Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Câmaras de segurança captam "comboio-fantasma" em estação da China
    Iniciado por karoxa
    Lido 3.682 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Câmaras de segurança captam "comboio-fantasma" em estação da China


Assustados, os guardas se serviço afirmam nunca terem visto nada assim

Um vídeo que alegadamente captou um comboio-fantasma a parar numa estação ferroviária vazia, na China, está a gerar furor na net. As imagens foram divulgadas pelos seguranças da estação que dizem terem ficado surpreendidos, primeiro, e assustados, depois, quando viram as imagens.

O vídeo terá sido gravado no passado dia 10 de Março pelas câmaras de segurança da estação de Baotou, uma cidade industrial na região autónoma da Mongólia, no Norte da China. Parecem mostrar uma plataforma vazia onde um comboio translúcido se detém por alguns minutos e depois arranca, sem tomar ou deixar quaisquer passageiros.


Um dos seguranças de serviço afirmou que em 12 anos de serviço nunca vira nada assim e que espera nunca mais voltar a ver.

A comunidade online, entretanto, está a desdobrar-se em comentários tentando explicar como poderá ter sido gerada aquela imagem.

Fonte: dn.pt
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Boa tarde

Infelizmente a câmara que filmou isso, não é das melhores... Poderá haver algum defeito na lente.

Como poderá haver comboios fantasma, se o comboio, é um objecto inanimado (sem vida/alma/consciência)?  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2
Olá :)

Dimensões paralelas é possível? Talvez um registo energético do comboio ligado a uma outra energia que o materialize? Os materiais têm uma vibração, uma energia especifica para cada um...
Não sei... :) 'o comboio morreu' !  ;D

** Os espíritos costumam ter roupa ou andam nús? Se andarem nús não os quero ver.. :(

Boa noite

Eu creio que os espíritos se materializem numa forma que nós estejamos habituados a ver (vestidos ou despidos) porque a consciência assim o permite. Mas o comboio, sendo um objecto inanimado, considero dificil haver fantasmas nessa forma... A não ser que uma entidade se consiga fazer passar por objectos inanimados, mas considero estranho que isso aconteça.

Deu-me a impressão que a câmara tinha um vidro em frente e fez reflexo de algo que passou por trás... mas acredito nesta minha teoria:

Defeito na gravação (overlay nas frames do video). Como se trata de um sistema CCTV antigo, normalmente é tudo registado em VHS. Se houver uma gravação que se tenha sobreposto a outra, a fita VHS poderá criar estes efeitos "fantasmagóricos". Quem usou Cassetes para ouvir musica, certamente saberá, que ao gravar várias vezes por cima de outro conteúdo de audio, havia sempre ruidos estranhos, ou seja, sons que se sobrepunham a outros, criando efeitos engraçados...  :)

Atenção, é apenas a minha teoria...

Pelo que percebi e já pude pesquisar, a estação estava vazia nesse preciso momento, o que poderá ser dificil de comprovar estas situações.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boas,

no folk japonês objectos mal tratados se tornam demónios, não é? Algo semelhante, não me lembro do termo.
Se morrerem muitas pessoas ao mesmo tempo podem ficar certos registos, é possível não é? Como som ou neste caso imagem.

Se é forjado de propósito ou sem querer alguém muito entendido nesse ramo saberá ver, eu não tenho essa faculdade.

VHS não muita fidelidade e sim perde muita qualidade com facilidade, calor na fita ou a duplicar cassete.
Vidro, reflexo, agua etc, até pode ser digital com imagens sobrepostas ou assim..

A verdade é que é fácil forjar e difícil ser real, mas hey! Quem Sabe??

Namastê :)

Ola pessoal,
digam-me se  vêm o mesmo que eu, ou se é impressão minha, dentro da casinha parece estar uma pessoa, que quando vê o comboio chegar se chega para trás e depois quando o comboio abala chega-se à janela.


Citação de: _Indigo_ em 20 março, 2018, 16:22
Boa tarde

Infelizmente a câmara que filmou isso, não é das melhores... Poderá haver algum defeito na lente.

Como poderá haver comboios fantasma, se o comboio, é um objecto inanimado (sem vida/alma/consciência)?  :)

Penso que a teoria do comboio fantasma é como os barcos, aviões, etc.


Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#6
O filme repete-se, a posição dos pés e da cabeça se assim for uma pessoa é igual das duas vezes que ela espreita, também não me pareçe estar a reagir a um comboio fantasma embora também possa ser.

Tudo de bom

Citação de: Roavk Lifem em 23 março, 2018, 22:39
O filme repete-se, a posição dos pés e da cabeça se assim for uma pessoa é igual das duas vezes que ela espreita, também não me pareçe estar a reagir a um comboio fantasma embora também possa ser.

Tudo de bom


Estive a ver a pessoa, não repete, o vídeo é que é passado duas vezes, mas desde que o comboio chega até ele abalar, a pessoa não repete gestos.

O que reparei éo facto de haver muitas sombras pelo vídeo. Parece foi mesmo imagem sobreposta.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts