Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • As 6 profecias de Stephen Hawking sobre o fim do mundo
    Iniciado por karoxa
    Lido 2.308 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As 6 profecias de Stephen Hawking sobre o fim do mundo

     
Como todos já devem saber, o famoso físico Stephen Hawking faleceu ontem (14-03-2018), deixando um legado imenso para a ciência. Mas junto com esse legado estão também sérios alertas sobre como a humanidade poderá ser exterminada deste planeta.

O renomado físico e cosmólogo Stephen Hawking morreu na quarta-feira aos 76 anos. Em sua vida, ele estava ocupado formulando hipóteses de como o mundo iria acabar, e advertiu que os humanos devem deixar a Terra dentro de 100 anos para conseguirem sobreviver.

De acordo com o físico, a vida na Terra está em um risco alarmante de ser exterminada por um desastre, como ataques de asteróides, epidemias, sobre-população ou mudanças climáticas.


1. Morte por bola de fogo
Nós todos vamos morrer em menos de 600 anos, quando a Terra estiver tão superlotada e o nosso consumo de energia fará o planeta queimar. Prof Hawking estava falando na Conferência Tencent WE na cidade de Pequim, em Novembro, onde cientistas de todo o mundo se reúnem para compartilhar ideias.

Ele disse:
"Até o ano 2600, a população mundial estará de pé ombro a ombro, e o consumo de electricidade tornaria a Terra incandescente"


2. Robôs assumirão o mundo
O Professor Hawking expressou seu medo de que a inteligência artificial irá substituir os humanos.

Falando em uma entrevista à wired.co.uk, ele disse:
"Precisamos avançar no desenvolvimento da inteligência artificial, mas também precisamos estar conscientes de seus perigos reais.
Temo que a IA possa substituir os humanos completamente. Se as pessoas projetam vírus de computador, alguém irá projetar IA que se reproduza.
Esta será uma nova forma de vida que superará os seres humanos."



3. A agressão humana e a tecnologia nuclear nos matarão no final

Falando à BBC, como parte de suas celebrações do 75º aniversário, ele disse:
"Receio que a evolução incorporou a ganância e agressão ao genoma humano.
Não há sinal de diminuição de conflitos, e o desenvolvimento de tecnologia militarizada e armas de destruição em massa poderia tornar isso desastroso.
A melhor esperança para a sobrevivência da raça humana pode ser colónias independentes no espaço."



4. Precisamos encontrar outro planeta para viver dentro de 100 anos
O Professor Hawking diz que precisamos explorar nossas capacidades tecnológicas de forma mais aprofundada, para evitarmos a extinção.
Se não encontrarmos outro planeta para viver, as mudanças climáticas, a sobre população, as pandemias e as nossas formas de guerra nos levarão ao fim.
Isto foi explorado no documentário 'Expedition New Earth' deste ano da BBC 2, no qual o professor recrutou o especialista em engenharia Christophe Galfard, para explorar a viabilidade de viagens interplanetário.


5. Donald Trump
O professor não se esquivou de criticar o presidente dos EUA, Donald Trump.
Quando o presidente anunciou em maio que não assinaria o acordo de mudança climática de Paris, que visa enfrentar a ameaça do aquecimento global, Hawking estava entre os oponentes mais vocais.
Falando para a BBC durante as comemorações de seu aniversário em Julho, Hawking alertou que a decisão de Trump de se retirar iria "empurrar a Terra à beira do caos".

Ele disse:
"Estamos perto do ponto de inflexão, onde o aquecimento global se torna irreversível. A acção de Trump poderia empurrar a Terra sobre a borda, para se tornar como Vénus, com uma temperatura de duzentos e cinquenta graus, e chovendo ácido sulfúrico.
A mudança climática é um dos grandes perigos que enfrentamos, e é um que podemos prevenir, se agirmos agora.
Ao negar a evidência das mudanças climáticas e retirar o acordo climático de Paris, Donald Trump causará danos ambientais que podem ser evitados ​​ao nosso belo planeta, ameaçando o mundo natural, para nós e para nossos filhos."



6. Ameaças para sobrevivência humana são prováveis a partir de uma nova ciência
O físico Stephen Hawking advertiu que as novas tecnologias provavelmente trarão 'novas maneiras pelas quais as coisas podem dar errado' para a sobrevivência humana.
Quando perguntado sobre como o mundo vai acabar, Hawking disse que cada vez mais, a maioria das ameaças que a humanidade enfrenta vem do progresso feito na ciência e na tecnologia. Ele diz estas ameaças incluem a guerra nuclear, o aquecimento global catastrófico e vírus geneticamente modificados.



Fonte:newsnation.in / OvniHoje
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Boa tarde

Relativamente ao novo planeta, já se anda a falar numa possivel viagem a Marte e criar uma colónia por lá.

Não sei se será possivel viver por lá com as tempestades enormes. Mas sera uma boa "Missão Radical".
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Sim, os seres humanos irão muito provavelmente a Marte... mas não vão lá ver nada de interessante. É basicamente um sugador de recursos económicos/ energéticos/ de esforço inútil.

Quando à vida humana na Terra, provavelmente vai ser um pouco de tudo isso que levará ao fim da maior parte dos seres humanos aqui na Terra, e na origem está terem escolhido os caminhos errados, e se terem esforçado sempre por permanecer firmes nesses caminhos errados que por fim tinham de dar no descalabro completo.
Vieram vários seres das alturas luminosas para tentarem advertir dos erros e apontar o caminho correcto, mas as criaturas no seu querer saber melhor do costume decidiram ignorar/ não agir nesse sentido apontado e claro que agora e no futuro se colhem as consequências/ os frutos amargos/ azedos de tais querer saber melhor.

A melhor maneira de colonizar um planeta habitado, é escolher espécie mais inteligente que por lá habite.
Se for possível, capturar algumas espécies para serem estudadas e avaliadas. Se o ADN dessas espécies puder cruzar com o nosso, seria vantajoso criar uma espécie híbrida que possa comunicar com as outras que por lá habitem e assim, facilitem a entrada dos humanos nesse planeta.
Depois basta ensiná-los algumas leis e valores morais, para que se tornem amistosos e possam comunicar connosco sem problemas.

Isto parece-vos familiar?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein