Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Limpeza de 21 dias e corte de laços
    Iniciado por _cherry
    Lido 1.820 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal, sou nova no fórum e não sou nascida em Portugal, por isso peço perdão se minha ortografia parecer confusa para vocês portugueses.

Já há algum tempo quero fazer a limpeza de 21 dias do Arcanjo Miguel, mas em todas as vezes que tentei fazer, fiz apenas por um dia e depois parei.

A razão pela qual decidi fazer a limpeza foi para tentar curar o que existe de negativo em minha relação com uma pessoa, mas eu li relatos de pessoas que disseram que durante os 21 dias algumas pessoas se afastaram, e por isso fiquei receosa em continuar com a oração, pois eu não gostaria que essa pessoa fosse embora de minha vida, eu apenas gostaria que nos relacionássemos de um modo mais... normal. Eu acredito em outras encarnações, mas ao invés de crer na teoria de almas gêmeas, creio apenas que entre duas pessoas que já estiveram juntas em outras vidas existam karmas e dharmas, lições que enquanto não foram aprendidas lá permanecerão, reaparecendo vida após vida.

Bem, não sei se alguém aqui já se sentiu assim. Muitas razões me levam a crer que os aspectos negativos nessa relação se devem a karmas ou ações do passado, porque eu realmente nunca senti por outra pessoa o que eu sinto por essa, e quando eu digo que nunca senti por outra pessoa o que sinto por essa, me refiro aos aspectos ruins. Por essa pessoa sinto uma espécie de dependência desde que a conheci, e mesmo quando eu ainda nem havia conversado com ela e a conhecido bem, sempre tive um medo grande de perdê-la, um medo imenso, tornando-se essa minha maior preocupação. O problema de ansiedade que eu já tinha piorou muito depois que o conheci, e mesmo embora eu me sinta muito bem quando conversamos, é como se o contato com essa pessoa me fizesse mal, porque sempre depois que conversamos eu começo a ficar muito, muito ansiosa depois de algum tempo, uma ansiedade e dependência descontrolada que eu não sei a razão. Me preocupo excessivamente se ele está bem, lá onde ele vive, mesmo embora não exista razão alguma para me preocupar com ele, e penso nisso o tempo todo, de um modo obssessivo. Parece que depois que o conheci minha vida ficou estagnada, eu me sinto infeliz a maior parte do dia, e mesmo embora ele me faça muito bem, ele também me faz muito mal, não por culpa dele, e sim pelo inferno mental que eu mesma crio e não consigo parar de criar repetidamente.

Me sinto assim há mais ou menos 5 meses, e sinceramente é algo que não muda. Sensação que some por algum tempo, mas depois sempre retorna, mesmo embora nosso contato não seja tão frequente em razão das obrigações do dia-a-dia. Já tentei fazer de tudo, desde meditação, até ocupar a mente com diferentes obrigações e uma ida ao psicólogo, mas de nada adiantou, e por isso pensei na limpeza dos 21 dias. Devo dizer que fiz por um dia, me senti muito bem, e isso melhorou um pouco, pelo menos os pensamentos obsessivos pararam um pouco, mas parei (a recomendação é repetir a oração todos os dias, por 21 dias) por receio de que isso possa afastar para sempre essa pessoa e me fazer não aprender as lições que eu deveria aprender (afinal de contas todas as pessoas que conhecemos estão aqui para nos ensinar algo) ao invés de apenas aliviar os karmas que possam existir. Talvez karmas por algum mal que eu o fiz no passado, talvez até mesmo uma traição, ou ele quem me traíu e abandonou, ou eu que o traí ou abandonei, situações pelas quais agora estou vivenciando como punição, a lei do retorno. Eu gostaria que essa limpeza do arcanjo aliviasse isso para que nessa relação de amizade existisse apenas o bem estar de ambas as partes, sem obsessão alguma, com leveza, liberdade e naturalidade, como é com meus outros amigos. Que se existe algo lá para ser perdoado, que então isso seja perdoado!

Devo confessar que acho estranho falar sobre isso porque me sinto envergonhada por me sentir assim, e também porque ao relatar isso eu imagino que isso pareça algo simples para quem está a ler, algo fácil de mudar, uma obsessão simples, parecido com aquele sentimento de paixão que sentimos na adolescência, distante da verdadeira sensação incômoda que isso é para mim, que estou aqui a sentir isso.

Segundo uma amiga minha que compreende astrologia, isso pode ser em razão de aspectos kármicos, teoria que neguei no inicio mas depois comecei a crer que faz sentido. Ela fez a análise de nossos mapas astrais e segundo ela existem indícios que em outras encarnações fomos ou quase fomos casados, com planetas na casa do Nodo Sul dele (dentre eles o asteróide Juno) e vários aspectos com Plutão, que segundo ela indicam obsessão ou relações muito passionais, também sendo um planeta que pode ter relação com o passado.

Somos apenas amigos, não temos um relacionamento, e nossas conversas são sempre leves, agradáveis. Somos "psicólogos" um para o outro, embora é claro eu nunca tenha falado sobre esse apego ou esses sentimentos. Ele me diz que crê com toda certeza que algum dia já me conheceu, "que sou sua alma gêmea" (mesmo embora como eu já disse eu não acredite em alma gêmea, e sim nas almas que se conhecem), e sim, a parte meu apego, existe um carinho entre nós, um carinho que é mútuo, mas sempre um carinho que não é no sentido de um relacionamento, principalmente porque nos conhecemos apenas virtualmente, através de video calls. E para mim as pessoas podem ser muito diferentes "na vida real". Apenas a convivência diria se poderíamos ser mais que amigos, e antes disso, eu gostaria de curar tudo isso e ser livre, porque a dependência não é boa nem para ele, nem para mim. Em um relacionamento ambos precisam, antes de qualquer coisa, serem completos, e se esse problema não estiver relacionado a algo espiritual, existe aí um problema de auto-estima meu, pode até ser por razões do passado que ficaram lá, no subconsciente, de situações de quando eu era criança, ou de relacionamentos passados...  podem ser muitas coisas. O que me faz pensar que tem algo mais aí e me fez procurar o fórum é realmente a minha dificuldade em modificar isso. Nem meditação, nem psicólogo, nada trouxe grandes resultados. E a pior das coisas é sentir que nossa alegria está nas mãos de outro alguém - alguém que nem sequer tivemos uma convivência, laços e um relacionamento de fato.

Somos de países diferentes, continentes diferentes. Existem muitos obstáculos de todos os tipos, mas o maior obstáculo na minha opinião ainda são esses bloqueios que eu tenho e são extremamente desgastantes. Me sinto péssima e fraca por me sentir assim, e o que quero mais é mudar isso.

ps.: Há alguns anos atrás conheci uma pessoa que fez uma magia ou algo do tipo para me atrair para si, eu não me lembro bem das áreas que ele mexia, mas pelo que eu me lembre ele se interessava por técnicas ocultistas, dentre elas a goetia. Quem me disse que ele fez magia para mim foi a mãe de uma amiga minha que é sensitiva espiritualmente. Ela fez uma limpeza para forçá-lo a se afastar de mim e disse que eu estava protegida no astral. Isso ocorreu em 2015 e eu não creio que tenha ligação com essa pessoa que eu conheço e a "obsessão" que por ele sinto, mas acho que vale a pena relatar aqui porque talvez possa estar relacionado, eu não sei. Ah, essa mesma mãe de minha amiga também me disse, naquela época, que os espíritos a disseram que eu conheceria alguém de muito, muito longe, que trabalharia com algo relacionado a plantas, descrição essa que descreve bem essa pessoa pela qual eu relatei aqui. Na época eu estava em um relacionamento e achei que isso não aconteceria, mas isso mostra que talvez esse era um contato que de fato estava em meu destino, independente se foi uma pessoa que a mim veio como um amigo ou um parceiro, mas que veio trazer-me uma lição, para me fazer aprender algo. Mas essas são apenas suposições.

Não sei se minha explicação ficou muito clara e ainda existem muitas coisas que eu poderia escrever, por isso se alguém quiser perguntar algo, sinta-se livre. Estou aberta a opiniões sinceras e conselhos de qualquer tipo. ;)

Olá!

Compreendo-te perfeitamente. Não te sintas envergonhada, há coisas que parecem ser demasiado grandes para poderem ser contidas por nós.

Talvez a lição a aprender seja precisamente essa, aprender a apenas estar com essa pessoa, receber o que de bom vier do outro lado e saber deixar o outro partir, se isso tiver de acontecer.

No teu lugar, eu tentaria aprender a viver com isso sem recorrer a orações ou outras coisas. Quando digo aprender a viver com isso, não me refiro a deixares os dias passar, ansiosa e mais ou menos em pânico de perder essa pessoa.
Tenta pôr as coisas em perspectiva, olhar para a situação de outra maneira. Há sempre mais de uma forma de compreender as coisas.

Num lado está o medo, a ansiedade, essa inquietação que não consegues conter ou compreender. Mas no outro lado está uma postura de aceitação que existe um "caos organizado" no mundo, que há coisas que só conseguimos compreender o porquê de algo ter acontecido muito tempo depois de nos ter acontecido. Aceita que essa pessoa já está na tua vida e talvez o melhor seja aproveitar os momentos em que podem estar "juntos" e conversar, porque ninguém fica nas nossas vidas para sempre. Todos aqueles que cruzam o nosso caminho estarão connosco apenas momentaneamente e precisamos aprender a não sofrer nem por antecipação da perda, nem após a perda.

