Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Durga Mantra : Poder & Protecção contra demónios : Instantâneo
    Iniciado por Roavk Lifem
    Lido 2.186 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://www.youtube.com/watch?v=Ln0uksYdzLk

OM DUM DURGAYE NAMAH

''Durga (em sânscrito: दुर्गा, literalmente "a inacessível"[2] ou "A invencível";[3] em bengali: দুর্গা), também conhecida como Maa Durga ou Ma Durga (মা দুর্গা, "Mãe Durga"), é, no hinduísmo, uma forma de Devi, a deusa suprema. Durga é considerada pelos hindus como a mãe de Ganesha, Kartiqueia, assim como de Sarasvati e Lakshmi.[4] Ela é considerada a forma da esposa de Shiva, a deusa Parvati, como caçadora de demônios. Durga é descrita como um aspecto guerreiro da Devi Parvati com 8 braços, cavalgando um leão ou um tigre, carregando armas e assumindo mudras, ou gestos simbólicos com a mão. Esta forma da deusa é a encarnação do feminino e da energia criativa (Shakti).''

Bem haja,
Namasté

Boa noite

Tenho reparado que em todas as religiões existem os seus "Deuses" e "Demónios".

De onde terão vindo?

Será que todas essas entidades são as mesmas nas mais diversas religiões?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

 Boa Noite

Boa pergunta, de onde vêm não sei mas posso supor que vieram de cá ou das estrelas.

Se as entidades são as mesmas em todas as religiões é uma boa pergunta.
Pode se dizer que todos os Santos são santos em qualquer religião mas acho importante fazer a distinção visto que o resultado possa ser o mesmo e o caminho semelhante, por vezes igual mas têm crenças e detalhes únicos. Por exemplo, irmãos gémeos são iguais mas são pessoas diferentes.

Se são todas semelhantes então originaram de alguma raiz... o hinduísmo é muito antigo, mais do que o budismo.

A questão de todas religiões terem os seus próprios Deuses e os seus demónios é algo que se debate muito na teosofia.
No ocultismo clássico (hermetismo/cabala) aceita-se a existência de uma inteligência primária e infinita a que se chama de Cosmos Regente ou Grande Arquiteto do Universo, isto é Deus, sem entrar em conotações religiosas.
Os demónios ou são espíritos humanos desencarnados precoces no seu estado de desenvolvimento ou então génios não-nascidos que se agrupam da seguinte maneira:
Os demónios das qlipoths, isto é, os génios que correspondem à vontade inferior da alma, atentos aos assuntos mundanos e prazeres físicos.
Os génios ou anjos cabalísticos das sephirots que correspondem à vontade superior da alma, isto é às aspirações espirituais/espiritualistas e prazeres metafísicos.
A verdade é que pelo facto da alma humana ser dotada de uma vontade superior e inferior, as almas desencarnadas fazem-se acompanhar muitas vezes de demónios ou anjos.
Podemos também designar de anjos as almas que já terminaram processo evolutivo e não necessitam mais de reencarnar na matéria.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Boa tarde

O conteúdo aqui debatido, está a tornar-se interessante.  :)

Na religião Católica, por exemplo, existem situações misteriosas que falam na Biblia...

Será que Deus e Diabo serão a mesma entidade?
Existe esta situação ("Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal...")

Quem serão "Nós", se Deus se identifica como entidade única?

Se o Diabo é assim tão mau, porque não foi eliminado para que a "paz" prosperasse?

Porque os "anjos" (Não, não são os cantores) vinham acasalar com as mulheres deste mundo?

Porque exigiam sacrificios de animais / pessoas? (A Abraão foi-lhe dito para sacrificar o seu unico filho Isaac)

Porque exigiam a construção de certos edificios e não deveriam cortar o cabelo nem a barba?

Porque "Deus" tinha de se deslocar em nuvens de fumo e fogo? Sendo ele omnisciente, omnipresentee omnipotente, não poderia simplesmente materializar-se nos locais que ele assim entendesse?

