Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Meu pai e meu irmão!
    Iniciado por DinoFunny
    Lido 1.424 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá boa noite amigos, desde a muito tempo não tenho vindo aqui ao fórum por vários acontecimentos que aconteceram na minha vida pessoal.
Sempre fui uma pessoa do bem, pois, foi a educação que meus pais sempre me deram, fazer o bem ao próximo sem esperar de volta! Eu penso assim!

Bem... o motivo que venho aqui em criar este tópico é o seguinte e até me custa muito em o escrever.

Em Agosto de 2015 deu um AVC ao meu pai, o segundo, pois já lhe tinha dado o primeiro, mas desta vez deixou-o sem poder andar, paralisado do lado esquerdo e não conseguia falar, nestas situações em muitos casos acontece que as pessoas ficam afectadas da cabeça, foi uma coisa que não lhe afectou em nada, ele sabia bem o que se passava....
Não querendo entrar em todos detalhes, meu pai faleceu no dia 13 de Maio de 2017 no hospital, mas na véspera da morte dele, eu tinha sonhado com ele e parecia real o que vou a seguir, eu senti nessa noite de madrugada o colchão da minha cama a baixar aos pés da cama, como se fosse alguém se sentar, não tive medo nem nada do género, pois, sou espirita e já não é primeira vez que me acontece algo parecido sobrenatural.
Tive a curiosidade em olhar para ver o que seria, posso jurar que era o meu avô, pai do meu pai, quando eu era criança eu brincava muito com ele e muitas vezes passava as tardes no quintal o ver a montar barcos com fósforos, grandes obras de arte que ele fazia.
Na altura correu-me um arrepio pela pele, depois senti uma sessão estranha no peito e comecei a chorar.
Sai e fui até a cozinha beber um pouco de água, voltei para o quarto e fiquei sentado na cama a pensar no que tinha acabado em ver, eu o vi com meus próprios olhos.

Antes de mais, esqueci-me em dizer, o meu pai estava num centro de reabilitação antes de ir para o hospital, ele teve uma crise de falta de ar e outros problemas que já estavam a piorar, isto uma semana antes de ele falecer.
Bem esse dia era o dia da mãe que infelizmente aconteceu o pior, meu pai levado para o hospital de urgência.
Enfim... passando um tempo soubemos pelos enfermeiros que ele estava numa zona que são para aquelas pessoas que estão em face terminal.
Chegou a minha vez de o ir ver, custou-me muito ver o meu querido pai naquela situação, respirava com tanta força e transpirava por todo seu corpo, com lágrimas nos olhos eu ia dizendo o quanto o amava e ao mesmo tempo ia passando a minha mão em sua testa, fazendo carinho, por momentos apercebi-me que ele ficou mais calmo, aquela falta de ar tinha desaparecido e foi quando me apercebi nos olhos dele, ele estava olhar para o meu lado direito como se tivesse outra pessoa ao meu lado e eu sentia isso também, eu sentia que não estávamos sozinhos, até sentia um formigueiro no braço direito, eu perguntava ao meu pai "Quem é pai? Quem esta aqui ao pé de nós??", ele apenas acalmava e deu um pequeno sorriso e depois fechou os olhos e ficou calmo, o enfermeiro veio ver se tinha acontecido algo e apenas disse que não podia estar mais tempo e falou que ele ficava bem.
Então eu dei-lhe um beijo na testa e sai para dar a vez ao meu irmão mais novo.

Sem alongar mais....
Na véspera tinha sonhado e certeza vi o meu avó, dia 12 de Maio 2017, soube o falecimento do meu pai no dia a seguir, dia 13 de Maio, meu irmão mais velho telefonou-me a dizer "Mano, o pai faleceu" foi mesmo directo ao assunto!!!
Congelei e pensei em tudo no dia anterior.
Até hoje penso nisso.

Entretanto uma dor nunca vêm só, meu irmão mais velho que vivia em Espanha, tinha sua vida por lá, faleceu no dia 15 de Dezembro em 2017 por um cancro de pâncreas, após dois dias do meu aniversário.
Até hoje luto com esta dor enorme dentro de mim, é verdade quando estou com meus amigos sorriu etc... mas cá dentro sinto um vazio enorme.

Uma coisa é saber e tinha a certeza que mais tarde ou mais cedo meu pai poderia partir, uma coisa é seres acordado por uma chamada da minha a chorar e desamparada sem poder fazer muita coisa que meu irmão tinha dado entrada no hospital lá em Espanha por esses motivos, foi internado no dia 13 de Dezembro e no dia 15 faleceu a mesma hora do meu pai, as 23:00!!!

Choro todos os dias pela falta dos dois, mas do meu irmão doí-me imenso, que dor meu Deus.

A minha mãe esta a passar por uma situação complicada que não vou referir aqui, agradeço a Deus que não é por motivos de saúde, mas desde então tenho pedido muito ao meu pai e irmão ou então aos guardiões dos dois que ajudem minha mãe superar todas estas dores e dificuldades da vida.
Hoje pensei muito nos dois, muito mesmo que nem sequer fiz certos trabalhos que devia fazer... recebemos uma noticia boa e a minha mãe conseguiu se afastar do tal problema e essa pessoa que ajudou a minha mãe, ficou em choque quando soube que era a mãe do Bruno que trabalhava num café aqui na minha cidade, seria um sinal???

Eu quero acreditar que sim!!! Eu quero acreditar que eles os dois estão olhar por nós... vocês não imaginam a dor que sinto dentro de mim, tento ser forte para ajudar minha mãe e meu irmão mais novo e eu sei que vou conseguir mas esquecer esta dor jamais!!!

Como disse anteriormente, sou uma pessoa de bem e sempre que posso ajudo o próximo, sempre foi educação dos meus pais, sempre me disseram para honrar dos nossos que partiram que devemos ajudar o próximo e pensar o bem.

Enfim... desculpem este meu desabafo, muitas vezes tento procurar alguém para falar mas dá impressão que tudo se afasta de mim.
Este fórum é o meu refugiu para afogar as magoas, lendo vários tópicos etc... consigo sim passar o tempo e claro falar com alguns amigos no Facebook ou fazer o que mais gosto, Photoshop que até tenho uma página nessa rede social.

Peço desculpa pela minha ausência. Mas hoje precisei mesmo desabafar e partilhar estes acontecimentos com vocês.
Sejam felizes e fiquem com Deus.   
Rui Márcio

A 16 de Junho de 2016 passei o mesmo com o meu Pai. E claro que não é fácil. E ainda por cima com um irmão, também.
As minhas condolências.

DinoFunny, infelizmente percebo a tua dor... a minha avó que me criou faleceu há uns meses e mesmo estando conformada, a dor que sinto é enorme. Tens que ter muita força nesta altura, falar sem medo do que sentes, procurar apoio, se necessário, nos teus amigos e família. Se as pessoas te evitam, é porque não são amigas de verdade.