Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Os polvos são basicamente alienígenas, concluem investigadores
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 1.978 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Investigadores da Universidade de Chicago, em conjunto com colegas cientistas japoneses no Instituto Okinawa, estabeleceram o mapeamento do genoma do polvo.

A estrutura do DNA do polvo é extremamente complexa, consistindo em mais de meio bilhão de pares de bases e mais de 30.000 genes. O Octopus Genome Project foi criado com o objetivo de esclarecer as estranhas habilidades do cefalópode. Escolhido para exame foi o polvo de duas manchas da Califórnia, chamado assim devido às duas manchas nos lados de suas cabeças, que se parecem com olhos adicionais, uma defesa contra predadores. O projeto concentrou-se em classificar os mistérios da sequenciação genética e um conjunto de talentos estranhos dessas criaturas que se parecem com alienígenas.

Polvos são capazes de fazer tarefas bastante complexas com seus tentáculos, inclusive usar ferramentas. Acredita-se que os orifícios de sucção nos tentáculos do polvo tenham a capacidade de provar as presas que tenham apanhado. Eles também podem mudar rapidamente a cor de sua pele, um talento que está sob escrutínio devido à sua utilidade para os seres humanos, que podem um dia serem capazes de criar roupas com esses recursos.

De todas as muitas dotações interessantes do polvo, que são dignas de estudo, a descoberta mais fascinante feita é que eles parecem ter uma habilidade comumente encontrada em invertebrados – a capacidade de reescrever seu código genético. Humanos e outras criaturas têm essa capacidade, mas a uma taxa muito menor do que o polvo. Os seres humanos também têm um número menor de genes, um terço a menos do que o polvo. Igualmente fascinante é o fato dos cientistas terem pensado que o tamanho do genoma do polvo era devido ao fato de ter sido duplicado várias vezes ao longo de suas evoluções. Descobriram que nenhuma duplicação ocorreu.

Estudos sobre a complexa estrutura do genoma do inteligente morador marinho por muito tempo têm sido subestimados em comunidades científicas. As descobertas das duas equipas de pesquisa foram publicadas recentemente numa edição da Nature, e os cientistas do cefalópode esperam que sejam feitas mais pesquisas, as quais eles acreditam que irão afetar múltiplos campos científicos, como a neurobiologia e a evolução.

fonte: http://ovnihoje.com/2018/03/08/os-polvos-sao-basicamente-alienigenas-concluem-cientistas/
ILYM

São deveras, criaturas fascinantes. Há animais que são de facto extremamente complexos e cujas capacidades ainda não foram descobertas.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 09 março, 2018, 12:28
São deveras, criaturas fascinantes. Há animais que são de facto extremamente complexos e cujas capacidades ainda não foram descobertas.

E que deixam a pensar... serão do nosso mundo ou de outro 🤔
ILYM

Para mim, as abelhas e as formigas são seres admiráveis. A forma como vivem e as comunidades que formam, a sua disciplina e inteligência, deslumbram-me.

Existem animais envoltos em misterio.

Vespas.

Aranhas.

Abelhas.

Formigas.

Macacos.

Porco.

Quanto ao polvo... tenho dificuldade em comer arroz de polvo depois de saber que sao tao inteligentes.
C'est dans l'air.

Epá, nunca tinha pensado dessa forma!
Então quer dizer que, o polvo é tão mas tão inteligente, que só pode ser alienígena... isso quer dizer que nós, terráquios somos burros que nem calhaus  8)




Verdade seja dita, sei fazer um polvo assado no forno com batatinhas e castanhas, que aquilo é de outro mundo  ;D

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não gosto de publicar notícias destas apenas para "propagar" fogos.
Achei o artigo interessante para aqui mas, ainda que acredite em vida noutros planetas, não posso julgar sem mais provas.
Não associo tudo o que não sei a alienígenas, como na série do canal Odisseia. Acredito que as respostas são complicadas mas ainda existe muito para explorar, teorizar e descobrir.

Básicamente, o artigo alega que os polvos foram (ou são) formas de vida alienígenas, trazidas para a Terra por meteoros.
Quem conhece a teoria da Panspermia https://pt.wikipedia.org/wiki/Panspermia sabe que a vida na Terra pode ter sido trazida por cometas. Tal como a água e outros elementos presentes na Terra.

Especificamente, os pesquisadores propõem a ideia de que vírus alienígenas chocaram com a Terra num meteoro, infectaram uma população de lulas primitivas e fizeram com que elas evoluíssem para polvos.

Fica o link para o artigo. É em inglês do jornal The Independent.
Espero que apreciem.

https://www.independent.co.uk/news/science/octopus-aliens-scientists-theory-meteors-space-earth-cambrian-explosion-a8358631.html
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.