São muitas as questões que viajam na minha consciência...





"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Porque é que Deus durante tantos séculos foi considerado castigador? Porque é que há guerras, e o bem não supera o mal ? Porque é que há tantos moralismos e no fundo, os que menos moralizam são os mais puros ?

Este tópico não terá certamente fim...
DeepGirl

Olá.

Um Anjo é um semi-deus, não é Deus nem é Homem, existem 'homens' que tem atributos para alem do humana(paranormais), como as leis divinas ou se calhar como nos arcanjos talvez a clarividência(em conjunto com bastantes outros), e serão na minha opinião semi-deuses ou Anjos.
Se podem desencarnar não sei, isso implica um nirvana ou conexão com a hierarquia de luz provavelmente...

Quanto ás perguntas do _Indigo_ ... são difíceis.
Realmente Deus não pode ser o diabo, o diabo seria um Semi-Deus porque Deus é tudo, é completo, é harmonia e ordem...
Existem vários seres que atingiram essa união que são Deus e/ou ?deuses?.

Os Anjos que acasalavam com pessoas sem virtudes também as teriam de quebrar, a não ser que houvesse aprovação divina...

..Existiam falsos Deuses(Demonio ou outro ser) e pessoas que também utilizavam isso para seu proveito, é provável algum demónio ou um deus antigo pedir sacrifícios ...

..Edifícios? É como um altar, é um espaço de adoração e a sua casa, certo? O cabelo e barba, pois não sei onde é pedido, depende da tradiçaõ podem ter fins diferentes.

CitaçãoPorque "Deus" tinha de se deslocar em nuvens de fumo e fogo?
Olha porque, o jetpack ainda não tinha sido inventado. ;D

Deí boas respostas, que dizes?

CitaçãoPorque é que Deus durante tantos séculos foi considerado castigador? Porque é que há guerras, e o bem não supera o mal ? Porque é que há tantos moralismos e no fundo, os que menos moralizam são os mais puros ?
É verdade, as pessoas foram atribuir o que não compreendem a quem não teve culpa mas a culpa é de quem? Faz todo o sentido as pessoas que são devotas todo o que acontece é na presença dele(não que seja um ser).
Num futuro teremos melhores corações a crescerem nas escola, i'm sure, até lá é seguirmos o que achamos ser melhor.

Boa noite

Roavk Lifem, como disseste, Deus é tudo... Ou seja, Bem e Mal, Principio e Fim, Vida e Morte, entre outros...
Será que não seria possivel se fazer passar por Diabo, sendo que foi o seu "criador"?

Sempre falaram de anjos como entidades puras e espirituais, porque haveriam de ceder à luxuria e perversão?

Se um acto de acasalamento envolve duas pessoas de carne e osso, como pode uma entidade "espiritual" ter filhos de uma mulher de carne e osso?

Será que os anjos foram mal interpretados e eram pessoas como nós? (Nesse caso faz sentido o envolvimento com os humanos deste mundo)

Será que na legião de anjos criados serão todos homens, ou, haverá mulheres incluidas?

Se houver mulheres anjos (Não, não me refiro às modelos da Victoria Secret, se bem que era interessante...), serão elas chamadas de anjos ou terão outro nome?

Porque Deus descia à Terra e subia da Terra tantas vezes?

Porque Deus destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra? Não nos foi dado livre-arbitrio para vivermos da maneira que queremos?

De onde vinha ele quando descia à Terra e para onde ia quando subia da Terra?

Porque nunca mais ninguém viu Deus após Jesus ter falecido? Teria ele desistido de nós?

Jesus disse que viria um dia... de onde virá ele? Será que virá igual ou diferente?

Voltando aos sacrificios... para que Deus desejava a morte de animais? Será que Deus se alimenta de animais como nós?

Porque há religiões que permitem o casamento dos seus "padres" e outras não? Foi Deus que pediu isso?

