Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Engulo objectos
    Iniciado por DeepGirl
    Lido 982 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há já vários anos que sonho que engulo objectos e não tenho qualquer controlo sobre esse acontecimento. Pedras, jóias pequenas, moedas... Mas o mais angustiante é que acordo com a sensação na garganta de que engoli de facto algo, e depois percebo de que foi apenas um sonho. Últimamente tem sido todos os dias. Não tenho qualquer dor ou problema a nível esofágico, nem nenhum trauma relacionado a esse nível. A única explicação plausível que encontro é o facto de que quando era pequena e os meus pais me davam uma pastilha elástica, diziam que se a engolisse, poderia vir a morrer, assim como as moedas, etc...

Alguém tem uma possível  interpretação ?
DeepGirl

O normal é engolimos comida, faz parte do processo normal de alimentação.

Se sonhas que estás a engolir coisas que não servem para comer, poderá isso significar que há algo na tua vida que era suposto ser bom para ti, "nutrir-te" a algum nível mas que na verdade não está a servir para nada?
Poderá não ser uma situação propriamente negativa, poderá ser algo que não está a cumprir as expectativas que criou e estar apenas a ser frustrante - e aqui, o sonho poderá estar a avisar que "comer pedras não alimenta", isto é, talvez esteja na altura de deixar a "pedra" e avançar para algo que realmente sirva de alimento.

Faz algum sentido?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Faz sentido... Mas como tenho um carácter lutador, sempre que me apercebo de  que algo já não me satisfaz, passo à acção e tento mudar o rumo. E assim foi ao longo de toda a minha vida, e várias vezes com diferentes dilemas ao mesmo tempo. No entanto, nunca sonhei tantas vezes a mesma coisa. Neste momento da minha vida, tenho decisões a tomar, mas como sempre tive.

Não sei... É como se houvesse algo que me deveria saltar à vista, e não estou a conseguir ver.
DeepGirl

Olá,

Essa é uma obsessão que se desenvolveu durante sua infância e ficou acumulada por anos no seu inconsciente. Como é um hábito irracional, ela vai se alimentando dos seus sonhos, pois ela não consegue dominar o seu corpo. Para se livrar disso, você tem que vencê-la nos seus sonhos. É difícil, uma vez que você não está consciente. Mas existem técnicas que podem te ajudar.

Sempre que possível, pegue um desses objetos pequenos nas mãos, olhe atentamente para eles e repita para si mesmo: essa não sou eu. Isso te ajudará a vencer esse mal, enquanto dorme.

O próprio fato de você acordar durante os sonhos é um sinal que a sua consciência não está aceitando essa situação.


Espero ter ajudado.


Abraço.

Obrigada, Irmão.

Vou experimentar.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 21 fevereiro, 2018, 11:53
Neste momento da minha vida, tenho decisões a tomar, mas como sempre tive.

Não sei... É como se houvesse algo que me deveria saltar à vista, e não estou a conseguir ver.

Pelo tamanho dos objectos, eu diria que será precisamente algo que não está a saltar-te à vista. Há-de ser algo a que o teu consciente não dá importância (ou a que retira importância) mas que lá pelos vistos incomoda o bastante para se materializar num sonho.


Pequena nota sobre o sonho estar relacionado com uma obsessão desenvolvida na infância:
As pessoas que desenvolvem este tipo de obsessões não são obcecadas pelo comportamento em si ou pelos objectos envolvidos. O objecto e/ou o comportamento terão um significado e estão a camuflar a real obsessão/trauma.

Se identificas o teu sonho como sendo a manifestação de uma obsessão infantil, recalcada pela tua mente consciente, aconselho-te a consultares um profissional para resolveres isso, já que questões dessa natureza só se resolvem quando o objecto ou comportamento inicial que desencadeia a obsessão é finalmente revelado ao consciente.

Os pais dizem muitas coisas às crianças. A não ser que nem sejas capaz de mastigar pastilha elástica sem sentires calafrios por causa do receio de a engolir e faleceres na sequência, eu diria que isso não te traumatizou.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

DeepGirl vi num programa de TV algo relacionado com isso e a noção que fiquei é que é mais frequente do que se julga, talvez inicialmente comece por sonhos.

http://diariodebiologia.com/2010/04/alotriofagia-sindrome-de-pica/

#7
Obrigada Filipe.

Na realidade, eu não como nada disso, nem tenho transtornos alimentares. São apenas sonhos ;).

Cassandra,

Pelo contrário, adoro pastilhas elásticas :). Mas sofro de sensibilidade dentária... Até já pensei que possam ser dores que se manifestam no sonho...
DeepGirl