arma que tinha e sim ele mostrou nos a arma , é de airsoft , eu mesmo disparei a arma, e em relaçao ao nao quererem que descessem , devia se simplesmente ao motivo de um pai e um filho cigano dormirem no ultimo piso , porem hoje em dia ja ninguem habita la , é um homem credivel , e de boa disposiçao , mostrou nos o sanatorio sem qualquer problema, e confirmou nos muitas coisas que por la aconteceram .