Bem por hoje são apenas estas questões.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Todos tópicos aqui deixados são interessantes se partir-mos do ponto de vista judaico-cristão. Mas se nós pensarmos a religião e o divino do ponto de vista pagão talvez a reflexão mude um pouco.
Para nós pagãos divino não é sinónimo de perfeito basta olhar para as mitologias pagãs! Divino é um ser iluminado, na linguagem do ocultismo divino é todo aquele que é membro da Grande Fraternidade Branca.
Deus está morto! Se a morte é  a separação do espírito da matéria então o Deus que criou a matéria morreu ou seja separou-se dela, daí o livre-arbítrio.
Nós pagãos adoramos o livre-arbítrio, nele se representa o sacrifício do Deus.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

#9
Boa tarde.

Olá _Indigo_, como sabes é tudo uma questão de ponto de vista e crenças.
Deus é tudo e todos nós somos uma parte imutável de Deus, somos todos Deus e Deus é tudo, nesse ponto de vista o diabo é Deus assim como os Arcanjos o são também.

Resposta todos as sabemos dar mas a melhor é a mais simples, apesar do extenso tópico que aqui se debate.

Eu gosto de dividir tudo em duas partes, a criação e destruição, quem destrói cessa de existir e quem cria se torna imortal. Nós não conseguimos ser imortais se nos destruirmos visto que somo parte de deus, apesar de existir destruição na nossa vida mais importante é a criação que existe em todos nós, Deus sempre existiu na ausência de tudo por isso na ''ausência'' de criação embora sejamos os criadores  se cessarmos de existir tornamos-nos deus na ausência de criação, o inferno( ou seja nada).

''Só damos valor ao que temos quando o perdemos'' - É bem dito, algo tão normal que acaba por ser banal é ausente de emoção consciente, então, não estamos realmente a experiênciar o seu valor. É isso a aprendizagem de emoções é conhecermos ou criarmos as emoções bases para depois existirem profundas dores e por cima alegrias até experiênciar o tal divino em nós.
O livre arbítrio é uma forma de descobrimos as maiores das emoções, são elas que nos movem e nessa aprendizagem existem emoções não contrarias, apenas diferentes, que se vão anulando umas as outras, alterando quem somos e a forma de estar na terra.
Existem caminhos que nos levam a atingir um certo estado de espírito, desejado por todos mais para uns é mais intenso para outros menos, e esse certo caminho pode levar mais tempo ou menos a atingir, por isso é que não existe um caminho universal só uma guia/ideia de como deve ser feito(O caso de Buda que teve de abandonar o 'Hinduísmo' para atingir a iluminação), porque cada um de nós acaba por ter um caminho único, mesmo que sigam o caminho de alguém aí o seu caminho já não é o mesmo pois é de seguidor e não de seguido.

Nó meio de tantas partes imutáveis de Deus é provável que alguma seja a responsável, Deus como Homem não é Deus como Espírito pois um é como Homem e outro como Espírito apesar de serem parte um do outro.

A Reencarnação não é muito ocidental, quem fala assim da reencarnação costuma ser Hindu ou Budista e nesse caso não é nada incomum, assim dito ele já pode ter encarnado varias vezes, quem deu esta força a Jesus foram seus seguidores ele não foi conhecido assim como  reconhecido mundialmente, pode ser que se reencarnar ninguém repare nele sequer. Vai contra as crenças do novo mundo, seus milagres não foram vistos foram registados, quem sabe se calhar tamanhos milagres existam de algum modo que nós(Homem) nem os consigamos reconhecer como milagres.

 Olá a Todos,
venho a saber que fazer mantras como este sem o empowerment de um guru pode estragar a vida a quem o faça por estar a ser mal praticado.
Peço que só façam mantras dados por um guru.

Nunca liguei muito a mantras, aliás nunca lhes dei importância.
Contudo este por alguma razão que desconheço, captou a minha atenção tendo eu meditado um pouco enquanto o ouvia.
Denotei uma presença muito forte na divisão onde me encontrava, uma presença quase material, tendo identificado-a como uma energia que me pareceu neutra...ou seja, não boa, nem má, apenas uma energia densa.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente