Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Dúvidas sobre incensos e entidades
    Iniciado por Sophie14
    Lido 1.100 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
Estou a pensar comprar incensos daqueles que existem nos chineses, mas de lavanda/alfazema  e queria perguntar vos se acham que os incensos atraem entidades negativas.
Pergunto isto, porque no ano em que descobri que tinha um "encosto" foi em 2007 e nesse ano em ligava incenso para vários fins, nomeadamente o de arruda e ainda outro que já não me recordo. Como tal, fiquei sempre com a dúvida se o dito "encosto", apesar de ter sido convocado através de magia negra da qual fui vítima se não se tornou mais "agressivo" por ter acendido os ditos incensos.
Agradecia que alguém que tenha feito limpeza com alfazema/lavanda me esclareça por favor.


Obrigada

No teu lugar eu preocupava-me mais com a qualidade dos incensos. Dizem as más línguas que incensos de origens duvidosas ou não certificadas têm na sua constituição componentes tóxicos cuja última morada são pulmões de quem os respira.

Quanto ao resto, na minha opinião é tudo folclore.

No entanto, e porque eu não gosto de ser desmancha-prazeres, podemos pensar que em várias religiões, actuais e antigas, queimam-se e sempre se queimaram ervas/incensos com o fim de agradar a(os) deus(ses). Agradam aos deuses e espantam os maus espíritos, supõe-se.

Ou pelo menos, se os bons estão presentes, os maus não aparecem... supõe-se.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#2
Dizem que os incensos são bons,para afastar maus espíritos e entidades negativas. Não ligues a tudo o que te dizem e ouves. Segue o teu instinto é o meu conselho.