Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Velas, velões e velinhas
    Iniciado por jaop16
    Lido 1.576 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá PP, novo tópico com um questão cujo as respostas podem vir a ser úteis a todos.

Como sabemos existem vários tipo de velas para vários tipos de fins diferenciando-se por cores, mechas e formas.

Sobre as cores é possível encontrar muita informação para a sua utilização, no entanto não consegui encontrar grande coisa sobre a diferença da quantidade de mechas que segundo vi podem ir de 7 a 21. A minha questão é, qual a diferença entre elas?

Segundo o que me dá a entender será o poder, ou seja, quanto mais mechas mais forte é mas se assim for acho que toda a gente iria comprar sempre o mais poderoso, não?   


Esta dúvida surgiu porque me foi indicado comprar um vela castanha para problemas relacionados com a justiça, no entanto já vi as tais velas de mechas, as velas da víboras com um cobra esculpida, velas com ervas e velas normais de cor castanha apenas. O que será mais eficaz?

Penso que além de me ajudar na decisão, as vossas repostas certamente iriam também ajudar users a escolher mais eficazmente a vela para a sua necessidade.

Obrigado



As velas com mechas são poderosas e destinadas a rebentar  com o mal, sejam más ondas vibratórias sejam trabalhos de magia com intenção de fazer mal, seja inclusive dificuldades que hajam na resolução de problemas. A vela castanha destina-se de facto a problemas na justiça.

Cuidado com estas velas, convém acendê-las numa panela alta velha, fora de locais onde possam cair bocados ainda ardentes. É que a vela rebenta mesmo e pode atirar pedaços para cima de móveis, cortinas etc.

Posteriormente convém igualmente terminar o ritual com uma vela de abrir caminhos, de ervas ou mel, por exemplo.

"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Olá obrigado pela resposta. No que diz respeito ao número de mechas deduz que quanto mais a vela tenha mais poderosa será certo? E mais uma coisa, tal como se faz com os defumadores, os restos da vela têm de ser eliminados em algum local específico?

Sim. Há velas com 21 mechas, por exemplo, para situações mesmo muito fortes. Os restos das velas com mechas devem ser deitadas em água corrente e não deve passar nesse local durante 21 dias.

As velas de abre caminhos pode deitar no lixo. Eu prefiro enterrar junto de uma árvore bem frondosa.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

#4
Para mim o princípio não está no formato da vela, mas sim na chama em si. Logo, para mim, uma vela pequenina é tão poderosa como uma vela grande.

Da mesma forma eu poderia usar uma panela de ferro ou uma fogueira.

O importante é o elemento fogo.

Eu gosto de usar as velas pequenas redondas, pois não deixam o cheiro a cera. As grandes precisão de vigia é mais cuidado.
Mas se têm problemas com as velas redondas, usem as velas palito. Servem muito bem.

E já agora não esqueçam do preço.
As velas redondas ou as de palito custam cêntimos.
As de 7 dias já vão para euros.
As outras vão do 8 ao 80, dependendo da loja onde comprem, eu já vi velas dessas a mais de 100€. Que no final faz o mesmo que uma de 30 cêntimos.

Quanto às cores, elas podem variar um pouco de objectivo. Depende muito da doutrina que sigas.

A vela castanha para mim é Terra, logo significa Concentração.
Para mim a Justiça é vela vermelha ou laranja.

Mas para que não surjam dúvidas, usem a cor branca. Dá para tudo, até para Magia negra.