Os orientais dizem que na vida a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Coisas más vão sempre acontecer e iremos magoar-nos nessa altura. Se ficamos a sofrer tempos depois de os factos terem ocorrido ou se ficamos a sofrer porque eles podem vir a acontecer, isso já é uma escolha nossa.

Estou perfeitamente consciente do efeito que pensar constantemente em alguém pode ter em nós. Mas isso também nos ensina muito sobre nós quando conseguimos encontrar um momento para pensar "porquê?".

A experiência diz-me que enquanto tudo o que estiver guardado dentro de ti não sair e não se esgotar, os pensamentos continuarão a surgir, não importa aquilo que faças.
Com o tempo e à medida que fores lidando com o assunto e aprendendo o que precisas aprender, serão cada vez menos frequentes.

Penso que a chave aqui é não te "esconderes" nem tentares evitar o que pensas ou sentes. Aceita o que vier e tenta olhar para isso por outra perspectiva, uma que não seja de medo ou ansiedade, que seja de alegria por teres conhecido essa pessoa. Tenta desconstruir o monstro em vez de te deixares soterrar por ele.

Lembra-te que a única coisa que podes controlar é o modo como respondes ao que chega - nem sequer podemos controlar o que pensamos ou sentimos, às vezes as coisas chegam e pronto!, não há muito a fazer. Mas podemos controlar a resposta que damos. Podemos escolher entre deixar-nos levar ou pensar "calma... vamos lá devagarinho que eu já estou muito cansada...".
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Olá Cherry. Espero que estejas bem. E espero que tenhas resolvido o que houvesse para ser resolvido dentro de ti.

Sei que passou mais de um ano desde o teu post, mas a verdade é que só hoje o vi, em parte por também ter voltado a frequentar mais assíduamente este local.

Bem, em primeiro lugar quero falar -te da minha experiência pessoal com essa oração. Em determinada fase da minha, senti-me presa numa relação. Digo "sentir me presa" porque tive consciência de que já não era uma relação saudável para ambos. Tendo filhos em comum, obviamente que as coisas se tornam um pouco mais complicadas de gerir, porque já não é só o nosso bem estar que está em causa. A verdade é que sentia que era uma relação em que ambos já tinhamos desempenhado o nosso papel na vida um do outro. Estávamos ambos esgotados, desligados e apenas o que nos mantinha juntos(creio eu) eram os nosso filhos. Não sabia muito bem como sair daquilo. Então, um dia achei a oração de limpeza de São Miguel na internet. E durante 21 dias, fi-la com muito afinco e muita fé, pedindo apenas que se resolvesse tudo da melhor maneira para ambos.

Os 21 dias passaram, eu tive alguns sintomas durante a limpeza, como corrimento nasal purulento ( de um dia para o outro de durante quase 1 semana estive assim) mas sentia me calma e confiante. Passado cerca de 2 a 3 semanas depois dessa oração, as coisas resolveram-se entre nós: acordamos que seria o melhor para ambos, separarmo nos. E tivemos uma separação pacífica, sem dramas. Hoje, quase 3 anos volvidos, somos muito amigos, os nossos filhos partilham o nosso amor e convivemos super bem. A vida andou para ambos, não da forma que se calhar desejassemos, mas daquela forma que tinha que ser.

Passados 3 anos, voltei a sentir necessidade de voltar novamente a repetir a oração, exatamente pelos mesmos motivos: voltei a sentir-me presa numa relação da qual não consegui sair, tendo plena consciência que não me fazia feliz. E a verdade é que ao longo do tempo da oração, a minha perpecção das coisas vai mudando e eu vou me sentindo melhor e mais calma, pedindo apenas para ser resolvido da melhor forma para ambas as pessoas. A verdade é que esta relação serviu para eu ter consciência de muitos padrões em mim, de muitos medos e bloqueios que possuo e de que outra se calhar, não teriam vindo à tona.

O que te quero dizer com isto é: o apego é a arma mais mortífera para a nossa saúde emocional. Que devemos estar preparados para abrir mão e confiar que tudo tem uma lógica para acontecer. E acredita que entendo plenamente as tuas palavras mas... se permites que alguém ou alguma coisa te perturbe a esse ponto....valerá mesmo apenas mante lo por perto? Eu pessoalmente acredito muito no poder desta oração feita com sinceridade e fé, porque a partir do momento em que queremos ser curados/transmutados etc... é a nossa própria vontade que põe o Universo em acção.




Acho que esta frase resume tudo:

Citação de: bella78 em 17 abril, 2019, 11:26
... é a nossa própria vontade que põe o Universo em acção.





Tens tudo o que precisas dentro de ti, na minha opinião a oração é desnecessária! Ainda assim se achas que ela (oração) te vai ajudar a resolver as coisas mais rápido, força nisso, mal não vai fazer :)