Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Estrela de David
    Iniciado por Kyrie
    Lido 3.521 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em primeiro lugar espero que tenha colocado este tópico na secção correcta, caso contrário peço desde ja desculpa aos  moderadores.

Gostava de saber além do que já pesquisei na internet, a opinião de quem conhece este talismã.



Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Olá,

sei que é muito antigo, e consegue existir em varias formas, está conotado com protecção.
Também é chamado de Selo de Salomão.

Om Shanti :)

#2
A minha duvida é mesmo essa, de o obejto ser também equiparado ou denominado por selo de Salomão.
Isto porque existe a teoria ou história de que o rei Salomão teria utilizado este simbolo para ter poder sobre anjos e demónios, sendo este simbolo utilizado até aos dias de hoje para invocar demónios.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Aquilo que chamam de estrela de
David é mais antigo do que o próprio (óbvio é uma figura geométrica), no paganismo usa-se o hexagrama como forma ritualística de evocar ou banir energias planetárias.
Na goétia o hexagrama é um talismã de proteção mas para isso deve ser encantado por um bruxo de goetia porque ter o talismã e este não ser encantado vai ser apenas uma figura geométrica, bem há quem use apenas por estilismo mas se querem usar por motivos de magia devem procurar encantar primeiro.
Outra coisa que ocorre-me dizer é que o selo de Salomão não é esse.
Uma dica de bruxo, se querem seguir pelo paganismo não chamem isso de estrela de David porque isso é uma designação judaico-cristã, chamem de hexagrama porque é assim que nós designamos entre bruxos.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

#4
E quem começou a utilizar este simbolo porque sentiu uma enorme "atraçao" por ele?..isso significa algo?
E quando falo em atraçao, nao estou a querer dizer que foi um apenas gostar da imagem geométrica..mas antes o sentir algum "chamamento" do simbolo
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Este símbolo tem um significado importante para o hermetismo, na tábua esmeraldina escrita pelo Hermes Trimegisto diz "é verdade sem mentira muito verdadeira que aquilo que está em cima é como o que está em baixo e o que está em baixo é como o que está em cima" ora esta frase é simbolizada pelo hexagrama.
Se sentes atração pelo hexagrama isso é um fator do teu inconsciente, talvez tenha aptidão para tornares-te hermetista ou cabalista. Tenta fazer uma meditação com projeção astral lúcida em que na meditação (usa mantras hebraicos) tenta mentalizar a imagem do hexagrama e tenta descobrir o que o teu inconsciente te transmite ao visualizar o hexagrama.
Atenção que para quem não está familiarizado com meditação acompanhada de projeção astral talvez seja complexo ao ínicio  mas depois vais aos poucos descobrindo as aptidões do teu inconsciente.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Boa noite

Vou experimentar esse exercício de visualização do hexagrama com mantras. Até costumo evocar esse símbolo(mentalmente) deves em quando.
A diferença do Selo de Salomão para o hexagrama é o resto selo com os pontos, ou há mais?
Já vi o símbolo em yantras, selos, e pontos riscado por isso também não sei dizer muito tirando que é dos símbolos mais 'basicos' pois é geometria e não abstracto. Dito isto a probabilidade de existir em vários lugar por coincidência(ou não) é alta.

A minha estrela de David foi recentemente consagrada por um padre Católico, daqueles que estão em vias de extinção e que têm fé.
Fiquei admirado, até porque pensava que ele poderia não "aceitar" o simbolo, mas muito pelo contrário, além de mo consagrar, aconselhou-me a que me faça acompanhar por ele.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

"Encontrar as origens do hexagrama seria uma tarefa muito complexa. Mas, de acordo com todos os tradutores, pesquisadores, arqueólogos, etnólogos, é necessário reconhecer que o hexagrama não é de origem salomoniana como este pode sugerir, mas pertence ao terreno comum da humanidade. Os comentaristas do Pentateuco são unânimes em dizer que Moisés recebeu o seu primeiro ensino de hierofantes egípcios. Para esses grandes sacerdotes,
o hexagrama representava a unidade trinitária do plano divino pelo triângulo apontado em topo e a multiplicidade do mundo das formas pelo triângulo aponta para baixo, símbolo da evolução / involução do processo, necessário para o cumprimento do nosso universo."

Se formos a ver, esse símbolo já existia na igreja católica antes da mesma existir, e já pertencia a civilização egipsia, Falo desta população que desapareceu sem rasto...